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GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.

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1 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE 3ª POLICLÍNICA - NITERÓI GESTÃO 2006 CEL RONALDO BASSIL LASMAR DIRETOR – 3ª POLICLÍNICA

2 PERFIL Inaugurada em 09 de setembro de 2003 Projeto profissional com conforto e praticidade Referência para CPMSO Mapa da Força: 13 Ofs. e 21 Pçs.(OM) Missão: Assistência 1 ária com SPA Atendimento Médico-Assistencial preventivo e curativo Visão: referência e excelência em qualidade

3 LIDERANÇA Interação, mobilização e comprometimento Decisões comunicadas e disseminadas (formal e informal): Boletins SUBSEDEC/CBMERJ, DGS e INTERNO, reuniões, quadros de avisos... Identificação e capacitação das Chefias: CSA/CSC, folha de alteração e perfil profissional Análise Crítica Avaliação das Lideranças Avaliação das Práticas de Gestão Melhoras das Práticas de Gestão Visitas diárias aos Setores e Serviços Análise diária da produtividade

4 CRIAÇÃO DAS CHEFIAS Assessoria de Informática: Maj José Assessoria de Qualidade: Maj José Assessoria de Ensino: Maj Zaquine Ouvidoria: Maj Peclat SPA: Cap Claudia Régis Laboratório: Cap Michele Farmácia: Maj Farm Eduardo / Cap Simone Coelho Controladoria: Cap Enf Flavia Curi Estatística: Maj Farm Eduardo

5 ESTRATÉGIAS E PLANOS Formulação e Implementação das estratégias Âmbito Interno Maior visibilidade e consolidação como Unidade de Saúde em excelência no âmbito do CBMERJ (OM) Comissões Médicas Pólo de Programas (OM) Certificação pela Vigilância Sanitária Ações Socioambientais Âmbito Externo DGS: política de saúde ( redistribuição de profissionais, agendamento eletrônico, telemedicina...) e fundo gestor GEPEG

6 ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA 3ª POLICLÍNICA Portal: serviços e setores; Portal Como Chegar: mapa, linhas de ônibus e horários das barcas; Sala de Espera (2235) e vídeo promocional na recepção 2; s (2016 cadastrados); Cartazes (1000) e folders (10 000): todas Unidades; Impressos com a logomarca (receituário); Palestras ministradas por Oficiais de Saúde no HCAP; Padronização das apresentações; Divulgação no Boletim da SUBSEDEC/CBMERJ pela Assessoria de Comunicação Social; InfoSaúde (DGS); Contracheque (Programas PF / CT).

7 CRIAÇÃO DAS COMISSÕES MÉDICAS Comissão de Ética Médica (28/03/2006) Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH): Biossegurança e GRSS Comissão de Revisão de Prontuários

8 GASMU CURSO DE GESTANTES PROGRAMA DE PLANEJAMENTO FAMILIAR PROGRAMA DE CONTROLE DE TABAGISMO PÓLO DE PROGRAMAS

9 CERTIFICAÇÃO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA Setor de Radiologia Posto de Coleta Dispensário de medicamentos e materiais Farmácia do CBMERJ

10 CLIENTES Instrumentos para identificar e atender as necessidades dos clientes Ouvidor, Sala de Espera (Of. de Dia) e Caixa de Sugestões Ouvidoria Eletrônica Pesquisa de satisfação própria e da DGS Ouvidoria Geral e disque SUBEDEC/CBMERJ

11 SOCIEDADE Responsabilidade Sócioambiental Redução do consumo de papel e uso do reciclado; Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (CCIH); Coleta Seletiva (CLIN); Resíduos Químicos (ECOCARE); Proteção Radiológica – blindagem do Setor de Radiologia, avental de chumbo e dosímetros Equipamentos e aparelhos calibrados: Engenharia Médica; Treinamento e capacitação dos funcionários; Estrutura ergonômica para portadores de necessidades especiais; Potabilidade da água (PESAGRO-RIO); Redução do gasto de energia (sensores de presença); Combate aos Vetores (CONSTRUIR); Controle eletrônico do consumo de gasolina.

12 AÇÕES SOCIAIS Fundação para Infância e para Adolescência (FIA): atendimentos, vacinação Influenza (F 78 / B 63); Preventório:Campanha de doação de agasalhos (127); Campanha de doação de livros (101); Campanha de doação de material escolar (130); Campanha de doação de leite para lactentes (38); Técnica de higienização oral com distribuição de kit escovação (60); Papai Noel com distribuição de brinquedos (330); Doação de cadeiras de rodas (4).

13 INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO Informação da Organização Cliente Quadro de Avisos; Cartazes e Folders; Portal; s; Sala de Espera (Oficial de Dia). Força de Trabalho Boletim da SUBSEDEC; Boletim Interno; Boletim Informativo da DGS; Portal; Reuniões e Confraternizações.

14 CONHECIMENTO Capital Intelectual Capital Patrimonial

15 CAPITAL INTELECTUAL Assessoria de Ensino (Centro de Estudos); Monografias (CSA / CSC); Artigos Científicos (35); Avaliadores PQ-Rio; Capacitadores de Programas; Criação da Biblioteca da 3ª Policlínica (73 L / 31 A); Eventos Científicos e de Saúde: Jornada anual alusiva ao aniversário Reuniões científicas mensais ¨ Café com Leitura¨ Programas e Campanhas de saúde Educação Continuada no HCAP; Subsidiar congressos e aperfeiçoamentos; Oficialização e implementação dos estágios; Gerenciamento do Portal.

