A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos de Analise Estrutural Os métodos são baseados em dois parâmetros sendo que um de eles medem o o comportamento plástico do material e o outro o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos de Analise Estrutural Os métodos são baseados em dois parâmetros sendo que um de eles medem o o comportamento plástico do material e o outro o."— Transcrição da apresentação:

1 Métodos de Analise Estrutural Os métodos são baseados em dois parâmetros sendo que um de eles medem o o comportamento plástico do material e o outro o comportamento a fratura. Estes métodos são utilizados por normas de aceptabilidade de defeitos BS7910 (1999) ou API579, entre outras.

2 Método baseado no COD Valida para << ys Adimensionalizando t define-se a variavel Atua como um coeficiente de segurança

3 Para valores de próximos de ys se utiliza a expressão de Burdekin & Stone, baseada no modelo de Dugdale. E possível demonstrar que dentro do modelo de Dugdale a relação Também neste caso é se calcula f dividindo a expressão anterior por

4

5

6

7 A idéia é então propor uma curva de desenho vs. ( y / ys ) onde =1/2( y 2 / ys 2) se y / ys <0.5 (curva teórica) = y / ys se y / ys >0.5 (curva empírica que ajusta resultados experimentais)

8 Nas ultimas versões das normas este método foi levado ao mesmo domínio das FAD (Método R6)

9 O Método R6: –Desenvolvido desde 1976 pela Central Electricity Generation Board (CEGB). –Aplicado inicialmente na avaliação de segurança em Centrais Nucleares. –Fratura frágil e colapso plástico definidas em um único método (diagramas FAD – Failure Assessment Diagram). –É a base para diversas normas na verificação da Adequação ao Uso (Fitness for Purpouse).

10 Método do R6 ou FAD (Failure Assessment Diagrams) Este Método é baseado no modelo de Dugdale. E tem as limitações inerentes a dito modelo. Este método propõe uma curva de interação entre dois mecanismos de colapso.

11 Baseado no modelo de Dugdale O Método de Dudgale -Cálculo da zona plastificada. -Cálculo de a efetivo (a ef ) -Cálculo do K ef.

12 Hipotese do Modelo de Dugdale -Desenvolvido para uma configuração definida.(Placa retangular com trinca central com b,h>>a)-Hipotese relaxada pois ao realizar o quociente K ef /K I consigo tirar fora -Material elastoplastico perfeito.(esta hipotese não é relaxada). -Estado plano de tensões-Hipotese relaxada sustituindo ys e por ys C e = colapso.

13 Sendo KI: fator de intensidade de tensões KIC:Tenacidade do material s : tensão na região onde esta a trinca se a mesma não existisse s c:tensão de colapso (difícil de avaliar), depende do tamanho da trinca.

14 O Método R6 – Fundamentação Teórica Diagramas FAD –Lugar geométrico que determina a falha do componente. –Nasce da normalização do K calculado com o método de Dudgale.

15


Carregar ppt "Métodos de Analise Estrutural Os métodos são baseados em dois parâmetros sendo que um de eles medem o o comportamento plástico do material e o outro o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google