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Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico do.

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Apresentação em tema: "Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico do."— Transcrição da apresentação:

1 Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico do TRE/RS

2 Abordagem A realidade do TRE/RS Um case de sucesso A história da qualidade e as dificuldades de implantação Soluções na gestão de mudanças É possível ter qualidade sem deixar de ser público?

3 A realidade do TRE/RS Os negócios da Justiça Eleitoral: – Atividade jurisdicional (julgamentos) – Cadastro de eleitores – Eleições

4 A realidade do TRE/RS Quadro efetivo: 752 servidores efetivos Servidores Requisitados: 326 Eleitorado: Zonas Eleitorais locais de votação

5 A realidade do TRE/RS seções eleitorais 9037 locais de votação eleitores

6 Um case sucesso Justiça Eleitoral – benchmarking mundial em eleições – Argentina – Equador – Paraguai – República Dominicana

7 Um case sucesso Referência em cadastro – Maior cadastro nacional integrado Rede nacional com maior capilaridade – Base para o futuro RIC – registro único de identidade civil Biometria – Canoas – o maior município do país (cerca de )

8 Um case sucesso Eleições – Transparentes – Seguras – Rapidez nos resultados e transmissão das informações – Credibilidade da instituição

9 A história da qualidade e as dificuldades de implantação História da Qualidade – 29 de agosto de 2003 – primeira Comissão para implantação do Programa de Qualidade – 22 de setembro de 2004 – adesão do TRE/RS ao PQSP (Programa de Qualidade no Serviço Público) – 01 de março de instalação da Assessoria de Planejamento Estratégico do TRE/RS

10 A história da qualidade e as dificuldades de implantação A possibilidade de fazer melhor e com menor esforço – 10 de abril de 2007 – primeira certificação pelo instrumento de 250 pontos do GESPUBLICA – Outubro de aprovação do 1º Planejamento Estratégico

11 A história da qualidade e as dificuldades de implantação A possibilidade de fazer melhor e com menor esforço – Julho de 2009 – segundo ciclo de avaliação pelo instrumento de 250 pontos – Dezembro de 2009 – Revisão e alinhamento do Planejamento Estratégico – Julho de 2010 – terceiro ciclo

12 A história da qualidade e as dificuldades de implantação Somos referência, logo temos qualidade! – Sempre fomos bons, por que mudar? – Necessidade de uma metodologia? – O efeito negativo do sucesso – Time que está ganhando....

13 A história da qualidade e as dificuldades de implantação A resistência fundada numa história bem sucedida A evidente qualidade empírica Processos bem delineados – Gerenciamento de riscos eficiente – Logística detalhada – Foco nos resultados

14 Soluções na gestão de mudanças Cooptação da Alta Administração – Primeiro nível de difusão da estratégia Parceria Participação – Construção e – Internalização da Estratégia – Modernização da Gestão

15 Soluções na gestão de mudanças Criação do Grupo de Gestão (segundo nível) – Transversalidade – Diversos níveis hierárquicos – Reuniões periódicas – Trabalho sinérgico

16 Soluções na gestão de mudanças Criação do Grupo de Gestão (segundo nível) – Difusão da estratégia – Construção das metodologias (PMI, mapeamento, auto-avaliarão) – Treinamentos – Consultoria

17 Soluções na gestão de mudanças Avanços na gestão – Planejamento Estratégico Consolidado – Adoção do Modelo de Excelência em Gestão Pública – Adoção do Gerenciamento de Projetos (PMI) – Gestão por competências

18 Soluções na gestão de mudanças Avanços na gestão – Implantação da gestão por processos por meio de Grupos de Trabalho – Implantação do Mapeamento de Processos – Pesquisas de satisfação

19 Soluções na gestão de mudanças Avanços na gestão – Gestão do Conhecimento – Criação da Escola Judiciária Eleitoral – Padronização das documentação e da imagem

20 É possível ter qualidade sem deixar de ser público? Apoio das lideranças – Autuação democrática – Aberta a mudanças Conscientização das pessoas Foco no cidadão e na sociedade – Organização voltada para as necessidades – Destinatários da ação do Estado.

21 Muito Obrigada! ASPLAN


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