A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JMeter. O que é ? É uma ferramenta Open Source de testes de performance e estresse automatizados para aplicações WEB É uma ferramenta Open Source de testes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JMeter. O que é ? É uma ferramenta Open Source de testes de performance e estresse automatizados para aplicações WEB É uma ferramenta Open Source de testes."— Transcrição da apresentação:

1 JMeter

2 O que é ? É uma ferramenta Open Source de testes de performance e estresse automatizados para aplicações WEB É uma ferramenta Open Source de testes de performance e estresse automatizados para aplicações WEB Feita em Java Feita em Java Possibilita testes em computadores distribuídos Possibilita testes em computadores distribuídos Suporta a criação de testes de performance para os protocolos HTTP, JDBC, FTP, SOAP, entre outros. Suporta a criação de testes de performance para os protocolos HTTP, JDBC, FTP, SOAP, entre outros.

3 Outras Características Permite a criação de asserções para validar os requisitos de performance e funcionalidade Permite a criação de asserções para validar os requisitos de performance e funcionalidade Permite a utilização de pré-processadores pós- processadores para modificar o comportamento das requisições Permite a utilização de pré-processadores pós- processadores para modificar o comportamento das requisições Os testes podem ser escritos manualmente ou gravados automaticamente por meio de um Proxy Server Os testes podem ser escritos manualmente ou gravados automaticamente por meio de um Proxy Server

4 JMeter

5 JMeter No TextPlan são definidos os parâmetros ou comportamentos comuns a todos os testes No TextPlan são definidos os parâmetros ou comportamentos comuns a todos os testes O ThreadGroup representa os usuários virtuais que simulam a navegação do seu site ou aplicação WEB. O ThreadGroup representa os usuários virtuais que simulam a navegação do seu site ou aplicação WEB.

6 JMeter Campos do ThreadGroup Campos do ThreadGroup Number of Threads : número de usuários virtuais Number of Threads : número de usuários virtuais Ramp-Up Period: frequência/tempo de lançamento dos usuários virtuais Ramp-Up Period: frequência/tempo de lançamento dos usuários virtuais Loop Count: quantas vezes o teste será repetido Loop Count: quantas vezes o teste será repetido Scheduler Configuration: configura um cronograma de execução por meio da seção Schedule Configuration Scheduler Configuration: configura um cronograma de execução por meio da seção Schedule Configuration

7 JMeter - Assertions Response Assertion Response Assertion Permite que você procure um determinado texto dentro do conteúdo de uma requisição HTTP. Se não for encontrado, então resultará em falha Duration Assertion Duration Assertion Para verificar se o tempo de resposta de uma requisição é menor, maior ou igual que o tempo esperado.

8 JMeter - Timer Útil para tornar o teste mais realista Útil para tornar o teste mais realista Permite a simulação de paradas para ler algum texto ou ver alguma figura que um usuário normal realiza antes de realizar a próxima operação Permite a simulação de paradas para ler algum texto ou ver alguma figura que um usuário normal realiza antes de realizar a próxima operação Exemplo : Uniform Random Timer Exemplo : Uniform Random Timer

9 JMeter - Listeners Para visualizar os resultados dos testes de performance, durante ou após a execução dos testes. Para visualizar os resultados dos testes de performance, durante ou após a execução dos testes. Exemplos: Exemplos: Assertion Results Assertion Results Graph Results Graph Results View Results Tree View Results Tree Aggregate Graph Aggregate Graph

10 JMeter PRÁTICA PRÁTICA


Carregar ppt "JMeter. O que é ? É uma ferramenta Open Source de testes de performance e estresse automatizados para aplicações WEB É uma ferramenta Open Source de testes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google