A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender quem Deus verdadeiramente é. Ser humilde no acto de adorar a Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender quem Deus verdadeiramente é. Ser humilde no acto de adorar a Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender quem Deus verdadeiramente é. Ser humilde no acto de adorar a Deus.

6 1º PASSO Compreender quem Deus verdadeiramente é

7 Ao se auto-definir como “Eu Sou o que Sou” Deus indicava a Moisés que Ele era o Eterno, aquele que simplesmente É. Portanto, Deus é Aquele que existe desde sempre e para sempre, tendo em si a causa da sua própria existência. Deus não está dependente de uma causa exterior para Ser. Ele É por Si mesmo.

8 Deus apresenta-se primeiro como sendo Iahweh, o Deus de Israel, o Deus da Aliança estabelecida com os patriarcas: Abraão, Issac e Jacob. Depois, Deus relembra o povo de que foi Ele que os livrou da escravidão do Egipto, apresentando-se assim como o Redentor de Israel.

9 2º PASSO SER HUMILDE NO ACTO DE ADORAR A DEUS

10 O povo decidiu voltar à adoração do Deus verdadeiro. Ao tirarem os seus enfeites, eles declaravam pelo seu acto que estavam humilhando-se, como pecadores que eram, diante do Deus Santo. Ao se inclinarem perante a manifestação de Deus na coluna de nuvem, os israelitas expressavam humildemente a sua condição de criaturas diante do seu Criador. Pelos dois actos, cada israelita mostrava como a verdadeira adoração está alicerçada na humildade diante de Deus.

11 Moisés sentiu-se tão atraído por Deus que desejou conhecê-l’O melhor. Ao pedir a Deus que lhe revelasse a Sua glória, Moisés estava a pedir que Deus lhe revelasse mais profundamente a Sua essência divina. Este pedido foi motivado pelo amor a Deus e foi feito em perfeita humildade. Esta humildade de Moisés é patenteada por ele no momento em que Deus se revela mais amplamente. Ao ver passar diante dele o Deus Eterno, Moisés «apressou-se e inclinou a cabeça à terra e encurvou-se» (Êxo. 34:8). Assim, Moisés adorou o seu Deus em perfeita humildade.

12 Compreendendo quem Deus é Sendo humildes diante de Deus

13

14 Sinto o desejo de conhecer quem Deus verdadeiramente é? Desejo ser humilde na minha adoração a Deus?

15 De que modo posso me aproximar mais de Deus, em humildade, para O conhecer melhor?

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Devo conhecer Deus para O adorar com humildade 1. Dedicar-me a compreender quem Deus é 2. Ter a consciência de que sou um humilde pecador O orgulho próprio de seres pecadores Durante a próxima semana, vou procurar conhecer mais o meu Deus e ser mais humilde diante d’Ele.


Carregar ppt "Compreender quem Deus verdadeiramente é. Ser humilde no acto de adorar a Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google