A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura Interna dos Cnidários

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura Interna dos Cnidários"— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura Interna dos Cnidários
Vivem isoladamente ou em colônias. Tamanho variável. Driblásticos. Célula epitélio muscular: formam a superfície externa do corpo. Célula Intersticial: Apresentam Totipotência. Célula Nervosa:Formam uma rede nervosa difusa (Sistema Nervoso Difuso). Não apresentam centro de comendo nervoso.

2 Mecanismo Sensitivo-Neuromotor As células sensitivas recebem estímulos, as nervosas conduzem os impulsos nervosos e as fibras contráteis reagem com a contração e os movimentos do corpo.

3 A gastroderme apresenta vários tipos celulares, como as células sensitivas, flageladas, intersticiais, glandulares e epitélio-digestivas. As células glandulares produzem enzimas digestivas que são lançadas na cavidade gastrovascular para que ocorra a digestão extracelular.

4 Simetria: dividindo o corpo
Apresentam simetria radial. São radialmente simétricos em torno de um eixo mediano que passa pela boca. O plano imaginário que passa através desse eixo divide o animal em partes iguais.

5 Cnidócitos ou Cnidoblastos
Células urticantes. Presentes na região epidérmica dos tentáculos. Funcionam como defesa contra presas e predadores, provocando irritações nesses organismos. Nematocisto (interior dos cnidócitos).

6 Formas do Corpo Pólipos: Formas Fixas Ex: Corais e anêmonas- do- mar.
Fixos na base por um disco pedial. A boca se encontra na parte de cima, onde encontramos os tentáculos. Os tentáculos servem para alimentação, locomoção e defesa do animal.

7 Corais: as formas fixas.


Carregar ppt "Estrutura Interna dos Cnidários"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google