A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Foco Atual da Logística Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Foco Atual da Logística Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Foco Atual da Logística Empresarial
Unidade 2 Turma 19 Grupo C Subgrupo Y: Caroline Trince e Marco Pereira Foco Atual da Logística Empresarial A Logística, área responsável pela gestão e circulação de materiais em um contexto organizacional, visa a integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística. Na busca da forma mais rentável e racional de distribuição dos produtos, percebe-se a tendência da diminuição dos níveis de estoque tanto de matéria prima como de produto acabado.

2 Vetores e Tendências de Mudança
A globalização trouxe necessidades e capacidades antes não vistas, exigindo rápida adequação das empresas que desejam se manter viáveis e lucrativas, que iniciam uma maior integração às novas tecnologias e em busca de: Globalização de mercados e da competição por negócios; Responsabilidade ambiental e limitações dos recursos naturais; Aumento das expectativas dos consumidores; Disponibilidade e distribuição onipresente da informação.

3 Fluxo Descontínuo de Material
O processo produtivo é ritmado pela previsão de vendas da empresa, de forma a comprar matérias-primas em grandes lotes e estocar a produção. A orientação é jusante, haja vista que a oferta determina a produção e o fluxo de materiais é empurrado. Vantagem: quando os lotes econômicos de produção ou compra são superiores aos necessários a curto prazo. Desvantagens: ineficiente em um ambiente de constantes alterações, necessidade de manter estoques substanciais.

4 Fluxo Contínuo de Material
O fluxo de material é puxado pela demanda. Pedidos novos são respondidos com produtos em pequenos estoques reguladores e uma ordem de produção de um novo é gerada. Pedidos de materiais são feitos em menos quantidade e mais freqüentemente. Ex.: Just in time. Vantagens: forma mais rápida e eficaz; cooperação entre cliente e fornecedor; Desvantagens: fornecedor têm que responder às necessidades dos clientes em lead time muito curto, aumento dos custos para os fornecedores;

5 Fluxo Sincrônico de Material
A demanda orienta e inicia a cadeia de produção; têm-se uma resposta rápida da fábrica ao pedido de seu produto. A tecnologia da informação é grande aliada ao fluxo e há uma relação simbiótica entre as empresas e seus fornecedores. O fluxo sincronizado de informação atualiza simultânea e instantaneamente todas as partes envolvidas: fornecedores, fábricas, estoque regulador e distribuição.

6 Modelo Direto de Negócio da
A produção só começa quando o produto customizado é encomendado, vendido diretamente ao consumidor final. A eliminação do custo de estocagem e das despesas com as revendas torna os preços mais atraentes para seus clientes, aumenta seus lucros e possibilita maior diferenciação. Integração virtual com seus fornecedores graças à tecnologia da informação inovadora desenvolvida pela Dell.


Carregar ppt "Foco Atual da Logística Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google