A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUIZ 29 Anticoagulantes. Questão 1 Qual o mecanismo de ação das heparinas de baixo peso molecular?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUIZ 29 Anticoagulantes. Questão 1 Qual o mecanismo de ação das heparinas de baixo peso molecular?"— Transcrição da apresentação:

1 QUIZ 29 Anticoagulantes

2 Questão 1 Qual o mecanismo de ação das heparinas de baixo peso molecular?

3 Questão 2 Qual o mecanismo de ação do Clopidogrel?

4 Questão 3 Qual o mecanismo de ação da Warfarina?

5 Questão 4 Qual o mecanismo de ação da Heparina clássica?

6 Questão 5 Você tem um paciente com doença plaquetária grave, que necessita de se submeter a polipectomia em cólon. Pólipo de 3 cm, Yamada IV, pedículo largo, localizado no cólon direito. Qual a sua conduta?

7 Questão 6 Paciente com trombofilia, usando Marevan. Necessita ser submetido a polipectomia. Pólipo séssil, 2 cm, cólon direito. Qual a sua conduta.

8 Questão 7 Paciente com TVP em uso de heparina, apresenta-se com dor em HCD, febre e ictérico, septico. CRM mostra coledocolitíase. Necessita papilotomia e coledocolitotomia endoscópica. Qual a sua conduta com relação ao anti- coagulante?

9 Questão 8 Um paciente usando Marevan tem uma hemorragia aguda por varizes esofágicas. Além do tratamento endoscópico das varizes, qual a sua conduta em relação a anticoagulação?

10 Questão 9 Paciente em uso de Plavix, você surpreende um pólipo de 2 cm, séssil, em cólon transverso. Qual a sua conduta?

11 Questão 10 Enteroscopia diagnóstica, com duplo balão para identificação de sangramento oculto de intestino médio. Em uso de Heparina não fracionada. Qual a sua conduta quanto a anti- coagulação?

12 Gabarito 1.Anti Fator X ativado 2.Anti Plaquetário (Inibição de receptor de membrana) 3.Anti Vitamina K (Inibição de produção de fatores da coagulação) 4.Anti Trombina III 5.Administrar plaquetas 6.Substituir Marevan por Heparina BPM (Enixiparina 20 mg de 12 em 12h); re-introduzir o Marevan após 24 h 7.Administrar Protamina 8.Transfusão de concentrado de fatores dependentes da Vita K (II,VII,IX,X) 9.Conversar com a família e realizar a polipectomia 10.Nenhuma


Carregar ppt "QUIZ 29 Anticoagulantes. Questão 1 Qual o mecanismo de ação das heparinas de baixo peso molecular?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google