A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal de Goiás Escola de Engenharia Elétrica e de Computação Graduação em Engenharia Mecânica Disciplina: Elementos de Máquinas 2 Prof.:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal de Goiás Escola de Engenharia Elétrica e de Computação Graduação em Engenharia Mecânica Disciplina: Elementos de Máquinas 2 Prof.:"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal de Goiás Escola de Engenharia Elétrica e de Computação Graduação em Engenharia Mecânica Disciplina: Elementos de Máquinas 2 Prof.: Ricardo Humberto de Oliveira Filho EMBREAGENS E FREIOS 2

2 FREIOS FLEXÍVEIS

3 FREIOS DE CINTA

4

5

6

7

8 EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO

9

10

11

12

13

14

15

16 r e é o raio efetivo de uma sapata com espessura infinitesimal

17 Desgaste Uniforme A maior pressão ocorre no raio mais interno: Pressão Uniforme Nesta situação aproxima-se a um freio novo: EMBREAGENS E FREIOS AXIAIS E A DISCO

18 EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS Um freio ou embreagem cônico é constituído por um corpo (copo ou copa) fixado por chavetas ou estrias a um dos eixos, um cone que desliza axialmente sobre estrias ou chavetas em um eixo de acoplamento e uma mola helicoidal para manter o sistema engatado. O sistema é desengatado por um garfo preso ao sulco do cone. O ângulo de cone, o diâmetro e largura de face do cone são os parâmetros geométricos importantes do projeto. Ângulos de cone usuais são de 10 ºe 15º.

19 EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS Desgaste Uniforme

20 EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS Pressão Uniforme

21 EMBREAGENS E FREIOS CÔNICOS

22 EXERCÍCIOS e e Exemplos resolvidos: Exercícios: (a)


Carregar ppt "Universidade Federal de Goiás Escola de Engenharia Elétrica e de Computação Graduação em Engenharia Mecânica Disciplina: Elementos de Máquinas 2 Prof.:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google