A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 01/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Mas cada um de vocês tem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 01/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Mas cada um de vocês tem."— Transcrição da apresentação:

1

2 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 01/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Mas cada um de vocês tem estado nesta jornada, tem passado por esta experiência há várias existências. Tem sido algo bem intenso. Uma coisa é comum a todos porque vocês disseram: “Estou cansado desse negócio de existência atrás de existência. Por mais intenso, difícil e desafiador que seja, vai ter que acontecer nesta existência.” As energias e a consciência na Terra estão apropriadas para isso. Era difícil alcançar o despertar em outras existências. Vocês passaram por muitos processos mentais e sofrimentos, mas o momento é agora.

3 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 02/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Alguns de vocês, às vezes, ficam frustrados e descarregam em cima dos pobres Cauldre e Linda, às vezes, em mim. Mas vocês ficam frustrados e dizem: “Por que não está acontecendo mais rápido? Por que não acontece assim [estala os dedos]?” Por algumas razões, pela escolha de vocês. Uma, provavelmente, é que seria demais pra vocês, vocês explodiriam e seriam enviados direto para seus amigos do Conselho Carmesim. Não é uma coisa tão ruim, mas vocês assumiram um compromisso. Vocês vão conseguir nesta vida, chova ou faça sol. Tem chovido muito, tem feito muito sol, mas, na verdade, é uma alegria ver que vocês estão se divertindo cada vez mais com isso, que vocês podem rir disso tudo. Vocês, agora, conseguem compartilhar suas histórias com mais clareza.

4 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 03/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Assim, vocês assumiram esse compromisso muito profundo – de que vão conseguir nesta vida – e as energias estão prontas para apoiá-los agora, o que não estavam antes. Mas, às vezes, vocês ficam frustrados. Vocês querem ir mais rápido; mas vocês também se comprometeram em fazer de um jeito que fosse compatível com a consciência da Terra e pudesse ser conciliado com o despertar. Como eu disse antes, vocês talvez achassem difícil, há coisa de um ano ou dois, descrever com clareza o processo pelo qual estavam passando quando conversavam com as pessoas. Não ficava nada claro, saía tudo deturpado. Vocês não tinham nem certeza do que estavam dizendo. Mas reparo agora que vocês estão conseguindo falar. Estão sendo concisos. Conseguem apresentar uma ideia em vez de contar uma velha e longa história que deixava os ouvintes entediados.

5 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 04/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? RITA: Penetrar no desconhecido. ADAMUS: Penetrar no desconhecido. Esse é bom e merece um prêmio de Adamus. Acrescentando uma coisa às suas palavras, o desconhecido não é realmente desconhecido. Então, de certo modo, não há necessidade de temê-lo. É apenas algo que ainda não foi vivenciado. Mas, uma vez que se mergulha no desconhecido, como muitos de vocês fizeram, depois de um tempo, percebe-se que não é realmente algo desconhecido. Em parte porque... vou encerrar nossa conversa de hoje com esse assunto... mas, em parte, porque é um potencial que quase sempre esteve lá. Não todos os potenciais, mas é um potencial que estava lá.

6 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 05/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? LAUGHING BEAR: Lidar com a energia da Kundalini. ADAMUS: “lidar com a energia e a consciência”. Sem pressa. Sem nenhuma afobação. Estou brincando com você um pouco aqui, mas energia é energia. Consciência é consciência. Não vamos começar a dissecar tudo isso em Kundalini e serpentes espiraladas – algo um tanto erótico – e chacras. Vocês segmentam o corpo em diversos chacras. Vocês são um único chacra. Vocês são um Corpo de Consciência.

7 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 06/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? LISA: Não poder voltar. ADAMUS: Não poder voltar. Por que não? LISA: Uma vez que você entra na experiência de se permitir... de permitir que sua alma siga em frente, não dá mais pra voltar e ficar com o resto das pessoas, fazendo coisas mundanas como tomar decisões de trabalho; isso não funciona mais. ADAMUS: Com certeza. Ótima observação. Em teoria, vocês conseguem. Vocês podem criar a ilusão de que estão voltando, mas depois vão ter que se medicar.

8 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 07/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? JOHN: Bem, é uma boa pergunta. Talvez simplesmente estar consciente do processo. ADAMUS: Estar consciente do processo. Você está dizendo que o desafio é não estar consciente? Ou o desafio é conhecer o processo? JOHN: Isso! [Risadas]. ADAMUS: Ambos! [Risadas] Tudo bem, talvez você leve dois prêmios de Adamus, mas vou colocar “o processo” e é o desafio de não compreender realmente... colocando palavras em sua boca... de não saber o que o espera adiante na estrada.

