A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Felizes aqueles que escutam a Palavra de Deus e vivem cada dia. Lc 11, 28.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Felizes aqueles que escutam a Palavra de Deus e vivem cada dia. Lc 11, 28."— Transcrição da apresentação:

1 Felizes aqueles que escutam a Palavra de Deus e vivem cada dia. Lc 11, 28.

2 Buscais e achareis. Bateis e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, encontra. E a quem bate se abrirá.” (Mt, 7,7)

3

4 Desde quando o ser humano descobriu a escritura, Confiou nos testos escritos, nas memórias, Nos ensinamentos, nas obras... Dos pergaminhos aos modernos computeres, a escritura conserva a memoria da humanidade. Também outras religiões tem seus textos sagrados. A Bíblia é um texto sagrado das Religiões hebraicas (Judeus) e cristãos. Nela encontramos valiosos ensinamentos...

5 ? O que a Bíblia representa para os cristãos?

6 O termo Bíblia deriva do grego BIBLOS e significa OS LIVROS. Ela contém 73 livros que, Juntos, formam uma pequena biblioteca.

7 Há uma grande diferença entre os Livros. Ela levou um longo período Para ser escrita que vai do século X a.C. ao século I d.C CLICCA

8 A Bíblia é chamada também de Sagrada Escritura Ou simpesmente escritura, É o texto sagrado das Religiões hebraica e cristã Que a consideram Palavra de Deus.

9 Foi o primeiro escrito da história da humanidade E hoje é traduzida em 1685 línguas. Ainda que não seja um livro de história Ela afunda suas raízes na história Humana e, muitos episódios dessa narração Se referem a conteúdos históricos. Descobertas arqueológicas confirmam isto. As leis de muitos países ocidentais São influenciadas pela Sagrada Escritura e, hoje, quase 2 bilhões de pessoas Tem na Bíblia um conjunto de princípio para suas vidas. História

10 Os livros são dividídos em 2 grandes grupos: O Antico Testamento (A.T.) e o Novo Testamento (N.T.).

11 A palavra testamento recorda a a vontade de uma pessoa deixar o próprio patrimônio, depois da morte, aos herdeiros. Na Bíblia, testamento tem outro significado, deriva do hebraico berith e significa aliança. Na Bíblia se fala de Antiga e Nova Aliança.

12 A Antica Aliança se refere ao pacto de amizade que Deus fez com o povo de Israel, A Nova Aliança é aquela feita entre Jesus, o Filho de Deus feito homem, Com toda a humanidade.

13 O Antico Testamento é formado por 46 livros, e compreende o período que vai da criação do universo até o nascimento de Jesus Cristo A parte da Bíblia que hebreus e Cristãos tem parcialmente em comum. Criação Antes de Jesus

14 O Novo Testamento É formado por 27 livros que se referem aos ensinamentos de Jesus, Narram os episódios mais Importantes de sua vida e, a história da salvação até os fins dos tempos.

15 Não há contrastes entre as duas partes do texto sagrado, Porque ambos apresentam a ação do mesmo Deus. Ao contrário, para compreender a profundidade do Antigo Testamento é preciso conhecer bem o Novo. E para compreender bem o Novo Testamento é indispensável conhecer muito bem o Antigo. Em toda a escrituda, de fato, Encontra-se uma unidade na revelação de Jesus Cristo, para o qual, o Antico Testamento prepara a sua vinda e o Novo manifesta a plena realização das promessas de Deus. Novo Testamento

16 Como de costume, quando queremos O conteúdo de um livro, Também referindo-se à Bíblia, precisamos Perguntarmo-nos * Quem a escreveu, * Quando foi escrita, * Por que foi escrita e, * Por quem foi escrita? Somente encontrando respostas a estas questões É que será possivel compreender O verdadeiro significado de suas páginas.

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34


Carregar ppt "Felizes aqueles que escutam a Palavra de Deus e vivem cada dia. Lc 11, 28."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google