A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IMPOSIÇÃO DE MÃOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IMPOSIÇÃO DE MÃOS."— Transcrição da apresentação:

1 IMPOSIÇÃO DE MÃOS

2 Princípios elementares da
doutrina de Cristo - Arrependimento de Obras Mortas; Fé em Deus; - Batismos (Água, Fogo, Espírito Santo) Imposição de mãos

3 Vou preparar lugar e quando tudo estiver pronto Eu voltarei

4 Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

5 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

6 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome expelirão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e se alguma coisa mortífera beberem não lhes fará mal;

7 Se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

8 A Escritura mostra Deus usando sua mão para dirigir seu povo, abençoando , fazendo milagres, trazendo provisão, enfim realizando o impossível.

9 DEUS TEM MÃOS ? As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos. Sl  

10 Representam autoridade de realizar

11 A Imposição de Mãos é uma prática milenar, presente em diversas culturas e religiões.

12 A Imposição de Mãos é uma prática milenar, presente em diversas culturas e religiões.

13 Aura, Magnetismo, etc.

14 Muito comum no espiritismo

15

16

17 No Catolicismo

18 Nas Igrejas Evangélicas

19 Significado das Mãos

20

21 Jesus lavou os pés dos discípulos

22 Mateus 27 Vendo Pilatos que nada conseguia, an-tes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco!

23

24

25 Moisés dando autoridade a Josué
Imposição de Mãos no Antigo Testamento Moisés dando autoridade a Josué

26 Deuteronômio 34 Ora, Josué, filho de Num, foi cheio do es-pírito de sabedoria, porquanto Moisés lhe ti- nha imposto as mãos; assim os filhos de Israel lhe obedeceram, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés.

27 Jacó abençoando seus filhos

28 Genesis 48 E abençoou a José, dizendo: O Deus em cuja presença andaram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que me sustentou durante a minha vida até este dia, o Anjo que me tem livrado de todo mal, abençoe estes rapazes;...

29 Genesis 48 Depois, tomou José a ambos, a Efraim na sua mão direita, à esquerda de Israel, e a Manassés na sua esquerda, à direita de Israel, e fê-los chegar a ele. Mas Israel estendeu a mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o mais novo, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, cruzando assim as mãos, não obstante ser Manassés o primogênito.

30 Jacó (Israel) e os filhos de José

31 Genesis 48 Vendo José que seu pai pusera a mão direita sobre a cabeça de Efraim, foi-lhe isto desagradável, e tomou a mão de seu pai para mudar da cabeça de Efraim para a cabeça de Manassés. E disse José a seu pai: Não assim, meu pai, pois o primogênito é este; põe a mão direita sobre a cabeça dele. Mas seu pai o recusou e disse: Eu sei, meu filho, eu o sei;  

32 Bode expiatório

33 Levítico 16 Quando Arão houver acabado de fazer expiação pelo lugar santo,... apresentará o bode vivo; e, pondo as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessará sobre ele todas as iniqüidades dos filhos de Israel,... Assim aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para uma região solitária;

34 II Crônicas 29 Então trouxeram os bodes, como oferta pelo pecado, perante o rei e a congregação, que lhes impuseram as mãos; e os sacerdotes os imolaram, e com o seu sangue fizeram uma oferta pelo pecado, sobre o altar, para fazer expiação por todo o Israel. Porque o rei (Ezequias) tinha ordenado que se fizesse aquele holocausto e aquela oferta pelo pecado por todo o Israel.

35 Bode expiatório

36 Mãos sobre o cordeiro.

37 Imposição de Mãos na vida de Jesus

38 Imposição de Mãos na vida de Jesus

39 Lucas 4 Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfer-mos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um.

40 Mateus 19 Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. ... E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali.

41 Marcos 6 (Jesus em sua cidade, Nazaré)
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmãos de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Jesus porém lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa. Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.

42 Mateus 19 Enquanto estas coisas lhes dizia, eis que um chefe, aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá.

43 Marcos 5 Uma mãe insistentemente suplicou a Jesus: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.

44

45 Marcos 7 Então, lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele.

46

47 Marcos 8 Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos

48

49 Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

50 As mãos dos apóstolos

51 Atos dos apóstolos At 6: 6 E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.  At 8:17   Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.

52 Atos dos apóstolos At 9:17   E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. 

53 Atos dos apóstolos At 13:2    E, servindo eles ao Senhor, e jejuan- do, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barna-bé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.  Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. 

54 Atos dos apóstolos At 19:6    E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.  At 28:8    E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pós as mãos sobre ele, e o curou. 

55 2 Timóteo Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

56 Propósito da Imposição de Mãos
Transmitir principalmente Autoridade Espiritual para que alguém exerça uma comissão especifica no trabalho ministerial

57 1 Timóteo 5 A ninguém imponhas precipitada-mente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. 

58 Propósito da Imposição de Mãos
Abençoar, transmitir cura, libertação, coragem, batismo com Espírito Santo.

59 Propósito da Imposição de Mãos
É a maneira simples do Senhor de transmitir virtude e mostrar que todos podem ser instrumentos do Espírito Santo.

60 CONCLUSÃO No serviço do Senhor, devemos exercitar a autoridade que Jesus nos deu e sempre que possível usando A IMPOSIÇÃO DE MÃOS


Carregar ppt "IMPOSIÇÃO DE MÃOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google