A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que a crise final gira em torno da questão da adoração. Entender que o Sábado será a pedra de toque da crise final.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que a crise final gira em torno da questão da adoração. Entender que o Sábado será a pedra de toque da crise final."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que a crise final gira em torno da questão da adoração. Entender que o Sábado será a pedra de toque da crise final.

6 1º PASSO Compreender que a crise final gira em torno da questão da adoração.

7 No capítulo 13 de Apocalipse vemos que a crise final se centrará na questão da adoração, pois não só a besta de sete cabeças – que representa a igreja católica – é adorada pelos habitantes de toda a terra, como a besta de chifres de cordeiro – os Estados Unidos – faz que toda a terra adore a primeira besta. Assim, na crise final os habitantes da Terra terão de escolher entre adorar o Papa, líder da Igreja Romana, que personifica o poder da sua igreja, ou adorar o Deus Criador.

8 Os três anjos de Apocalipse 14 simbolizam o movimento mundial Adventista que anuncia ao mundo o Evangelho eterno e a vinda do juízo de Deus. Note-se que este movimento convida todos os habitantes da Terra a temerem a Deus e a adorarem a Deus, o Criador. Este movimento também alerta os habitantes da Terra para não adorarem a besta e a sua imagem.

9 Portanto, o capítulo 14 também nos mostra que, na crise final, os habitantes da terra terão de escolher quem querem adorar: a besta, na pessoa do Papa, ou Deus Criador e Redentor. A questão da adoração será a questão crucial da crise final.

10 2º PASSO Entender que o Sábado será a pedra de toque da crise final.

11 A besta de chifres de cordeiro, os Estados Unidos, impõe a todos os habitantes da Terra o sinal da besta. Este sinal é a observância do domingo como dia de adoração e de descanso. Este dia tem como origem a tradição da Igreja romana e a sua “santidade” está fundada apenas na autoridade dessa igreja apóstata.

12 Portanto, fica claro que na crise final os habitantes da Terra serão confrontados com uma forte pressão para expressarem a sua lealdade à Igreja de Roma pela observância do domingo, em lugar da observância do verdadeiro dia de adoração e repouso, o sábado do sétimo dia.

13 Os três anjos de Apocalipse 14, que representam o movimento adventista, apelam aos habitantes da Terra para adorarem o Criador. A linguagem do versículo 7 remete- nos para o 4º mandamento da Lei de Deus, o mandamento sobre o sábado do sétimo dia. Assim, a humanidade é implicitamente convidada a adorar a Deus no sábado, o qual é o selo do Deus Criador. Por sua vez, os versículos 9 e 10 anunciam qual será o castigo daqueles que aceitarem o sinal da besta, isto é, que rejeitarem o sábado em favor da observância do domingo.

14 Portanto, fica claro que a Igreja Adventista, representada pelos 3 anjos, apela à humanidade para não aceitar a imposição do domingo e expressar a sua lealdade a Deus pela observância do Sábado. O Sábado surge, assim, como a pedra de toque da crise final.

15 Compreendendo que a crise final gira em torno da questão da adoração. Entendendo que o Sábado será a pedra de toque da crise final.

16

17 Estou preparado para adorar apenas o Criador, quando surgir a crise final? Estou decidido a observar fielmente o Sábado, sejam quais forem as pressões que sofra para aceitar o domingo como dia “santo”?

18 De que modo posso mostrar já hoje a minha fidelidade a Deus, de modo a estar preparado para a crise final que se avizinha?

19 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

20 Adorar apenas a Deus, no dia que Ele determinou. 1.Ser fiel ao Deus que me criou. 2. Aceitar o Sábado como o verdadeiro dia santo. A pressão social que dificulta a observância do sábado do sétimo dia. Durante a próxima semana, vou demonstrar a minha lealdade a Deus, preparando-me assim para a crise final.


Carregar ppt "Compreender que a crise final gira em torno da questão da adoração. Entender que o Sábado será a pedra de toque da crise final."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google