A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ENSINO DO DÍZIMO PARA OS NOVOS CONVERSOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ENSINO DO DÍZIMO PARA OS NOVOS CONVERSOS"— Transcrição da apresentação:

1 O ENSINO DO DÍZIMO PARA OS NOVOS CONVERSOS

2 ENSINANDO TODA A VERDADE, INCLUSIVE O DÍZIMO
“Jamais deixando de vos anunciar cousa alguma proveitosa, e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa”. – Atos 20:20. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado...” – Mateus 28:20.

3 O POTENCIAL DO DÍZIMO NOS NOVOS CONVERSOS
De 100% de novos conversos batizados: 60% não possuem ENTRADAS 40% têm ENTRADAS e destas: 20% têm ENTRADAS OCASIONAIS % têm ENTRADAS REGULARES Quantos dos que têm entradas são fiéis em sua Igreja?

4 POR QUÊ ALGUNS BATIZADOS NÃO DIZIMAM?
POR IGNORÂNCIA ….. 7O % Não tiveram orientação clara POR REBELDIA …….. 15 % contra líderes religiosos POR REBELDIA ………. 15 % contra Deus

5 CRISTO E OS APÓSTOLOS ENSINAVAM E CONFIRMAVAM OS NOVOS CONVERSOS NA VERDADE

6 CONFIRMARAM NA FÉ AOS NOVOS CONVERSOS
OS APÓSTOLOS “Confirmaram a palavra com sinais” Mar. 16:20 PAULO Os ensinou toda a verdade. Atos 20:20,27 “Saiu, atravessando sucessivamente a região da Galácia e Frígia, confirmando todos os discípulos”. – Atos 18:23.

7 PEDRO RECORDAVA A VERDADE CONSTANTEMENTE
“Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas cousas, embora estejais certos da verdade já presente.” II Pedro 1:12

8 O PRIMEIRO MENSAJEIRO DEVE EDUCAR CABALMENTE
“O pastor que nos trouxe a verdade, não mencionou essas coisas. E se escandalizam com a palavra. Alguns recusam aceitar o sistema do dízimo; afastam-se, e não se unem mais com os que crêem na verdade e a amam. Quando outros pontos lhes são expostos, dizem: ‘Não nos foi ensinado assim’, e hesitam em avançar.”EGW, CSMC, 110.)

9 TAREFA DOS PASTORES, ANCIÃOS E OFICIAIS DE IGREJA
“É parte da obra do pastor ensinar os que aceitam a verdade mediante seus esforços, a trazerem os dízimos ao tesouro. ” CSMC, p. 105. “Sigam os anciãos e oficiais da igreja a orientação da Palabra Sagrada, e insistam com os membros sobre a necessidade de ser fiéis em pagar os votos, dízimos e ofertas”. Idem. 106, 107.

10 VOTO E COMPROMISSO DOS NOVOS CONVERSOS
PERGUNTA 9 ¿Crê na organização da igreja, e é seu propósito sustentar a Igreja com os dízimos e ofertas, seu esforço pessoal e influência? (MI, 33,34)

11 O CUIDADO DOS NOVOS CONVERSOS
“Quando homens e mulheres aceitam a verdade, não devemos retirar-nos e deixa-los, sem sentir mais nenhuma responsabilidade por eles, e cuidar deles como mordomos que por eles têm de prestar contas.” EGW, Evangelismo, Pág. 345.

12 LIÇÃO APRENDIDA, LIÇÃO PRATICADA COM OS NOVOS CONVERSOS
PERGUNTAS A FAZER DEPOIS DE ESTUDAR O TEMA DO DÍZIMO Está sendo claro para você este estudo bíblico sobre o dízimo? Está você disposto a devolver seu primeiro dízimo e suas ofertas? Qual é o momento que você considera apropriado para devolver seu dízimo?

13 COMPROMISSO PÚBLICO DE SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE FÉ
“Hoy reconozco a Dios como mi gran Creador y Redentor, y declaro que Él es el dueño de todo. Su Santa Palabra ordena que sea devuelta la décima parte de todas mis rentas. Por lo tanto me presento hoy ante Él, trayendo mi primer diezmo como un acto de fe y amor a mi Señor, reconociendo que soy mayordomo del Señor.”

14 MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE FÉ
Convidar os novos conversos a vir à frente e fazer seu compromisso público. O pastor apresenta estes novos conversos como os novos mordomos do Senhor. Os novos crentes fazem seu compromisso público. O pastor faz uma oração.


Carregar ppt "O ENSINO DO DÍZIMO PARA OS NOVOS CONVERSOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google