16 GERENCIAMENTO DO PORTAL Boletim Interno; Banco de Imagens; Documentos e Arquivos: Plano Diretor: chamada, emprego, segurança, incêndio, mapa de riscos; Monografias; Artigos Científicos (34 indexados); Procedimento Operacional Padrão (33); Programação Científica do Centro de Estudos; Manual de Procedimentos Relatórios PQ-Rio; Estatística de Atendimentos e Farmácia. SPA Adulto SPA Infantil Enfermagem

17 CAPITAL PATRIMONIAL Respirador e Desfibrilador (SPA); Aparelho de Raio-X; ECG (2º); Espirómetro; Podoscópio (Ortopedia); Programa Multimidia Fonospeak (Fono); Estações de Trabalho (23); Notebook e Projetor Multimidia (2).

18 PESSOAS Concurso Público; Hierarquia - RDCBMERJ; DGEI: cursos para Ofs. e Pçs.; Comissão de Promoções; Empresas Terceirizadas; SAd: fichas de alterações.

19 PROCESSOS Cliente > Central de Marcação > Agendamento Eletrônico > Recepção > Senha > Painel Digital > Atendimento Médico-Assistencial > Prontuário Eletrônico > Realização de Exames na Rede Própria e/ou Conveniada > 3ª POL - HCAP / DGS > Resolução > Referência / Contra-Referência > Cliente > Central de Marcação

20 Índice de satisfação do cliente quanto ao atendimento dos profissionais de saúde RESULTADOS RELATIVOS AOS CLIENTES

21 Número de críticas RESULTADOS RELATIVOS AOS CLIENTES

22 Número de elogios RESULTADOS RELATIVOS AOS CLIENTES

23 Participação em Campanhas sociais RESULTADOS RELATIVOS À SOCIEDADE

24 Quantitativo de atendimentos aos pacientes civis RESULTADOS RELATIVOS À SOCIEDADE

25 Satisfação geral do público interno RESULTADOS RELATIVOS ÀS PESSOAS

26 Estatística Ago/07TitularDependenteOutrosTOTAL Cirurgia Geral – Maj PeclatFérias- Clínica Médica - Cap Claudia70 (59 cpmso) Clínica Médica – Cap Ilva2316 Clínica Médica – Ten. Diderot Cardiologia – Cap Ilva Cardiologia – Ten. Diderot Endocrinologia Ped. - Ten. Simone-9-9 Gastroenterologia Ped. Ten. Mendonça-4-4 Ginecologia – Maj Zaquine38 (1 cpmso) Ginecologia – Maj PeclatFérias Homeopatia - Cap. Claudia12-3 Ortopedia - Maj Jose58 (29 cpmso)21887 Ortopedia - Ten. Daniel48 (18 cpmso)6256 Pediatria – Cap. Simone Pediatria - Cap. Michele7 (51 cpmso)23535 Pediatria - Ten. Mendonça2 (86 cpmso)69576 Serviço de Pronto Atendimento Fisioterapia - Ten. DanielaFérias- Fonoaudiologia - Ten. TatianaFérias- Nutrição - Cap. Serpa Odontologia-70- Psicologia – Ten. Caravelos87-15 Psicologia – Estagiárias Assistência Social - Ten. Gleicy Serviço de Eletrocardiograma Serviço de Laboratório Serviço de Radiologia Exames Conveniados CPMSO244-- TOTAL ________________________________________________________________________________________________

27 Estatística Ago/07TitularDependenteOutrosTOTAL % em relação a Jul/07 Cirurgia GeralFérias- - Clínica Médica (3) ,8% Cardiologia (2) ,2% Endocrinologia Pediátrica % Gastroenterologia Pediátrica ,3% Ginecologia (2) ,98% Homeopatia12-3 = Ortopedia (2) ,6 Pediatria (3) ,3% Serviço de Pronto Atendimento ,7% FisioterapiaFérias- - FonoaudiologiaFérias- - Nutrição ,9% Odontologia (2) ,6% Psicologia (4) % Assistência Social % Serviço de Eletrocardiograma = Serviço de Laboratório ,3% Serviço de Radiologia ,6% Exames Conveniados ,3% CPMSO ,6% TOTAL ,81% Licenças ,3% Dispensas %

28 CONSULTAS ACESSADAS NO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO Estatística Ago/07TitularDependenteOutrosTOTAL% Cirurgia Geral – Maj PeclatFériasrias-- Clínica Médica - Cap Claudia Clínica Médica – Cap Ilva Clínica Medica – Ten. Diderot Cardiologia – Cap Ilva Cardiologia – Ten. Diderot Endocrinologia Ped. – Cap. Simone Gastroenterologia Ped. Ten. Mendonça Ginecologia – Maj Zaquine Ginecologia – Maj PeclatFérias-- Homeopatia - Cap. Claudia Ortopedia - Maj Jose Ortopedia - Ten. Daniel Pediatria - Cap. Simone Pediatria - Cap. Michele Pediatria - Ten. Mendonça Fisioterapia - Ten. DanielaFérias-- Fonoaudiologia - Cap. TatianaFérias-- Nutrição – Cap. Serpa Psicologia – Ten. Caravelos Assistência Social - Ten. Gleicy TOTAL

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31 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE 3ª POLICLÍNICA - NITERÓI Tel:


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