A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA."— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA UNIFICADA TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS, ÓRTESES, PRÓTESES e MATERIAIS ESPECIAIS DO SUS OUTUBRO/07

2 PT GM/MS Nº DE 07/07/2005; PT GM/MS Nº DE 07/07/2005; Consulta Pública PT SAS/MS Nº 05 DE 04/10/2005; PT SAS/MS Nº 05 DE 04/10/2005; Grupo de Trabalho PT. GM/MS Nº 321 DE 08/02/2007 PT. GM/MS Nº 321 DE 08/02/2007. Publicação daTabela GM/MS Nº 1.541DE 27/06 DE 2007 PT. GM/MS Nº DE 27/06 DE 2007 PRORROGAÇÃO PARA JANEIRO PRORROGAÇÃO PARA JANEIRO

3 GROUPOS 01 AÇÕES DE PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE 02 PROCEDIMENTOS COM FINALIDADE DIAGNÓSTICA 03 PROCEDIMENTOS CLÍNICOS 04 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS 05 TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS, TECIDOS E CÉLULAS 06MEDICAMENTOS 07 ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS 08 AÇÕES COMPLEMENTARES DA ATENÇÃO À SAÚDE

4 PRIORIZAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E NÃO O PAGAMENTO;.PADRONIZAR OS ATRIBUTOS DOS PROCEDIMENTOS; INTEGRAR O CONHECIMENTO RELATIVO ÀS TABELAS ATUAIS; PADRONIZAR CONCEITOS E REGRAS; DEMOCRATIZAR AS CONSISTÊNCIAS; INTEGRAR AS BASES DO S I A E S I H.

5 1. A REDEFINIÇÃO DOS VALORES DOS PROCEDIMENTOS UNIFICADOS. 2. ATRIBUÍDOS VALORES IGUAIS (SIA E SIH) PARA OS PROCEDIMENTOS DE FINALIDADE DIAGNÓSTICA: ANATOMIA PATOLÓGICA, COLETA POR PUNÇÃO OU BIÓPSIA, TOMOGRAFIA, ENDOSCOPIA, RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA, MEDICINA NUCLEAR IN VIVO, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, ULTRA-SONOGRAFIA, FISIOTERAPIA E DIAGNÓSTICO EM HEMOTERAPIA;

6 3. 3. INCLUSÃO DO ATRIBUTO MODALIDADE: AMBULATORIAL, ASSISTÊNCIA DOMICILIAR, HOSPITALAR, HOSPITAL DIA E INTERNAÇÃO DOMICILIAR. 4. TIPOS DE FINANCIAMENTO, 4. REDEFINIÇÃO DOS TIPOS DE FINANCIAMENTO, ADEQUANDO AO PACTO DE GESTÃO. 5. OS PROCEDIMENTOS CLÍNICOS: FORAM AGRUPADOS COM A LÓGICA DA CATEGORIA DA CID10 FO: DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS; FO: DOENÇAS CARDIOVASCULARES.

7 6. RETIRADO DO PACOTE DO SADT VÁRIOS EXAMES QUE AGORA TERÃO VALOR PRÓPRIO; 7. INCORPORAÇÃO DO VALOR DO SADT AO SH, TERMINANDO COM O RATEIO E OS PONTOS; 8. CRIAÇÃO DO ATRIBUTO INCREMENTO; 9. CÓDIGO DO PROCEDIMENTO COM 10 DÍGITOS; 10. SUBSTITUIÇÃO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL PELO CBO 2002; 11. SUBSTITUIÇÃO DE FAIXA ETÁRIA POR IDAD 11. SUBSTITUIÇÃO DE FAIXA ETÁRIA POR IDADE.

8 1. LERÁ APENAS OS PROCEDIMENTOS DA TABELA COM MODALIDADE AMBULATORIAL E ASSISTÊNCIA DOMICILIAR. 2. SERÁ DISPONIBILIZADO UM APLICATIVO NOVO DE BPA COM A OPÇÃO DE INDIVIDUALIZAR ALGUNS PROCEDIMENTOS: Tomografia, Câncer de Mama e Colo do Útero, Ressonância, Cintilografia, Fisioterapia, Cirurgias Eletivas, Procedimentos de Deslocamento de Paciente e Acompanhante e de Ajuda de Custo; Assistência Domiciliar e vasectomia. Tomografia, Câncer de Mama e Colo do Útero, Ressonância, Cintilografia, Fisioterapia, Cirurgias Eletivas, Procedimentos de Deslocamento de Paciente e Acompanhante e de Ajuda de Custo; Assistência Domiciliar e vasectomia.

