A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DIVULGAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL. Desejo ver o Exército cada vez mais aberto para a comunidade e mais próximo do nosso cliente principal: a Sociedade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DIVULGAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL. Desejo ver o Exército cada vez mais aberto para a comunidade e mais próximo do nosso cliente principal: a Sociedade."— Transcrição da apresentação:

1 A DIVULGAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

2 Desejo ver o Exército cada vez mais aberto para a comunidade e mais próximo do nosso cliente principal: a Sociedade Brasileira.

3 Queremos que a Sociedade Brasileira não apenas nos admire e respeite; queremos que ela nos conheça ainda mais e, assim, melhor empregue a Força que lhe pertence.

4 Vamos fazer tudo isso sem deixar de lado as bases norteadoras da nossa Instituição, a hierarquia e a disciplina, e sem renunciar jamais aos princípios e valores legados pelo nosso Patrono, o Duque de Caxias.

5 A CONSTRUÇÃO DA MARCA EXÉRCITO BRASILEIRO É PRODUTO DA INSERÇÃO HISTÓRICA E DA INTERAÇÃO CULTURAL COM A SOCIEDADE BRASILEIRA

6

7

8

9 A Comunicação Social está presente em todas as atividades da Força e a dinâmica evolução dos meios de telemática potencializa a influência desse Sistema no cotidiano. Cada integrante do Exército é um agente de comunicação social e, imbuído desse papel, deverá zelar pela imagem da Instituição. Ampliar a integração do Exército à Nação.

10 A ATIVIDADE DE COMUNICAÇÃO PASSA POR UM MOMENTO DE QUEBRA DE PARADIGMAS E DE CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONCEITOS.

11 COMUNICAÇÃO DIGITAL INTERESSE DIFUSO E VOLÁTIL IMEDIATISMO / DIFUSÃO OPORTUNIDADE X PROFUNDIDADE COMUNICAÇÃO-MARKETING SEGMENTAÇÃO DOS PÚBLICOS O AMPLO ALCANCE DAS MÍDIAS SOCIAIS INTERATIVIDADE

12 DIVULGAR O EXÉRCITO PARA A SOCIEDADE, POR INTERMÉDIO DO SEU PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL. OBJETIVO

13 INSTRUMENTOS DE DIVULGAÇÃO

14 VISITAÇÃO PÚBLICA AOS ESPAÇOS CULTURAIS DA FORÇA

15 EXPOSIÇÃO PERMANENTES E TEMPORÁRIAS NOS ESPAÇOS CULTURAIS

16 BIBLIOTECAS E ARQUIVOS MILITARES

17 PUBLICAÇÃO DE REVISTAS,FOLDERS LIVROS, CARTAZES

18 SEMINÁRIOS CONGRESSOS PALESTRAS

19 ENCENAÇÕES DE EPISÓDIOS HISTÓRICOS

20 PROGRAMAS DE TV REPORTAGENS DOCUMENTÁRIOS

21 FORMATURAS E SOLENIDADES

22 NOTICIÁRIO DO EXÉRCITO EXÉRCITO BRASILEIRO EM REVISTA

23 REVISTA VERDE OLIVA CONTRACHEQUE

24 MÍDIAS SOCIAIS

25 JORNAL LOCAL

26 Página da DPHCEx

27

28 FORTES / FORTALEZAS MATÉRIAS NA MÍDIA Forte de Monte Serrat Diário de Pernambuco

29 ESPAÇOS CULTURAIS ATIVIDADES CULTURAIS Museu Capitão Pitaluga Orquestra Violões do Forte

30 CENÁRIO NACIONAL DESTAQUES

31 Rede do Sistema Cultural do Exército Rede do Sistema Cultural do Exército

32 OBJETIVOS - Interligar e integrar o Sistema. - Implementar e agilizar o canal técnico. - Privilegiar os integrantes do Sistema com a transmissão de assuntos e informações da área cultural. - Permitir a coordenação e a integração do Sistema, sem prejuízo da descentralizarão das atividades.

33

34

35

36 A Rede de Cultura do Exército tem por finalidade o estabelecimento de um canal técnico entre os diversos escalões, racionalizando e agilizando o fluxo de informações de interesse da área cultural.

37

38 Sistema Enviar Mensagem Mensagens Recebidas Mensagens Enviadas Mensagens Arquivadas Manual do Usuário Sair

39

40

41

42

43 De nada vale preservá-lo, se é negada à sociedade a possibilidade de admirá-lo e compreender a razão do seu significado. Divulgar o Patrimônio Histórico e Cultural do Exército é tão importante quanto preservá-lo.


Carregar ppt "A DIVULGAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL. Desejo ver o Exército cada vez mais aberto para a comunidade e mais próximo do nosso cliente principal: a Sociedade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google