A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06"— Transcrição da apresentação:

1 Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06
TRABALHO DE GEOGRAFIA Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06

2 INDICE Do slide 3 ao pergunta No slide pergunta No slide pergunta Do slide 8 ao Sobre SADC Do slide pergunta Do slide pergunta Do slide pergunta Do slide 14 ao uma noticia

3 O que é um bloco econômico hoje e como ele serve a economia global?
Blocos econômicos são parcerias que os países fazem entre si com o objetivo de facilitar as transações comerciais entre as nações envolvidas, por meio de incentivos fiscais e redução de tarifas alfandegárias. Eles servem para aproximar e estimular a relação entre esses países proporcionando o crescimento de todos.

4 Em tese, o comércio entre os países constituintes de um bloco econômico aumenta e gera crescimento econômico para os países. Geralmente estes blocos são formados por países vizinhos ou que possuam afinidades culturais ou comerciais. Esta é a nova tendência mundial, pois cada vez mais o comércio entre blocos econômicos cresce. Economistas afirmam que ficar de fora de um bloco econômico é viver isolado do mundo comercial.

5 SADC

6 Apresente quais os tipos de blocos que existem em nosso pais
APEC – Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico. ASEAN – Associação das Nações do Sudeste Asiático. CARICOM – Mercado Comum e Comunidade do Caribe. CEI – Comunidade dos Estados Independentes. CAN – Comunidade Andina. MCA – Mercado Comum Árabe. MERCOSUL – Mercado Comum do Sul. NAFTA – Acordo de Livre Comércio da América do Norte. SADC – Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento. UE – União Europeia.

7 Dados gerais do bloco: SADC
A Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento (SADC) foi criada em Esse bloco é composto por 15 países (África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Madagascar, Malauí, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seicheles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia, e Zimbábue). Sua sede está localizada em Gaborone, Botsuana.

8 SADC O principal objetivo da Comunidade da África para o Desenvolvimento é estabelecer a paz e a segurança na região. Através da integração desses países, pretende-se alcançar o desenvolvimento econômico, desenvolver políticas comuns,sociais e culturais entre os povos da região.

9 SADC A SADC é uma comunidade regional que busca garantir para sua população o bem estar econômico, melhorias da qualidade de vida, liberdade, justiça social, paz e segurança. Todos esses aspectos serão obtidos mediante a cooperação entre os países membros.

10 SIGLA SADC A SADC (COMUNIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA ÁFRICA AUSTRAL E EM INGLÊS SOUTHERN ÁFRICA DEVELOPMENT COMMUNITY) É UM BLOCO ECONÔMICO E POLÍTICO COMPOSTO POR 15 PAÍSES DA ÁFRICA AUSTRAL (REGIÃO SUL DO CONTINENTE). A SEDE DO BLOCO FICA NA CIDADE DE GABORONE (MAIOR CIDADE DE BOTSWANA).

11 Objetivos, política e perspectiva
Em busca da criação de um mercado comum, a Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento está desenvolvendo projetos como: União Aduaneira (UA), que será desenvolvida em 2010; o Mercado Comum (MC), para 2015; União Monetária (MU), para 2016; e a implantação de uma moeda única em 2018.

12 Suas relações econômicas com outros países especialmente com o Brasil.
O desenvolvimento de uma pesquisa da Camara de comércio Afro Brasileira mostrou a quase inexistência de estudos da administração em nosso país, observou-se que há um forte contaminador por influências estrangeiras fazendo que com um vasto número de experiências empresariais e de gestão seja pouco exploradas, o que poderia fornecer substanciais contribuições ao campo de administração, provendo instituições responsáveis pela formação de novas gerações de empreendedores de informações retiradas do próprio contexto nacional

13 Uma notícia de jornal que trate de algum aspecto de SADC
Brasil e SADC assinam acordos no âmbito dos Objetivos do Milénio Quarta, 31 Março :59 O Brasil e a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) anunciaram ontem a celebração de um acordo de cooperação e parceria em áreas a serem mutuamente acordadas, com vista a promover o desenvolvimento sócio-económico, industrial, científico e tecnológico de seus respectivos povos.

14 Uma notícia de jornal que trate de algum aspecto de SADC
Segundo o comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, citado pela África 21, o acordo, assinado segunda-feira, irá possibilitar ao Brasil e à SADC trabalharem em conjunto “com vista à implementação de políticas e programas comuns voltados para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”. O Brasil e a SADC propõem-se a avançar para a formulação e implementação de políticas, estratégias, projetos e programas em atividades de interesse comum, bem como promover a troca de informações, estágios e missões técnicas, organização de seminários, reuniões e programas de formação e de capacitação, bem como desenvolvimento de pesquisas em áreas de interesse comum.

15 Uma notícia de jornal que trate de algum aspecto de SADC
O Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos, desejou, em mensagem entregue em Maputo, êxitos ao seu homólogo moçambicano, Armando Guebuza, na presidência da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). Foi portador da missiva o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos que está na capital moçambicana, Maputo, para representar o Presidente angolano na 32ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governos da SADC que começa hoje (17) e termina amanhã. 

16 Onde tiramos tudo isso? 1-Livro de Geografia 2- Google imagens
3-Brasil escola.com.br


Carregar ppt "Gustavo Gomes n:05 Gustavo lopes n:06"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google