A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Romanos Capitulo 8 Introdução – No capitulo 7, Paulo garante aos crentes que todos têm o poder de vencer o pecado e a certeza da libertação final desse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Romanos Capitulo 8 Introdução – No capitulo 7, Paulo garante aos crentes que todos têm o poder de vencer o pecado e a certeza da libertação final desse."— Transcrição da apresentação:

1 Romanos Capitulo 8 Introdução – No capitulo 7, Paulo garante aos crentes que todos têm o poder de vencer o pecado e a certeza da libertação final desse mundo de iniquidade. Neste capitulo 8, o apostolo descreve a nossa nova posição: “Não estamos mais no pecado, agora estamos em Cristo.”

2 Romanos capitulo 8 Para uma melhor compreensão, estudaremos os benefícios desta nossa nova posição. Qual a nossa nova posição? EM CRISTO. São pelo menos quatro benefícios bem definidos em Romanos 8. Vejamos: I – LIVRE DE CONDENAÇÃO. Romanos 8.01 “Portanto AGORA”, agora que estamos em Cristo. Condenação, do grego ‘Katakrima’ que significa, uma sentença adversa.

3 Quem é o nosso grande acusador?
Segundo a Bíblia sagrada, SATANAS – Apocalipse Satanás significa literalmente ‘acusador’. Como ele exerce o seu ministério? De duas formas: (1) diante de Deus Jó ao 11. (2) usando pessoas. Obs. Tenhamos muito cuidado para não emprestarmos a nossa boca a satanás para a acusação.

4 AINDA SOBRE ACUSAÇÃO Porque estamos livres de acusação? Porque temos um advogado que nos justifica. Romanos 8. 33,34. - O cristão tem dois intercessores: “Jesus, junto ao Pai e o Espirito santo, junto a ele”.

5 Benefícios da nossa vida em Cristo.
II – Presença constante do Espirito Santo. Estamos falando do segundo intercessor. Segundo Paulo, ele nos ajuda em nossas fraquezas. Fraqueza nem sempre é sinal de derrota (2 coríntios 12.09). “Não sabemos orar como convém quando oramos com a nossa mente, por isso precisamos aprender a orar no Espirito”. 1 Coríntios 14.14,15

6 Benefícios da nossa vida em Cristo
III – Vida mais que vitoriosa – Romanos 8.37 Isto não nos isenta das tribulações e sim nos prepara para uma gloria maior no futuro. Romanos 8. 18 - Nos faz acreditar que Deus esta no controle de todas as coisas. Rm 8.28

7 Benefícios da nossa vida em Cristo
IV – Firmeza em Deus diante das circunstancias adversas. Romanos 8.35, Obs. Somos como as águia e voamos acima das tempestades. Isaias 40.31

8


Carregar ppt "Romanos Capitulo 8 Introdução – No capitulo 7, Paulo garante aos crentes que todos têm o poder de vencer o pecado e a certeza da libertação final desse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google