A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ouça nossa rádio on-line:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ouça nossa rádio on-line:"— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ouça nossa rádio on-line: Ev. Sérgio Lenz Fone (48) (Claro) ou (TIM) MSN: Lição 9 – 27/05/2012

2 Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33). VERDADE PRÁTICA A igreja que não busca os interesses do Reino de Deus está fadada ao fracasso, ao esquecimento e à indigência espiritual.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Apocalipse 3: Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! 16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. 17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. 19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende- te. 20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei,e ele comigo. 21 Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

4 O que sobeja em bens materiais… …faltava em bens eternos! Observemos, pois, com reverência e temor, as advertências que nos reservou o Filho de Deus…

5 { INTRODUÇÃO: Carta de repreensão. - Fundada em 250 a.C.; - Pela região sul era rota comercial; - Cidade rica e opulenta; - Satisfeita com sua prosperidade (material); - Não tinha oponentes, falsos mestres, nem heresias; - A igreja era orgulhosa de seus membros ricos. - Tinha quatro características: a) Centro bancário e financeiro; b) Centro de indústria de tecidos; c) Centro médico de importância; d) Centro de águas térmicas.

6 1.1 – A testemunha fiel e verdadeira: x

7 1.2 – O princípio da criação de Deus: Só Cristo pode aferir nossa temperatura espiritual, pois em Suas mãos está o passado, o presente e o nosso futuro!

8 1 – Como o SENHOR se apresenta à Igreja de Laodicéia? 2 – De acordo com a lição, o que é uma igreja verdadeiramente rica?

9 2.1 – Mornidão espiritual: O DIAGNOSTICO DE JESUS. - Falta de fervor espiritual: Três temperaturas espirituais: Coração ardente Lc.24.32; Coração frio Mt.24.12; Coração morno Ap Nada se informa sobre: tentação, perseguição, negação, apostasia ou abalos nessa igreja. - Necessidade de alimentação do fogo espiritual: oração, cultos, atividades, etc... - A queixa de Jesus contra eles era semelhante a dos fariseus, eram hipócritas, tinham uma vida dupla. - Um incrédulo com vida moral baixa, é mais fácil de ser ajudado que um crente morno.

10 2.2 – Arrogância espiritual: § Perda do autodomínio. § Apego a convicções pessoais. § Necessidade de exercício do poder. § Rejeição a críticas ou questionamentos. § Negação de sentimentos. § Ter resposta para tudo. § Despreza aos esforços alheios. § Imponência nas expressões corporais. § Personalismo. § Auto-suficiência nas decisões. § Bloqueio na habilidade da empatia. § Incapacita para a alteridade. § Julgar-se apto a conhecer o que se passa no íntimo do próximo. § Acreditar que pode mais do que realmente é capaz. § Buscar mais do que necessita. § Querer ir além de seus limites. § Exigir mais do que consegue. § Sentir que somos especiais pelo bem que fazemos. § Supor que temos a capacidade de dizer o que é certo e errado para os outros. § Sentir-se com direitos e qualidades em função do tempo de doutrina na folha de serviços. § Acreditar que temos a melhor percepção sobre as responsabilidades que nos são entregues em nome do Cristo. § Desprezar o valor alheio. São características do arrogante: Extraído de: Acesso em 22/05/12http://angell58.multiply.com/journal/item/12/12

11 2.3 – Falta de percepção do próprio eu: Do que adianta presumir em si mesmo que tem a vida em suas mãos? A palavra de Cristo para a Igreja de Laodicéia foi direta: e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu Reconhecer as próprias carências e entender que a vida escoa entre os dedos é o princípio da solução.

12 3 – Segundo a lição, o que caracterizava a mornidão espiritual de Laodicéia? 4 – Se Adão logo após a Queda percebeu-se nu, como o pastor de Laodicéia julgava-se?

13 3.1 – Ouro refinado pelo fogo: Ouro in natura tem valor relativo, porém não tem brilho nem beleza...

14 3.2 – Vestiduras brancas:

15 3.3 – Colírio: Onde podemos encontrar colírio espiritual? Certamente nas Escrituras! A Palavra de Deus desvenda nossos olhos para as grandes riquezas espirituais que estão disponíveis aos que crêem!

16 5 – Segundo a lição, como podemos encontrar o colírio recomendado pelo SENHOR?

17 Embora abastada e próspera, a orgulhosa Laodicéia não era rica diante de Deus. Voltemos a manjedoura! Enriqueçamo-nos dAquele que se fez pobre por amor de nós. Vençamos a mornidão espiritual, pois o SENHOR Jesus promete-nos uma grande e verdadeira recompensa: Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no Seu Trono. (Ap 3:21)


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ouça nossa rádio on-line:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google