A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aline Vasconcelos D.Sc. em Sistemas e Computação/COPPE UFRJ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aline Vasconcelos D.Sc. em Sistemas e Computação/COPPE UFRJ"— Transcrição da apresentação:

1 Aline Vasconcelos D.Sc. em Sistemas e Computação/COPPE UFRJ
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ANÁLISE, PROJETO E GERÊNCIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Aline Vasconcelos D.Sc. em Sistemas e Computação/COPPE UFRJ

2 Especificação e Manutenção de Sistemas de Informação
Objetivos: capacitar o aluno a especificar sistemas de software orientados a objetos através dos diferentes modelos da UML, fazendo uma análise do custo / benefício das diferentes soluções arquiteturais; e a manter os sistemas de software desenvolvidos, através de técnicas como Gerência de Configuração e Reengenharia.

3 Especificação e Manutenção de Sistemas de Informação
Programa: revisão do paradigma OO e seus conceitos; modelagem conceitual e de projeto através dos diagramas da UML 2.0; técnicas e padrões para atribuição de responsabilidades de classes; análise e projeto no contexto do processo unificado, i.e. iterativo e incremental; padrões de projeto do GAMA e padrões arquiteturais do Buschmann, além de métodos para apoiar a sua seleção; problemas com manutenção; gerência de configuração: definição, conceitos (item de configuração, repositório, versões, releases, merge, baseline etc.), atividades e ferramentas de apoio; reengenharia: processo, abordagens e ferramentas de apoio.

4 Especificação e Manutenção de Sistemas de Informação
Bibliografia: Buschmann, M., Pattern-Oriented Software Architecture: a System of Patterns, 2007, John Wiley & Sons. AMBLER, Scott W. The elements of uml 2.0 Style. Cambridge: Cambridge University Press, 2005. Gamma, Erich et al. Padrões de projeto: soluções reutilizáveis de software orientado a objetos. Porto Alegre: Bookman, 2000.


Carregar ppt "Aline Vasconcelos D.Sc. em Sistemas e Computação/COPPE UFRJ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google