A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GT5 Municípios e Comunidades Saudáveis. Experiência disparadora da discussão: Experiência disparadora da discussão: Estudo Multicêntrico da Aplicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GT5 Municípios e Comunidades Saudáveis. Experiência disparadora da discussão: Experiência disparadora da discussão: Estudo Multicêntrico da Aplicação."— Transcrição da apresentação:

1 GT5 Municípios e Comunidades Saudáveis

2 Experiência disparadora da discussão: Experiência disparadora da discussão: Estudo Multicêntrico da Aplicação do Guia de Avaliação Participativa em Municípios/Comunidades Saudáveis no Brasil Discussão dos pilares de município saudável (participação, intersetorialidade, sustentabilidade, políticas públicas saudáveis, estrutura saudável e governabilidade, redes)

3 Problemas/Desafios Compreensão acerca do conceito Cidades Saudáveis ( Que caminhos constroem este conceito? Os diferentes olhares e perspectivas) Compreensão acerca do conceito Cidades Saudáveis ( Que caminhos constroem este conceito? Os diferentes olhares e perspectivas) Avaliar para quê? Por Quê? Para quem? Com quem? Avaliar para quê? Por Quê? Para quem? Com quem? A iniciativa promove a saúde? Avaliação contribui para consolidação da PS A iniciativa promove a saúde? Avaliação contribui para consolidação da PS De que participação estamos falando? De que participação estamos falando? Desafios na capacidade avaliativa: buscar identidade- objetivos comuns,buscar motivação,desenvolver competências em avaliação, questões relativas ao poder local e governabilidade Desafios na capacidade avaliativa: buscar identidade- objetivos comuns,buscar motivação,desenvolver competências em avaliação, questões relativas ao poder local e governabilidade Importância da complementariedade quali/quanti na construção de evidências em PS Importância da complementariedade quali/quanti na construção de evidências em PS Associar a avaliação ao processo de implementação Associar a avaliação ao processo de implementação

4 Proposições Construção das perguntas avaliativas desencadeiam a formulação de indicadores em diferentes níveis Construção das perguntas avaliativas desencadeiam a formulação de indicadores em diferentes níveis Incluir a perspectiva da comunicação, informação, educação Incluir a perspectiva da comunicação, informação, educação Incluir a perspectiva da sustentabilidade social Incluir a perspectiva da sustentabilidade social Aprofundar discussão; cidadania ativa, representatividade eleitoral, direitos sociais e políticos Aprofundar discussão; cidadania ativa, representatividade eleitoral, direitos sociais e políticos Devemos nos ater aos processos permanentes de construção da cidade saudável. Instrumentos de avaliação são só motivadores Devemos nos ater aos processos permanentes de construção da cidade saudável. Instrumentos de avaliação são só motivadores


Carregar ppt "GT5 Municípios e Comunidades Saudáveis. Experiência disparadora da discussão: Experiência disparadora da discussão: Estudo Multicêntrico da Aplicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google