A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de analize de dados Eólicos Microsoft Excel Instruções passo a passo Prepared by Matthew West, INL Renewable Energy, Summer Intern2005 Desenvolvido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de analize de dados Eólicos Microsoft Excel Instruções passo a passo Prepared by Matthew West, INL Renewable Energy, Summer Intern2005 Desenvolvido."— Transcrição da apresentação:

1 Programa de analize de dados Eólicos Microsoft Excel Instruções passo a passo Prepared by Matthew West, INL Renewable Energy, Summer Intern2005 Desenvolvido por: Fauze de Toledo Ribas Filho, Engenharia Mecatrônica – UniSalesiano-ATA Coordenadores : Profº Miguel Edgar M. Udaeta Profº Nelson H. Takiy

2 Após o download, o programa abrira na Planilha Title. Clique na planilha Analysis para introduzir os dados eólicos.

3 Para ajudar a rodar o programa mais rapido, vá em ferramentas- opções. Vá na aba calculo e selecione a opção manual. Isso faz com que o Excel re-calcule todos os valores da planilha a cada pequena mudança.

4 O primeiro passo é copiar e colar os dados eólicos. Isso precisa ser feito nas posições designadas.

5 Próximo passo, site information e calculation specifications devem ser definidas. Tudo isso pode ser completado nas celulas verdes mostradas acima. Site Information-Sertifique-se que a Hora de inicio e a hora de parada foram inseridas no formato correto. Esses devem ser o primeiro e o ultimo tempo do banco de dados. Calculation Information- Toma decisões com base nos dados que você possui e o tipo de resultado que você dejesa obter.

6 Note a celula que está perguntando sobre o numero da curva de força. Clique na tabela Power_Curves.

7 Todas as curvas de potencia foram ordenadas alfabeticamente, e cada um possui um numero de referencia (mostrado a esquerda). Escolha a curva que você quer, e coloque o numero correspondente a ela, na celula descrita no slide anterior. Você também pode entrar com a sua própria curva de potencia. Basta colocar os seus dados nas celulas verdes. Digite o modelo da turbina e seu fabricante se desejar. Para efetuar os calculos da planilha é só apertar Shift+F9, e retornar a planilha de analise.

8 Depois de selecionar a curva de potencia, o próximo passo é inserir o intervalo de tempo a ser analisado Eles são calculados e colocados na planilha via macro, descrito aqui. Tenha certeza de colocar os intervalos de dados certo e o valor de incremento desses dados. Então pressione Ctrl+d e os dados de tempo irão aparecer aqui.

9 Finalmente, pressione Shift+F9 para calcular todas a celulas da planilha Analysis. Isso pode levar alguns minutos... Clique na planilha Power Curve Graph para ver o grafico de curva de potencia que você selecionou. Clique na planilha Monthly Wind Variation Graph para ver a variação de velocidade do vento durante o periodo definido.

10 Para ver os resultados da analise clique na planilha Summary Report. Novamente, calcular essa planilha pressionando Shift+F9. Observe o espaço em branco que está dizendo Drag wind rose picture...

11 Abra o programa depois de ter sido feito o download do site do pir Araçatuba. Vá em File-Load Excel File. E carreo arquivo que você acabou de analizar. Então feche o programa, e abra-o novamente.

12 Depois, Selecione File-Copy. Retorne a planilha Summary Report no arquivo analizado, clique com o botão direto no campo Drag wind rose picture e selecione a opção colar.

13 Volte a planilha Analysis, limpe todos os dados pressionando Ctrl+e para rodar a outra macor, descrita aqui. Note as bandeiras vermelhas em algumas celulas. Para ver o comentário de ajuda, passe o mouse sobre as celulas que possuem a bandeira vermelha no canto.


Carregar ppt "Programa de analize de dados Eólicos Microsoft Excel Instruções passo a passo Prepared by Matthew West, INL Renewable Energy, Summer Intern2005 Desenvolvido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google