9 3. 3. A PARTIR DO BPA INDIVIDUALIZADO TEREMOS MORBIDADE AMBULATORIAL E PROCEDÊNCIA DO PACIENTE NA APAC PERMANECEM OS DE ALTA COMPLEXIDADE, CNRAC, TRANSPLANTE, SAÚDE AUDITIVA, MEDICAMENTOS, QUEIMADOS, ORTODÔNTICO APÓS A ESTABILIDADE DA IMPLANTAÇÃO TODOS OS PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS PODERÃO SER INDIVIDUALIZADOS.

10 6. FPO ATUAL 6. A FPO ATUAL JÁ MOSTRA OS PROCEDIMENTOS EXCLUÍDOS E OS QUE NÃO SERÃO CONVERTIDOS PARA OS NOVOS. 7. A CONVERSÃO SERÁ FEITA COM O COMANDO DO OPERADOR (UM PARA UM OU MAIS DE UM PARA UM). 8. OS PROCEDIMENTOS COM INCREMENTO SERÃO CALCULADOS PELA HABILITAÇÃO.

11 AS APACS DEVERÃO SER ENCERRADAS NA COMPETÊNCIA DEZEMBRO/2007 E SEREM INICIAIS NA COMPETÊNCIA JANEIRO/ O CNS DO PACIENTE PERMANCEERÁ OBRIGATÓRIO NAS APAC, CONFORME REGRA ATUAL; 13. NÃO EXISTE CBO DE PLANTONISTA ESTE FOI CONVERTIDO PARA MÉDICO GENERALISTA, CLÍNICO GERAL.

12 9. 9. A EXIGÊNCIA DE IDADE NO BPA CONSOLIDADO SERÁ APENAS PARA PROCEDIMENTOS CONTEMPLADOS NOS INDICADORES OU NO PACTO ( CONSULTAS MÉDICAS E PRIMEIRA CONSULTA PROGRMÁTICA DE ODONTOLOGICA) EXCLUSÃO DAS TABELAS TIPO E GRUPO.

13 1. AIH (NOVO SISAIH 01). 1. SERÁ DISPONIBILIZADO UM NOVO APLICATIVO PARA A CAPTAÇÃO DAS AIH (NOVO SISAIH 01) AS INFORMAÇÕES DO CNES SERÃO MUITO MAIS VALORIZADAS: CBO COM CARGA HORÁRIA SEMANAL HOSPITALAR, TERCEIROS CADASTRADOS NO HOSPITAL, SERVIÇO CLASSIFICAÇÃO PARA APOIO DIAGNÓSTICO A DISPOSIÇÃO DO HOSP., LEITOS DE HOSPITAL DIA DISCRIMINADOS;

14 3. SISAIH NOVO CAMPO MODALIDADE NO SISAIH ATO E DE TIPO DE VÍNCULO. 4. EXTINÇÃO DA TABELA DE ATO E DE TIPO DE VÍNCULO. 5. PRINCIPAIS, ESPECIAIS E SECUNDÁRIOS 5. CLASSIFICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS EM PRINCIPAIS, ESPECIAIS E SECUNDÁRIOS. 6. MÉDICO AUDITOR. PROCEDIMENTOS REALIZADOS 6. EXTINÇÃO DO CAMPO MÉDICO AUDITOR. TUDO SERÁ LANÇADO NO CAMPO PROCEDIMENTOS REALIZADOS.

15 7. 7. CONSISTÊNCIA DO PROCEDIMENTO COM CBO X CNES (CHSH). 8. (PRÓPRIO TERCEIRO). 8. CONSISTÊNCIA DE PROCEDIMENTO COM SERVIÇO CLASSIFICAÇÃO (PRÓPRIO TERCEIRO) CÁLCULO DE INCREMENTO A PARTIR DA HABILITAÇÃO. 10. TIPO DE VÍNCULO EXCLUSÃO IMEDIATA DO TIPO DE VÍNCULO 04.

16

17

18

19

20

21

22 Antes da conversão Após a conversão Antes da conversão Após a conversão

23 APRESENTAÇÃO:VIRGÍNIA LUCAS COORDENAÇÃO: ROSANE GOMES Telefones : ou OBRIGADA!!!


Carregar ppt "Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google