A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS - HRAC O registro eletrônico de enfermagem e a utilização de linguagem padronizada:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS - HRAC O registro eletrônico de enfermagem e a utilização de linguagem padronizada:"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS - HRAC O registro eletrônico de enfermagem e a utilização de linguagem padronizada: estudo parcial Dorothea M. Beckers M. Almeida Drª Cassiana M. B. Fontes

2 Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) (Horta, 1979; Fontes, 2001; Rosi e Casagrande, 2001; Ralph e Taylor, 2007; Cruz 2008). Classificações de enfermagem: North American Nursing Diagnosis Association –NANDA (NANDA, 2008) Nursing Interventions Classification –NIC (NIC, 2008) Nursing Outcomes Classification- NOC (NOC, 2008).

3 Registro eletrônico de dados :: Otimiza o tempo enfermagem-cuidado- paciente e do registro :: Armazena, organiza, padroniza os dados :: Estimula as relações humanas da assistência :: Instrumento de gerenciamento das atividades de enfermagem e gestão dos resultados e efeitos adversos Marin, 2000; Évora e Darli, 2002; Hermann et al, 2005; Peres e Ortiz, 2008; Rezende,2008.

4 Objetivos Elaborar planilhas eletrônicas com os Diagnósticos, Intervenções e Resultados de Enfermagem mais frequentes, utilizados pelos enfermeiros na Unidade de Cuidados Semi-intensiva.

5 Método Realizar mapeamento cruzado entre os Diagnósticos e Prescrições de enfermagem mais frequentes do local do estudo; Identificar os Diagnósticos, Intervenções e Resultados de Enfermagem utilizando as Classificações NANDA, NIC e NOC.

6 Diagnóstico e Prescrição das Intervenções

7 Intervenções por Diagnóstico

8 Resultados de Enfermagem

9 Resultados Parciais 13 Diagnósticos de Enfermagem 9 para o paciente 4 para o cuidador/família Média- 22 intervenções e 49 resultados de enfermagem.

10


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS - HRAC O registro eletrônico de enfermagem e a utilização de linguagem padronizada:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google