A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO Mola é um elemento elástico capaz de absorver energia mecânica através de deformação, transformando-a em energia potencial. Uma mola deve apresentar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO Mola é um elemento elástico capaz de absorver energia mecânica através de deformação, transformando-a em energia potencial. Uma mola deve apresentar."— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇÃO Mola é um elemento elástico capaz de absorver energia mecânica através de deformação, transformando-a em energia potencial. Uma mola deve apresentar deformações relativamente grandes sem ultrapassar o limite elástico, isto é, sem sofrer deformação permanente. A deformação se dá devido ao esforço de compressão, tração ou torção, sendo proporcional à força aplicada, sendo que esta deformação restitui- se quando cessa a aplicação da força.

2 CLASSIFICAÇÃO

3 TIPOS DE MOLA

4

5

6 APLICAÇÕES

7

8 NOMENCLATURA E SIMBOLOGIA

9 EXTREMIDADE – MOLAS DE COMPRESSÃO

10 DIMENSIONAMENTO – MOLAS HELICOIDAIS

11

12

13

14 A deformação da mola é determinada pela deformação por torção acumulada de todas as espiras ativas:

15 DIMENSIONAMENTO – MOLAS HELICOIDAIS

16 ESTABILIDADE – MOLAS HELICOIDAIS

17 RECOMENDAÇÕES DE PROJETO DIMENSIONAMENTO – MOLAS DE COMPRESSÃO


Carregar ppt "INTRODUÇÃO Mola é um elemento elástico capaz de absorver energia mecânica através de deformação, transformando-a em energia potencial. Uma mola deve apresentar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google