A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neste primeiro acesso você deverá fazer o inventário inicial no formato de arquivo XML de medicamentos e/ou substâncias sob controle especial e antimicrobianos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neste primeiro acesso você deverá fazer o inventário inicial no formato de arquivo XML de medicamentos e/ou substâncias sob controle especial e antimicrobianos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Neste primeiro acesso você deverá fazer o inventário inicial no formato de arquivo XML de medicamentos e/ou substâncias sob controle especial e antimicrobianos e salvá-lo no seu sistema informatizado! O que é o inventário inicial? É a declaração de todo o estoque de substâncias e/ou medicamentos sujeitos a controle especial e antimicrobianos que o estabelecimento possui através da entrada destas informações no SNGPC. Siga as orientações desta apresentação!

3 Tipos de Inventários Produtos Industrializados Inventário de medicamentos sujeitos a controle especial e antimicrobianos (farmácias e drogarias) Insumos Inventário de substâncias sujeitas a controle especial e antimicrobianos(farmácias de manipulação)

4 Atenção Se a Farmácia possui medicamentos industrializados e substâncias, o inventário deve ser realizado de uma só vez incluindo todo o estoque existente de ambos. O mesmo vale para categoria terapêutica de controlados da Portaria 344/98 e antimicrobianos da RDC 20/2011!

5 Estou com dúvidas sobre a DCB e o número de registro MS do medicamento!
No site da ANVISA você pode conhecer melhor a DCB e acessar a lista atualizada. Para consulta do número de registro MS de medicamentos acessar o link e digitar o numero de registro com 13 dígitos.

6 Menu de início. Agora você vai clicar em Entrada Inventário
Clique em transmissão de arquivos XML procure o arquivo XML inventario e o envie. Obs: existe a possibilidade dessa transmissão ser realizada a partir do siste- ma informatizado do estabelecimento. Menu de início. Agora você vai clicar em Entrada Inventário

7 O que fazer após enviar o inventário com todo estoque inicial?
Atenção! Após verificar que o inventário transmitido foi validado e aceito, por meio de acesso ao status de transmissão. Você só deverá acessar no menu lateral esquerdo a funcionalidade INVENTÁRIO INICIAL e consultar se o estoque que aparece esta em conformidade com o arquivo inventario XML transmitido! Caso positivo continue a transmitir as movimentações por meio de arquivo XML, caso contrário, por gentileza finalizar inventario e selecionar o motivo para ajuste.

8 Certificado de Escrituração Digital
A RDC 27/2007 exige que seja gerado e impresso o Certificado de Escrituração Digital. Este Certificado deve ficar afixado em local visível em seu estabelecimento, comprovando seu credenciamento ao SNGPC. Este certificado só pode ser gerado no SNGPC depois de confirmado o inventário Seguem as telas que orientam a geração e impressão deste Certificado.

9 Clique em Relatórios para imprimir o Certificado de Escrituração Digital

10 Clique em Certificado Escrituração Digital para imprimir

11 Certificado de Escrituração Digital você necessita do
Para imprimir o Certificado de Escrituração Digital você necessita do Programa Acrobat Reader (arquivo em pdf)

12 Fulano 0000/DF Imprima uma cópia

13 E agora posso transmitir o arquivo.XML contendo as movimentações?
Sim. Após ter inventariado todo o seu estoque e este ter sido validado e aceito, você está apto a transmitir as movimentações diárias relativas a entradas e saídas. Você pode transmitir os arquivos XML por uma das três opções: 1- Através do hotsite do SNGPC no link “envio de movimentações de produtos (xml)”, 2- Acessando o SNGPC e clicando em “Transmissão de arquivos” no menu lateral esquerdo. 3- Através do próprio programa de computador de seu estabelecimento desde que ele esteja adaptado para não somente para gerar mas também para transmitir arquivos XML. Atenção: caso esta última opção seja a escolhida, o programador deve criar um espaço onde o Farmacêutico RT necessite obrigatoriamente, a cada transmissão, digitar o seu e senha. Em hipótese alguma este e senha poderão ser buscados automaticamente pelo próprio programa da Farmácia/Drogaria.

14 Envio de arquivos xml pelo hotsite
Clique para Enviar

15 Envio de arquivos xml pelo acesso ao SNGPC
Clique aqui para transmitir os arquivos XML

16 Farmacêutico insira aqui (os mesmos que você usou
o válido e a sua senha de acesso (os mesmos que você usou para dar entrada no Inventário). Clique em procurar para localizar o arquivo em seu computador Clique após em Enviar.

17 Atenção Alguns usuários cometem erros ao tentar enviar arquivos xml das seguintes formas: Envio de arquivo anexado a ; Envio de arquivo por CD. Os arquivos somente são considerados se forem enviados corretamente para a base de dados do SNGPC.

18 Tenho algumas dúvidas! 1- O que é Finalizar Inventário, vi este acesso no menu, não posso utilizá-lo?

19 1- Finalizar Inventário
Você não fará uso deste comando agora (no momento do inventário inicial). Em resumo, as razões para se finalizar um inventário são: quando o responsável técnico for substituído definitiva ou temporariamente (no caso de férias e outros afastamentos); quando houver erro na realização do inventário e este erro for descoberto após a sua validação e aceite; Por determinação da autoridade sanitária

20 Clique em Finalizar Inventário
quando for necessário conforme casos especificados

21

22 Selecione o motivo da finalização

23 Repita o código ao lado neste campo e clique Finalizar Inventário

24

25

26 Cuidados com a opção “finalizar inventário”
Após finalizar o inventário o sistema não receberá mais arquivos XML. O recebimento de arquivos XML só será possível novamente, quando um novo inventário for confirmado.

27 Cuidados com a opção “finalizar inventário”
Quando um inventário é finalizado, o SNGPC guarda em sua memória todo o conteúdo do estoque que existia no momento da finalização. Quando um RT for reabrir um inventário (já finalizado anteriormente) pode clicar em GERAR XML INVENTÁRIO para recuperar o inventário finalizado. Obs: Esta opção não é útil nos casos que necessitem fazer pequenos ajustes de quantidade e descrição de lote. Nestes casos, seu sistema interno deve gerar o novo arquivo xml-inventário para envio ao SNGPC. A tela seguinte demonstra esta opção

28

29 Cuidados com a opção “finalizar inventário”
Todas as finalizações e reaberturas de inventários ficam registradas no histórico da empresa e são visualizadas pela Visas Local, Regional, Estadual e Anvisa.

30 Para continuar acesse o
PASSO A PASSO 3 de 3


Carregar ppt "Neste primeiro acesso você deverá fazer o inventário inicial no formato de arquivo XML de medicamentos e/ou substâncias sob controle especial e antimicrobianos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google