A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUSOS HORÁRIOS BRASILEIROS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUSOS HORÁRIOS BRASILEIROS"— Transcrição da apresentação:

1 FUSOS HORÁRIOS BRASILEIROS

2 Divisão antiga dos fusos horários brasileiros

3 Horas tendo como referência o Meridiano de Greenwich
Atual divisão dos fusos brasileiros

4

5 01) Um avião saiu de Fernando de Noronha (1º fuso horário brasileiro) as 10h00 com destino a Belém (PA) (2º fuso brasileiro). Sabendo que o avião levou 5 horas para fazer esse trajeto, qual foi à hora em que o avião pousou em Belém?

6 Quando na cidade de Vitória (ES) forem 13:00, será respectivamente em:
a) Fernando de Noronha: b) Manaus (AM): c) Curitiba (PR): d) Rio Branco (AC):

7 Um avião saiu de Rio Branco (AC) com destino a São Luis (MA) às 14h00 de uma linda tarde de verão. Sabendo-se que o avião pousou no seu destino as 18:00, qual foi o seu tempo de vôo?

8 Um avião saiu de Macapá (AP) as 12h00 com destino a Fortaleza (CE) às 14h00 de uma linda tarde de verão. Sabendo-se que o avião levou 5 horas para percorrer tal trajeto, pergunta-se: a) Que horas o avião pousou em seu destino? R – b) Quando o avião pousou em seu destino, que horas eram, respectivamente nas seguintes capitais: - Fernando de Noronha: - Cuiabá: - Boa Vista: - Curitiba:

9 Um piloto fará pela primeira vez uma determinada rota aérea e precisa calcular muito bem quanto combustível precisará para fazer todo o trajeto. Seguindo as informações abaixo, ajude-o a calcular exatamente as horas de vôo para que ele não tenha nenhum contratempo durante a viagem:  horário previsto para decolar do aeroporto de São José dos Pinhais: 6h00.  escalas programadas: Palmas (TO) e Boa Vista (RR).  tempo dos trajetos: entre Curitiba e Palmas – 5 horas. entre Palmas e Boa Vista – 5 horas.  paradas previstas: 1h00 no aeroporto de Palmas. Agora responda: a) Que horas o avião pousará no aeroporto de Palmas? R – b) Que horas o avião pousará em Boa Vista? R -


Carregar ppt "FUSOS HORÁRIOS BRASILEIROS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google