9 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 08/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? GAIL: “Permanecer presente no Agora”. ADAMUS: Excelente. Excelente, porque isso é um desafio. Há uma tendência... quando vocês começam esse processo, vocês – todos vocês – se desprendem do passado. Vocês começam a liberar, como Tobias falou várias vezes. Vocês começar a deixar ir. Vocês são agora como um balão de ar quente, livre para explorar, viajar, expandir. Mas, ao fazer isso, é muito fácil deixar o momento do Agora, particularmente quando vocês percebem que, antes de tudo, vocês provavelmente têm ficado aí muito tempo. Vocês não estão familiarizados com o momento do Agora. Outra coisa, o momento do Agora requer um alto grau de consciência. Vocês se tornam automaticamente conscientes quando estão no momento do Agora, e, às vezes – na maioria das vezes –, os humanos não querem mesmo estar conscientes. Eles querem muitas outras coisas, mas a consciência é, às vezes, avassaladora, é algo bem difícil de se lidar. Então, sim, essa resposta é boa.

10 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 09/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? JOE: Eu diria fazer escolhas, para mim, pessoalmente, ou aceitar, talvez, as consequencias das coisas que eu achava que eram um empecilho no passado. ADAMUS: Tudo bem, mas você está fazendo escolhas?... Trabalho artístico é algo maravilhoso, mas e quanto à escolha? Sinto que você está tentando escapar da minha pergunta. JOE: De maneira ampla, provavelmente, não estou fazendo escolhas em termos de... ADAMUS: Obrigado pela honestidade. Você recebe um prêmio só por isso. Não pela resposta, mas pela honestidade. ADAMUS: Mais uma pergunta. Você vai começar a escolher? JOE: Vou, eu escolho a vontade divina. ADAMUS: Tá, mas estou dizendo escolher. É. Sua vontade divina é que está escolhendo você, por falar nisso. Não é você que está escolhendo ela. Não se engane aí. [Adamus ri.]

11 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 10/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? SART: Permanecer com a coisa. ADAMUS:... Certo. Então... ajude-me a entender, porque estamos escrevendo um livro aqui e tentando levar clareza a todos os nossos leitores... Então, o que quer dizer permanecer com a coisa? O que você faria para permanecer com a coisa? SART: Saber que você é Deus e é você que cria todas as coisas. ADAMUS: OK, com ações na vida. SART: Sim. Com ações todos os dias, todos as... ADAMUS: Mas o que você pode fazer no dia, na semana ou no mês pra permanecer com a coisa? Se forçar a vir a estes encontros?... SART: Porque, certas vezes, no meu emprego, deixo as coisas me afetarem e não consigo ficar, seja lá como se diga, comigo mesmo. ADAMUS: Droga! Se não fossem todas as atividades humanas, provavelmente, você seria realmente uma pessoa espiritual. [Risadas]. SART: É. Se eu parasse de comprar carros......Não, tudo bem. Estou pronto pra grande mudança, eu acho, pra deixar pra lá. Liberar. ADAMUS: Ooh-oh. Ooh-oh. [Adamus ri.] SART: É. ADAMUS: São as famosas palavras dos “finalmentes”.

12 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 11/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? BONNIE: Acho que pra mim é manter o equilíbrio. Eu fico desequilibrada facilmente. ADAMUS: Sei. E o que é equilíbrio? BONNIE: Não sei. Sentir-se confortável entre coisas que não são tão boas e coisas que são realmente boas e ficar no meio. ADAMUS: Você não acha que esse equilíbrio é sempre usado como uma palavra ou um argumento para se ter tudo em ordem? BONNIE: Controle, sim. ADAMUS: Eu perguntei o que era equilíbrio. Minha resposta: é o caos absoluto. Parece ser contraditório, mas o verdadeiro equilíbrio nos níveis essenciais da criação é o caos. É caos para a percepção humana, mas está, na verdade, em perfeita ordem; não na ordem da matemática, não na ordem da natureza ou da ciência e, definitivamente, não na ordem de Deus. Está em um estado de perfeição revelada. BONNIE: Obrigada. ADAMUS: Mergulhe no caos. O caos tem chamado por você. O caos já convidou você pra jantar algumas vezes, e você ficou gritando e esperneando. Mas é uma coisa incrível.

