A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Sérgio Lenz Fones (48) ou MSN: E B D Li ç ão 6 06/11/2011 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

2 Lição 6 06 de Novembro de 2011 E Esdras, o sacerdote, trouxe a Lei perante a congregação […] E leu nela […] desde a alva até ao meio-dia, perante homens, e mulheres, e sábios; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da Lei (Ne 8:2,3) Texto Áureo VERDADE PRÁTICA Somente o genuíno ensino da Palavra de Deus é capaz de produzir um verdadeiro avivamento.

3 Esboço da Lição: 3 – O ENTENDIMENTO DA PALAVRA GEROU O AVIVAMENTO 2 – O ENSINO BÍBLICO 1 – O POVO SE AJUNTOU NA PRAÇA PARA OUVIR A LEITURA DA LEI

4 O estudo da Palavra é a Fonte que gera o avivamento Vamos aprender com Neemias os princípios básicos que impulsionam um genuíno avivamento...

5 1.1 – Reunidos para ouvir a Lei: Os líderes bem-sucedidos precisam ser capazes de… Comunicar-se. Motivar. Organizar equipes. Solucionar problemas. Resolver conflitos. Administrar mudanças. Promover criatividade. Interpreta a verdade dos fatos Define metas claras. Compartilha as responsabilidades Produz motivação

6 1.2 – O povo estava atento à leitura da Lei: O que se percebe em Neemias, é que, não somente ele tinha a intenção de ensinar, mas o povo estava ávido por aprender. Isto é uma combinação perfeita de resultados práticos!

7 1.3 – O culto de doutrina: Uma igreja sem fome da Palavra está doente. Os perigos que a rondam são: A igreja tende a tornar-se uma empresa. Os membros tendem a tornarem-se consumidores. Os pastores tendem a tornarem-se megastars ou grandes empresários de corporações eclesiais. A cultura contemporânea pode ser reproduzida pela igreja e não transformada.

8 1 – Qual o nome do local onde o povo reuniu-se para ouvir a Lei? 2 – Quanto tempo durou a leitura da Palavra e a sua explicação?

9 2.1 – Homens preparados para o ensino (Ne 8:7): Condição essencial exigida do ensinador da Bíblia: 1. Rendição antes da erudição. 2. Disposição de ser guiado pelo Espírito Santo antes da perícia. 3. Amor ao texto antes da ciência.

10 2.2 – O líder deve ser apto para o ensino: O desafio do ensinador frente a atualidade:...em tempos de ativismo, como ensinar seus alunos a terem um coração de Maria em um mundo de Marta? O desafio do ensinador frente a atualidade:...em tempos de ativismo, como ensinar seus alunos a terem um coração de Maria em um mundo de Marta?

11 2.3 – A Bíblia é a Palavra de Deus: 1 – A BÍBLIA DÁ-NOS SABEDORIA. 2 – A BÍBLIA DÁ-NOS A ORIENTAÇÃO SEGURA. 3 – A BÍBLIA DÁ-NOS O NECESSÁRIO CONSOLO. 4 – A BÍBLIA DÁ-NOS A PROVISÃO DE SALVAÇÃO. 5 – A BÍBLIA LEVA-NOS AO LAR CELESTE.

12 3 – Qual é a base para um avivamento genuíno?

13 3.1 – O ensino significativo: O ensino significativo deve produzir, no mínimo, os seguintes resultados: Consciência de sua salvação. Convicção do chamado divino. Compreensão dos planos de Deus. Desejo de glorificar a Deus.

14 Ele defendeu a causa do pobre e do necessitado, e, assim tudo corria bem. Não é isso que significa conhecer-me? Jr 22:16 N.V.I. 3.2 – Comei as gorduras, e bebei as doçuras(Ne 8:10):

15 3.3 – A alegria do SENHOR é a nossa força(Ne 8:10): O arrependimento e o choro são breves segundos… devemos depois vivenciar a alegria do Senhor! É possível absorvermo-nos tanto com as nossas falhas e pecados, e perder todo o culto. Ou fazer disso uma constante! Isso não é saúde espiritual, é obsessão. O principal fim do homem é glorificar a Deus e deleitar-se nele para sempre. v.10- Temos aí as ações que confirmam a espiritualidade sadia. O povo foi para casa a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar- se... A alegria não é algo intangível e separado de realidade!

16 5 – A alegria do povo era decorrente de quê? 4 – O que ocorreu com o povo ao compreender a Palavra de Deus?

17 Somente após a exposição da Lei de Deus na Praça de Jerusalém, foi que irrompeu um dos maiores avivamentos da história sagrada. O povo alegrou-se com o Templo construído sob a liderança de Esdras. A nação jubilou com a restauração dos muros sob a administração de Neemias. Mas o avivamento somente veio quando todos ouviram, compreenderam e obedeceram a Palavra de Deus.


Carregar ppt "Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google