A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento dos motores de combustão Até início de 1800 o calor era considerado um fluido chamado calórico; 1783: LAPLACE e LAVOISIER introduziram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento dos motores de combustão Até início de 1800 o calor era considerado um fluido chamado calórico; 1783: LAPLACE e LAVOISIER introduziram."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento dos motores de combustão Até início de 1800 o calor era considerado um fluido chamado calórico; 1783: LAPLACE e LAVOISIER introduziram o conceito de calor especifico; 1842: MAYER e POISSON calcularam a equivalência do trabalho em calor e definiram a equação do gás ideal;

2 1847: 1a. Lei da Termodinâmica ´Todas as formas de energia são mutuamente conversíveis e, a energia de um sistema fechado e isolado permanece constante`; 1865: 2a. A fonte de calor superior fornece calor ao meio em busca do equilíbrio. É o clássico exemplo do equilíbrio de temperatura entre corpos que estejam em contato com temperaturas diferentes. Desenvolvimento dos motores de combustão

3 1652: Padre HAUTEFOILLE propõe a construção de um motor aproveitando a força expansiva dos gases provenientes da combustão da pólvora num cilindro fechado; 1821: W. CECIL desenvolveu um motor que funcionava com mistura de ar e hidrogênio, que foi realmente o primeiro motor a funcionar com sucesso. Desenvolvimento dos motores de combustão

4 1878: NICOLAS OTTO, alemão, caxeiro viajante e sócio de uma fabrica de motores a gás, é o inventor do motor de combustão por centelha; 1893: RUDOLF DIESEL, alemão, engenheiro, é o inventor do motor de combustão por compressão; Desenvolvimento dos motores de combustão

5 TIPOS DE MOTORES Eólicos: fluxo de ar; Hidráulicos: pressão de óleo; Elétricos: corrente elétrica; Térmicos: calor; O motor é um conjunto de mecanismos que transforma a energia X em energia mecânica.

6 MOTOR TÉRMICO De combustão externa: produção externa de calor; Motores das locomotivas a vapor. Atualmente o princípio é utilizado nas Usinas Termoelétricas, podendo utilizar combustível fóssil ou Nuclear.

7 MOTOR TÉRMICO De combustão interna: produção de calor no interior do próprio motor. Tipo de motor que iremos estudar. Utilizados na propulsão de Tratores e Máquinas Agrícolas.


Carregar ppt "Desenvolvimento dos motores de combustão Até início de 1800 o calor era considerado um fluido chamado calórico; 1783: LAPLACE e LAVOISIER introduziram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google