13 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 12/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? MULHER SHAUMBRA: Meu desafio tem sido o aumento de clareza, que leva coisas como integridade, esclarecimento, para um patamar inteiramente diferente, e exige ação, o que tem sido um desafio. ADAMUS: Aumento de clareza. Posso usar minhas próprias palavras aqui, para o livro? Tomada de consciência. MULHER SHAUMBRA: Tudo bem. ADAMUS: “Mais consciência”, “mais clareza”. E, agora, muitos Shaumbra não estão tendo mais clareza. Eles quase que sentem uma falta de clareza. Mas você está dizendo que está tendo mais clareza, mais consciência. MULHER SHAUMBRA: Sim, e isso está afetando a minha vida porque eu achava que as coisas estavam bem, que eu estava fazendo direito, mas, com essa clareza, de repente, percebi que eu estava mentindo pra mim mesma.

14 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 13/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? PETE: Acho que o que está acontecendo comigo é que passei a apreciar mais a consciência que está crescendo em mim. ADAMUS: Certo. PETE: E o que eu descobri... o que está vindo para a consciência é que existem dois aspectos. ADAMUS: Certo. PETE: Um aspecto carrega aquilo que foi ensinado... eu estava falando sobre isso hoje... e que é o pecado original, que sou ruim e todo esse negócio. E tem o outro aspecto que vive alegre, em paz e com gratidão. E acho que, quanto mais sinto paz e gratidão, isso meio que se reflete e me ajuda com o pecado original, por assim dizer, o eu. ADAMUS: Tenho reparado uma coisa interessante. Os humanos... não necessariamente os Shaumbra... mas os humanos adoram essa coisa de pecado original. Se tiverem que escolher entre a consciência do pecado original e a consciência da alegria, com mais frequencia, escolhem o pecado original. PETE: Sim. E era uma mentira. É uma mentira. ADAMUS: Sim, mas eles também gostam disso.

15 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 14/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? ELIZABETH: Eu diria que o maior desafio pra mim é tirar o peso das próprias costas e honrar até onde cheguei, em vez de ficar frustrada porque não fiz isso nem aquilo. Sabe, apreciar quem eu sou a cada momento, não importa o que eu faça, e deixar que essa seja a minha perfeição. ADAMUS: Entendo. Então, é todo esse lixo que vem de si mesmo e, ainda digo mais, esse é, provavelmente, um dos maiores desafios. Essa questão meio que volta para o item anterior, o drama, mas também é mais fácil olhar para o seu lado escuro do que para o seu lado iluminado. Não se acredita, necessariamente, que o lado iluminado seja mais atraente – não quero diferenciar luz e escuridão, mas os que lerem vão pensar assim. As pessoas são atraídas para olhar o lado escuro, para a avaliação – “Se eu fosse uma pessoa melhor, eu seria mais espiritual e mais iluminada.” De jeito nenhum.

16 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 15/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Com base na experiência pessoal, de uma perspectiva pessoal, quais têm sido os desafios do despertar? STEVE: Confusão mental. ADAMUS: Confusão mental. Sim. E essas duas palavras são, basicamente, a mesma palavra. [Risadas] Então, vamos chamar apenas de “mental”. Houve um tempo em que o que era mental não era confuso, mas isso foi há muito tempo. Esse é um dos outros livros que eu adoraria que alguém escrevesse, porque tenho outros em mente. Ir lá atrás e realmente canalizar o passado e a crise atlante, a mudança da mente para Deus. STEVE: Minha mente ia adorar saber tudo isso. ADAMUS: Ia. Ia, sim. Mas, se você escrevesse o livro, teria que vir do seu coração e, então, sua mente diria: “Você está inventando tudo isso.” Mas será que está? Essa é a grande questão e esse é o dilema mental que acontece. Um grande dilema. Grande.

17 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – Observação A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Este tópico é tão fantástico quanto extenso, algo como 2/3 de todo Shoud; o que implicou na necessidade de serem feitos grandes resumos nesta apresentação de slides; realçando sobretudo a importância da leitura integral do texto, acessável no link a seguir e repetido na relação dos devidos créditos deste trabalho (último slide). http://www.novasenergias.net:80/circulocarmesim/textos/SeriedosMestres9.htmlhttp://www.novasenergias.net:80/circulocarmesim/textos/SeriedosMestres9.html (Texto Integral)

18 ADAMUS – Os Desafios do Despertar – Créditos A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Música (Trecho): Omar Akram - Angel Of Hope Conteúdo integral: http://www.novasenergias.net:80/circulocarmesim/textos/SeriedosMestres9.html http://www.novasenergias.net:80/circulocarmesim/textos/SeriedosMestres9.html Tradução para o português: Inês Fernandes Imagem: Internet Formatação: shaumbra@manuscritoshaumbra.comshaumbra@manuscritoshaumbra.com


Carregar ppt "ADAMUS – Os Desafios do Despertar – 01/15 A Série dos Mestres: SHOUD 9: “A Zona do Despertar” - Canalizado por Geoffrey Hoppe Mas cada um de vocês tem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google