A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Página 1 R TECNICAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS. Página 2 R CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS a - função do setor econômico (macroeconômica) agrícola Projeto comercial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Página 1 R TECNICAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS. Página 2 R CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS a - função do setor econômico (macroeconômica) agrícola Projeto comercial."— Transcrição da apresentação:

1 Página 1 R TECNICAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS

2 Página 2 R CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS a - função do setor econômico (macroeconômica) agrícola Projeto comercial industrial de serviços b - do ponto de vista microeconômico (ou seja, de impacto na empresa) implantação expansão / ampliação Projeto modernização relocalizacão diversificação

3 Página 3 R CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS Implantação Observar o cadastro dos promotores e os aspectos relativos à viabilidade econômica do empreendimento. Ampliação O bjetiva identificar se de fato, atingiu o nível pleno de otimização da utilização de sua capacidade instalada. Modernização Implica em intervenções que objetivam remover os obstáculos que impeçam o funcionamento pleno de uma empresa.

4 Página 4 R ETAPAS DE UM PROJETO Geração de proposta: Podem ser feitas por pessoas em todos os níveis da empresa. Avaliação: Para assegurar que atendem aos planos globais da Empresa e sua viabilidade econômica. Tomada de decisão: Por envolver valores monetários é preciso determinar qual o nível da organização tem autonomia para decidir ou rejeitar a proposta. Implementação: Uma vez aprovada e definida a fonte de recursos ( financiamentos) inicia-se a implantação da proposta. Acompanhamento: Envolve a comparação dos resultados obtidos com os previstos.

5 Página 5 R LOCALIZAÇÃO DE UM PROJETO Segundo Holanda (1975), A localização ótima é aquela que assegura a maior diferença entre custos e benefícios, privados ou sociais. Vale dizer, a melhor localização é a que permite obter a mais alta taxa de rentabilidade (critério privado) ou o custo unitário mínimo (critério social).

6 Página 6 R ANÁLISE DE MERCADO O Mercado Alvo Quem vai comprar? Quais são as impressões sobre o produto? O consumidor acha que o produto é básico ou supérfluo? As premissas de crescimento de mercado devem estar apoiadas, sempre que possível, em análises quantitativas sólidas


Carregar ppt "Página 1 R TECNICAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS. Página 2 R CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS a - função do setor econômico (macroeconômica) agrícola Projeto comercial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google