A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inteligência Computacional Problema da mochila múltipla 0-1 Grupo: Eduardo Machado Guilherme Sepulcri Natacha Clemente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inteligência Computacional Problema da mochila múltipla 0-1 Grupo: Eduardo Machado Guilherme Sepulcri Natacha Clemente."— Transcrição da apresentação:

1 Inteligência Computacional Problema da mochila múltipla 0-1 Grupo: Eduardo Machado Guilherme Sepulcri Natacha Clemente

2 Descrição do problema O problema consiste em alocar n objetos em m mochilas tentando encontrar o maior benefício. Mochila 0-1: o objeto está ou não alocado

3 Modelagem A solução é representada por um vetor, sendo que cada posição do vetor informa em qual mochila (1..M) cada objeto (0..N) está alocado. Ex: ( 1, 3, 0, 1, 2) Um objeto alocado na mochila 0 significa que este objeto, na verdade, está livre.

4 Função objetivo Para cada mochila é calculada uma função objetivo ( Fom[i] = benefício[i] – inviabilidade[i] * penalidade A penalidade é calculada somando-se o peso de todos os objetos A função objetivo final é calculada somando-se as funções objetivo de cada mochila.

5 Movimento O movimento é realizado, randomicamente, escolhendo um objeto ( random(n+1) ) e uma nova mochila para este objeto ( random(troca_mochila+1) ). O valor de troca_mochila só é aceito se for diferente do valor atual da posição do objeto escolhido. O movimento é realizado se for de melhora ou, com uma certa probabilidade (SA).

6 Testes FoTempo(s) Desvio padrão = 3.61% Desvio padrão = (fo_medio - fo_star) / fo_star * 100


Carregar ppt "Inteligência Computacional Problema da mochila múltipla 0-1 Grupo: Eduardo Machado Guilherme Sepulcri Natacha Clemente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google