A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo 2011.2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo 2011.2."— Transcrição da apresentação:

1 Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo

2 Apresentação da CPA A Comissão Própria de Avaliação (CPA), é responsável pela condução do processo de avaliação institucional interna. A sua finalidade é contribuir com a avaliação externa realizada anualmente pelo MEC. Ela procura ainda, identificar as potencialidades e fragilidades da FATEPI/FAESPI, além de propor alternativas para a melhoria de qualidade destas instituições.

3 Objetivo Geral Implementar o processo de avaliação das faculdades FATEPI/FAESPI em caráter institucional e integrado, em sincronia com as diretrizes, critérios, estratégias e instrumentos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES e em consonância com as diretrizes, princípios, padrões, indicadores e critérios definidos pelas referidas instituições no exercício de sua autonomia.

4 Metodologia O processo avaliativo compreende estudos, realização de entrevistas, análise documental, aplicação de instrumentos quantitativos e qualitativos e tem como foco a avaliação das diferentes dimensões institucionais: missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); a política para o ensino, pesquisa e pós-graduação; a responsabilidade social; a comunicação com a sociedade; a política de pessoal e de carreira do corpo docente e técnico-administrativo; a organização e gestão da instituição; a infra-estrutura física; o planejamento e avaliação; a política de atendimento a estudantes e egressos;

5 Total de Avaliações Totalizado Por Grupo Avaliador Grupo AvaliadorQuantidade Alunos da Graduação693 Alunos da Pós-Graduação96 Professores23 Técnicos3 815

6 Avaliação Geral dos Alunos Por Bloco Turma - BLOCO Menor SatisfaçãoMaior Satisfação Direito 8° BLOCO – T (2,73) 9º BLOCO – N (3,59) Fonoaudiologia 6º BLOCO – C (2,83) 4º BLOCO – B (3,71) Pedagogia 6º BLOCO (2,83) 8º BLOCO – A (3,66) Sistemas 6º BLOCO (2,73) 5º BLOCO (3,50)

7 Aluno Avalia Instituição

8 Aluno Avalia Instituição Totalizado por Curso

9 Aluno Avalia Instituição - Total por Aspecto AspectoNota Qualidade da limpeza e das instalações físicas.2,99 Atuação da CPA.2,70 Organização, qualidade e variedade dos produtos e atendimento da Cantina.2,61 Oferta de Pós-Graduação Lato Sensu - Especialização.2,56 Atuação da Direção Pedagógica.2,53 Organização e atendimento da Coordenação do Curso.2,45 Atuação da Direção Acadêmica.2,40 Qualidade dos serviços áudio–visuais.2,39 Apoio e serviços de Coordenadoria de Estágio e Núcleo de Apoio ao Discente/Docente.2,35 Conhecimento dos Documentos Institucionais – PDI, PPC.2,34 Infra - estrutura dos Laboratórios e/ou Clínica Escola.2,33 Sistemática de comunicação/informação da instituição ao aluno.2,29 Qualidade dos serviços de acesso à internet.2,29 Qualidade dos serviços de recepção.2,28 Infra - estrutura da sala de aula.2,27 Qualidade dos serviços do Protocolo e Secretaria Acadêmica.2,27 Adequação do suporte da Biblioteca para o desenvolvimento dos estudos individuais e em grupo.2,27 Qualidade do serviço de apoio ao aluno, disponível no site.2,13 Serviços de Ouvidoria da Instituição.2,09 Qualidade dos serviços do Setor Financeiro.1,97 2,38

10 Aluno Avalia Aluno

11 Aluno Avalia Aluno Totalizado por Curso

12 Aluno Avalia Aluno Total Geral AspectoNota Assiduidade.3,29 Cumprimento dos prazos estabelecidos pelo professor.3,29 Facilitador nas relações interpessoais.3,26 Satisfação da expectativa em relação ao curso.3,25 Segurança no desenvolvimento de suas atividades de aprendizagem durante a avaliação.3,21 Participação nas atividades interdisciplinares.3,18 Aproveitamento do tempo disponível em aula.3,16 Nível de compreensão dos textos ou das matérias da Disciplina3,12 Conhecimentos básicos das disciplinas anteriores para a realização desta disciplina.3,08 Motivação para os estudos diários na Disciplina.3,03 3,19

13 Aluno Avalia Professor

14 Aluno Avalia Professor Totalizado por curso

15 Aluno Avalia Professor Total Geral AspectoNota Evidencia domínio do conteúdo da disciplina que ministra.3,66 Esclarece sobre o significado e a importância da disciplina para o curso.3,62 Utiliza instrumentos de avaliação compatíveis com os objetivos e os conteúdos ministrados.3,61 Estabelece, de forma clara, os critérios de avaliação da disciplina.3,60 É pontual no início e término do período das aulas que ministra.3,58 Faz análise dos resultados da avaliação como oportunidade da aprendizagem e de retomada dos conteúdos.3,58 Demonstra clareza, organização e seqüência lógica nos conteúdos ministrados.3,56 Apresenta proposta de trabalho para o desenvolvimento da disciplina - Plano da Disciplina.3,55 Dinamiza a aula, promovendo atividades que estimulam a participação dos alunos.3,51 3,58

16 Aluno Avalia Professor Variação - Maior e Menor Nota de Professor Menor NotaMaior Nota Direito2,373,83 Fonoaudiologia2,643,84 Pedagogia3,403,92 Sistemas2,343,87

17 Aluno Avalia Coordenações

18 Aluno Avalia Coordenações Total Geral AspectoNota Apresenta liderança na área de conhecimento do curso.2,85 É responsável pela qualidade e regularidade das Avaliações desenvolvidas no curso.2,85 Vincula o curso com os anseios e desejos do mercado.2,83 É responsável pelo processo decisório do curso.2,82 Relacionamento Interpessoal com os alunos.2,78 Estimula e controla a freqüência docente.2,78 É responsável pelo engajamento de professores e alunos em programas e projetos de extensão.2,76 Satisfação da expectativa em relação ao coordenador.2,70 Estimula a iniciação científica e de pesquisa entre professores e alunos.2,69 Supervisiona as instalações físicas, laboratoriais e equipamentos do curso.2,38 2,74

19 Professor Avalia Instituição

20 Professor Avalia Instituição Totalizado por Curso

21 Professor Avalia Instituição - Total por Aspecto AspectoNota Atuação da CPA.3,55 Desperta nos alunos temas relacionados à inclusão social com base na Política de Responsabilidade Social da FATEPI/FAESPI.3,00 Atuação da Direção Acadêmica.2,95 Qualidade de atendimento aos docentes na Sala dos Professores.2,82 Acompanhamento Pedagógico pelo gestor do seu curso.2,77 Os indicadores de qualidade para melhoria do ensino na FATEPI/FAESPI.2,77 Estrutura das instalações físicas da Sala dos Professores.2,68 A Instituição propõe ao professor a elaboração de Projeto de Pesquisa, de Pós-graduação e extensão.2,64 Atuação da Coordenação Pedagógica.2,59 Como você avalia os Encontros Pedagógicos promovidos pela FATEPI/FAESPI?2,55 Qualidade do sistema de mecanografia (reprodução de materiais solicitados pelo Professor).2,50 Acompanhamento Pedagógico pelo Coordenador(a) Pedagógico.2,45 Considera-se a comunicação interna da FATEPI/FAESPI.2,36 A promoção de Políticas de Pessoal e de Carreira do Corpo Docente.2,00 Atuação do Departamento de Gestão de Pessoas.1,95 Atuação da Direção Financeira.1,55 2,57

22 BOA DIA!


Carregar ppt "Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo 2011.2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google