A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENCONTRO DO FOLCLORE E DA CULTURA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENCONTRO DO FOLCLORE E DA CULTURA"— Transcrição da apresentação:

1 ENCONTRO DO FOLCLORE E DA CULTURA
1. Uma realização no campo do Folclore e da Cultura, tais como: - lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades que nasceram e se desenvolveram com o povo. - Comunidades de origem estrangeira (subcultura regional), relação entre gerações, tribos urbanas (subcultura juvenil: punks, skinheads, góticos, metaleiros, emos, etc).

2 Local , data e hora: * Local:
- em redor do cantinho do saber e no calçadão defronte ao rancho. * Data: - dia 30 de outubro ou 06 de novembro de 2010. * Hora: - das 16:00 às 19:00horas.

3 3. Orientações gerais sobre o evento:
A cada turma coube, por sorteio, uma região brasileira a ser explorada em sua produção folclórica e cultural. No entanto o tema pode abranger outras culturas e folclores internacionais. Cada turma deverá convidar um professor para orientar suas atividades durante toda a preparação e apresentação do evento. As reuniões e treinamentos serão realizados durante os tempos previstos para as aulas de Sociologia até a data da apresentação. De igual modo, cada turma deverá eleger uma Comissão Organizadora representativa a fim de liderar junto como o professor orientador todas as atividades relativas ao tema. Será ofertada uma barraca para cada turma a fim de centralizar as atividades, bem como a venda de comidas e produtos da região tema da apresentação.

4 4. Orientações gerais sobre o evento (continuação)
Durante o evento, as turmas terão 30 minutos a fim de apresentar, no cantinho do saber, eventos ligados ao tema gerador. Esse tempo poderá ser utilizado em única apresentação ou dividido em dois números de 15 minutos ou até, no máximo, 03 apresentações de 10 minutos. É terminalmente proibido o sistema de patrocínio do evento, podendo, no entanto haver o apoio de firmas ou particulares sem nenhum fim lucrativo ou de promoção política, religiosa ou de outra natureza estranha ao evento. Não será permitido a venda de bebidas alcoólicas e produtos não ligados ao tema gerador. O encontro não visa lucro. Qualquer valor arrecadado com a venda de produtos da região-tema deverá ser gerenciado pela 2ª Companhia de Alunos para uso de interesse geral.

5 5. Orientações gerais sobre o evento (continuação)
O CMF não arcará com nenhuma despesa a fim de promover o evento. Recomenda que as apresentações primem pela criatividade e originalidade sem gastos ou ônus, desnecessários, para os alunos. O encontro será considerado um trabalho escolar para julgamento e comporá a média da Avaliação Parcial do semestre na disciplina de Sociologia. Será expedida uma Nota de Serviço regulando o Encontro. Para tal solicitamos a todos os interessados que, através das Comissões Organizadoras, enviem sugestões de aperfeiçoamento do Encontro até o dia 17 de setembro vindouro a seus professores orientadores.


Carregar ppt "ENCONTRO DO FOLCLORE E DA CULTURA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google