A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"— Transcrição da apresentação:

1 nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV) 1

2 SEJA FEITO COMO VOCÊ CRÊ! Mateus 9:27-30

3 Deus deseja que aprendamos o seguinte: Crer e não agirCrer e não agir sobre o que cremos é apenas sonhar. Quandoagimos sem realmente crerQuando agimos sem realmente crer, estaremos criando um passatempo. quando cremos e agimos com base no que cremosTodavia, quando cremos e agimos com base no que cremos, essa atitude mudará nossas vidas!

4 a fé é assim  (...) a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. (Tg.2:17 NTLH) AÇÕES

5 O trecho que lemos nas Escrituras é uma história fascinante, de dois cegos que escutaram que Jesus estava passando perto de onde eles estavam. “tomaram uma atitude” Eles “tomaram uma atitude”, passaram a seguir Jesus.

6 “Filho de Davi, tenha pena de nós!” Tal postura fez com que eles fossem mais ousados e começassem a gritar: “Filho de Davi, tenha pena de nós!” Por que gritaram? Dentro deles surgiu um sentimento de confiança Dentro deles surgiu um sentimento de confiança no poder de Deus para uma mudança, uma transformação, um milagre e um futuro melhor!

7 Jesus entra em casa e os dois cegos chegam ainda mais perto Dele. “Vocês crêem que eu posso curar vocês?” Jesus lhes faz uma pergunta: “Vocês crêem que eu posso curar vocês?” “Sim, senhor! Nós cremos!” Eles respondem: “Sim, senhor! Nós cremos!”

8 “Então que seja feito como vocês crêem!” Jesus tocou em seus olhos e aí disse algo poderoso: “Então que seja feito como vocês crêem!” Na verdade, Jesus disse que assim aconteceria, por causa da fé que eles demonstraram.

9 Eles creram e agiram com fé. Essa atitude lhes trouxe uma tremenda transformação, um milagre! Ao agiram com uma atitude de fé, foram abençoados. ELES SE TORNARAM NO QUE CRERAM!

10 Vejamos a atitude deles: clamaramEles creram e clamaram. persistiramEles creram e persistiram. se aproximaramEles creram e se aproximaram mais de Jesus. ResponderamResponderam ao questionamento de Jesus com fé.

11 Pensemos: No que nós cremos? Nós realmente acreditamos no que cremos? Qual a razão desta pergunta? Muitos duvidam do que crêem!

12 a presença de Jesus gerou dentro deles, convicções que os conduziu à ação No caso dos dois cegos, eles perceberam o “Poder Soberano”, Jesus, passando por eles e a presença de Jesus gerou dentro deles, convicções que os conduziu à ação.

13 nossa alma se torna capacitada para mudanças Quando nós agimos sobre as convicções que Deus nos dá, a nossa alma se torna capacitada para mudanças. próximos de Jesusnós nos abrimos para a esperança fechamos a porta Quando estamos próximos de Jesus como agora, nós nos abrimos para a esperança e fechamos a porta para o medo, como para o desespero.

14 Por quê? readquirimos a habilidade de agir pela fé De acordo com Gênesis 1:26, nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus e quando essa imagem é ativada dentro de nós, por causa da presença de Jesus, readquirimos a habilidade de agir pela fé. Nós cremos no melhor de Deus para nós!

15 Nós não devemos nos preocupar como Deus irá nos ajudar. A nossa fé diz que Deus existe e que Ele se preocupa conosco. Deus tem todo o poder Deus tem todo o poder para transformar, não somente nossas vidas, como para nos ajudar a superarmos as nossas deficiências e adversidades.

16 Não sei como você se sente agora, mas se você anda desanimado com tudo o que perturba a sua mente, leia comigo o que a Bíblia diz: Não tenham medoanimem-se  Digam aos desanimados: Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar (...). (Is.35:4 NTLH)

17 mude a imagem negativa em Deus há sempre ânimo e Ele nos dá coragem Permita que o poder de Deus mude a imagem negativa que você criou de si mesmo, pois em Deus há sempre ânimo e Ele nos dá coragem!

18 O que nós faremos? Ficaremos inertes e aceitando o pior Ficaremos inertes e aceitando o pior, em vez de buscar o melhor de Deus para nós? Ficaremos olhando para as nossas deficiências “Eu não tenho condições, é impossível para mim?” Ficaremos olhando para as nossas deficiências de momento e dizendo: “Eu não tenho condições, é impossível para mim?”

19 Jesus, o “Poder Soberano” disse: é impossível é possível Jesus, o “Poder Soberano” disse:  O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus. (Lc.18:27 NTLH)

20 levantar e permitir Hoje é o dia que você deve se levantar e permitir que Jesus transforme sua vida. Agarre-se ao poder de Deus Agarre-se ao poder de Deus e diga como Jacó, que num dos seus momentos mais angustiantes, se apegou firmemente ao Senhor e disse:

21 Não te deixarei ir  Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes (...). (Gn.32:26 NTLH) Jacó creu, agiu e foi abençoado!

22 ponha ação sobre o que você crê Então, ponha ação sobre o que você crê e seja feito como você crê! Deus os abençoe!


Carregar ppt "Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google