A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7º Seminário sobre Programa de Gerenciamento de Risco no Pólo e Conceitos Técnicos 14 e 15 de outubro de 2008 Bahia Othon Palace Hotel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7º Seminário sobre Programa de Gerenciamento de Risco no Pólo e Conceitos Técnicos 14 e 15 de outubro de 2008 Bahia Othon Palace Hotel."— Transcrição da apresentação:

1 7º Seminário sobre Programa de Gerenciamento de Risco no Pólo e Conceitos Técnicos 14 e 15 de outubro de 2008 Bahia Othon Palace Hotel

2 Objetivo Seminário apresentará discussões importantes de empresas experientes em programas de gerenciamento de riscos, com a participação de convidados especiais estrangeiros, diretamente envolvidos na prática de segurança de processo. Serão compartilhadas experiências através de palestras, seção de posters e mini-cursos.

3 Programação 14/10/08 1º DIA – 14/10/08 – 8:00 – 17:00h Palestras: Cultura de Segurança – DNV Transporte de Produto Perigoso – Du Pont Indicadores de Segurança de Processo – Braskem Confiabilidade Humana – Monsanto Seção de Posters:Exposição de temas técnicos por empresas, abordando elementos do PGR 15/10/08 2º DIA – 15/10/08 – 8:00 – 17:00h Mini-Cursos: - Iniciativas Globais da Indústria de Processos para Redução de Grandes Acidentes (Robin Pitblado – DNV Energy – Estados Unidos) - Pessoas, Processos e Plantas: Garantindo a Saúde de seu Negócio com o isrs7 – PSM (Graham Bennett – DNV Energy – Reino Unido)

4 Posters Empresas apresentarão e compartilharão uma boa prática inserida em um dos dez elementos do PGR. Exemplos de temas e empresas já inscritos para a seção de posters: Gerenciamento de risco na manutenção das tubovias de ácido Tarefas Críticas – Classificação e Inventário Qualificação e avaliação de performance de brigada Corrosão sob isolamento – Uma lição de aprendizado Integridade e Confiabilidade Pré-plano de Atendimento a Emergência Dentre Outros Empresas: Braskem UA3 Braskem Unib Caraíba Deten DNV Dow Monsanto PAME Quattor

5 Mini-cursos Iniciativas Globais da Indústria de Processos para Redução de Grandes Acidentes A indústria de processos tem vivido vários eventos acidentais na primeira década do século 21 (BP Texas City, P36 etc), o que demonstra que as soluções para os maiores perigos são muito mais difíceis do que avanços obtidos em segurança ocupacional, onde a indústria tem evoluído muito. A investigação sobre a explosão em Texas City trouxe um significativo número de boas sugestões de melhoria do gerenciamento de segurança de processos (GSP). Estas melhorias trazem tópicos chaves como liderança, gerenciamento do conhecimento, cultura de segurança, auditorias, métricas, dentre outras. (continuação)

6 Quando combinadas com métodos baseados em novas barreiras de segurança, estes indicam que uma abordagem revitalizada para GSP é necessária. Esta nova abordagem será uma mix entre a sistemática de GSP, uma abordagem de barreiras para assegurar-se das funções críticas de segurança, melhoria da cultura de segurança e melhores métricas de segurança de processos. Essas melhorias precisam estar integradas com programas de integridade de ativos e excelência operacional, de modo que a liderança possa facilmente mostrar o gerenciamento dos seus processos e as equipes entendam suas funções na redução dos maiores acidentes. A DNV entende isto como a 5Ps: Pessoas + Planta + Processos + Performance + Perspectivas. O objetivo do mini-curso é mostrar a visão da DNV sobre os principais elementos de abordagem revitalizada de gerenciamento de segurança de processos

7 Mini-cursos Pessoas, Processo e Plantas: Garantindo a saúde de seu negócio com o isrs7-PSM Além das rápidas mudanças no mundo das organizações e do maior rigor exigido aos requisitos de gestão dessas organizações, as indústrias de processos convivem com uma maior exposição de seus negócios devido ao alto nível de exigências de gestão de seus processos e ativos, bem como cada vez mais baixa aceitabilidade às falhas e riscos inerentes. Somado a isso, o impacto dos grandes eventos acidentais no mundo aumentou ainda mais o nível de exigência e exposição das indústrias de processo. Dessa forma, a prevenção desses eventos e uma gestão integrada e competente de saúde, segurança, meio- ambiente e qualidade têm sido cruciais para essas indústrias. (continuação)

8 Nesse contexto, a prevenção de perdas e o gerenciamento dos riscos têm se tornado base de uma abordagem moderna de segurança de processos. O sistema integrado de gestão isrs7-PSM da DNV foi desenvolvido para servir de base de incorporação dos princípios de segurança de processos aos diversos processos de gerenciamento em sites industriais existentes. Adicionalmente, essa concepção integrada contempla a gestão das barreiras de proteção, cujo papel proativo é o de prevenir as ocorrências dos grandes eventos acidentais ou mitigação suas conseqüências, incorporando a visão de categorização das barreiras como Pessoas (capacidade organizacional), Processos (procedimentos) e Planta (barreiras físicas). O objetivo do mini-curso é mostrar essa abordagem integrada de gestão via isrs7-PSM e a incorporação do conceito de barreiras, envolvendo as três dimensões: Pessoas, Processos e Planta.

9 Público Alvo Área de Operação, Manutenção, Logística e SSMA das empresas do Pólo. Entidades de interesse no assunto e do Pólo. Valor: R$300/pessoa 1 Vaga SEM CUSTO será disponibilizada para DIRETOR ou GERENTE DE PRODUÇÃO. Vaga INTRANSFERÍVEL Inscrições através de Neiza - Prazo para inscrição: 19 de setembro de 2008 COFIC GTGR – Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Riscos DNV Inscrições Equipe Organizadora


Carregar ppt "7º Seminário sobre Programa de Gerenciamento de Risco no Pólo e Conceitos Técnicos 14 e 15 de outubro de 2008 Bahia Othon Palace Hotel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google