A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Multiparty Multimedia Session Control (mmusic)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Multiparty Multimedia Session Control (mmusic)"— Transcrição da apresentação:

1 Multiparty Multimedia Session Control (mmusic)
Alunos Eugênio da Cunha Borges Leandro Yudi Yatomi

2 Introdução Este grupo de trabalho pertence à área da infra-estrutura e das aplicações em tempo real. É responsável pelo desenvolvimento de protocolos para suportar a teleconferência e as comunicações multimídia.

3 Objetivo do grupo MMUSIC
Revisar os protocolos na experiência da execução e das demandas adicionais que foram levantadas de outros grupos de trabalho. Exemplos dos grupos de trabalho: AVT (transporte de áudio/vídeo) SIP (protocolo de iniciação da sessão) SIPPING (investigação da proposta de iniciação da sessão) MEGACO

4 Comunicações Multimídia
O protocolo das comunicações multimídia utiliza uma plataforma comum para expressar os meios e as descrições da sessão através do protocolo SDP (Session Description Protocol). Os diversos usos do protocolo SDP conduziram às extensões numerosas e ao reconhecimento de diversas falhas no projeto do protocolo.

5 IMG (Internet Media Guide)
O IMG é uma coleção das descrições da sessão multimídia expressadas usando o protocolo SDP, ou algum outro formato de descrição da sessão. É usado para descrever uma coleção de sessões multimídia, como por exemplo, programações do programa da televisão.

6 Ações do grupo MMUSIC As principais ações a serem realizadas pelo grupo de trabalho MMUSIC são voltadas para: O protocolo SDP. O protocolo RTSP. Os mecanismos de entrega de IMG.

7 Ações do grupo para SDP Revisar o protocolo SDP apropriado para a publicação, como um RFC padrão de esboço. Buscar as várias extensões para SDP e remediar as falhas da maneira mais rápida possível. Estes serão limitados ao uso do SDP conjuntamente com os meios orientado à conexão, tais como o TCP e o SCTP, oferecendo suporte para trabalhar com NATs, firewalls e troca de chaves da segurança da sessão dos meios.

8 Ações do grupo para RTSP
Manter e revisar a especificação do protocolo RTSP (Real Time Streaming Protocol), incluindo os reparos e os esclarecimentos baseados na implementação da experiência. A especificação revisada do protocolo RTSP será reeditada como um RFC padrão proposto. Explicar como o protocolo RTSP pode ser usado na presença de caixas NAT (Network Address Translator).

9 Ações do grupo para IMGs
Investigar os mecanismos de entrega para IMGs, generalizando nosso trabalho nos protocolos do anúncio e na descoberta da sessão (SAP, RTSP, SIP). Investigar e documentar as exigências para os mecanismos de entrega de IMG.

10 Ações do grupo para IMGs
Identificar as exigências que estes mecanismos de entrega impõem nos formatos da descrição da sessão usados pelo IMG. Produzir um esboço original da estrutura, na qual existem protocolos para criar uma infra-estrutura de entrega de IMG.

11 Resumo O grupo de trabalho MMUSIC deverá:
Revisar as várias extensões do protocolo SPD, devido às falhas no projeto do protocolo descobertas com o uso da mesma, criando uma RFC padrão, oferecendo suporte para trabalhar com NATs, firewalls e troca de chaves da segurança da sessão dos meios. Manter e revisar a especificação do protocolo RTSP, incluindo os reparos, além de explicar como o protocolo RTSP pode ser usado na presença de caixas NAT. Investigar os mecanismos de entrega para IMGs e as exigências dos mesmos, produzindo um esboço original da estrutura através de protocolos voltados para a criação de um infra-estrutura de entregas de IMGs.

12 TRABALHO 1 FIM


Carregar ppt "Multiparty Multimedia Session Control (mmusic)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google