A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 34 - 25/11/2013 JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO TEXTO ÁUREO “E não temais os que matam o corpo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 34 - 25/11/2013 JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO TEXTO ÁUREO “E não temais os que matam o corpo."— Transcrição da apresentação:

1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/2013 JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO TEXTO ÁUREO “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”. (Mt 10.28) VERDADE APLICADA O inferno existe para mostrar a justiça de Deus sobre os pecadores que não deram crédito à sua Palavra. OBJETIVOS DA LIÇÃO Mostrar que o inferno foi um dos temas mais abordados por Jesus Cristo; Ensinar que a doutrina do inferno é um alerta contra a falsa segurança da salvação. Conscientizar o aluno de que o inferno é o lugar daqueles que rejeitam todas as oportunidades de salvação dadas por Deus. TEXTOS DE REFERÊNCIA Mt 5.29; Lc

2 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO INTRODUÇÃO AUTOR ESCREVEU RECENTEMENTE: A FORMA DO DIABO ENGANAR O MUNDO, É CONVENCER QUE ELE NÃO EXISTE. PARA ALGUMAS PESSOAS: O INFERNO NÃO EXISTE OU É AQUI MESMO. JESUS FEZ QUESTÃO DE ALERTAR: O INFERNO É REAL. FOI CRIADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. INFELIZMENTE: MUITOS ESTÃO SENDO LUDIBRIADOS, ESTÃO SENDO CONDUZIDOS PARA LÁ.

3 Jesus esteve no inferno, foi e saiu de lá.(único 1.Pe 3.19)
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 1. JESUS, O HOMEM QUE MAIS DISCURSOU SOBRE O INFERNO 1.1. INFERNO, TEMA ABUNDANTE NOS ENSINOS DE JESUS (Mc ) Jesus esteve no inferno, foi e saiu de lá.(único 1.Pe 3.19) Seus ensinamentos falam do julgamento e do inferno. Mais da metade das suas parábolas, Tratam do juízo de Deus sobre os pecadores. A do joio e do trigo, da grande rede: Falam da separação entre bons e maus. Palavra forte usada por Jesus para retratar o inferno: “Geena”  lugar de suplício eterno. Estatísticas sobre o discurso de Jesus sobre o inferno: 13% dos seus ensinamentos; Mais da metade das parábolas; 12 vezes nas Escrituras; 38 vezes nos evangelhos.

4 Jesus viu o mundo sob o aspecto da eternidade.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 1. JESUS, O HOMEM QUE MAIS DISCURSOU SOBRE O INFERNO 1.2. INFERNO, JUÍZO DIVINO SOBRE OS ÍMPIOS (Mt 10.28) Jesus viu o mundo sob o aspecto da eternidade. Seus mandamentos/ensinos estavam ligados à alternativa: Bem aventurança ou miséria eterna. Tal alternativa é usada por Jesus para: Despertar no homem o temor. “Não temais os que matam o corpo...” “ Temei aquele que depois de matar”. Tem poder para lançar no inferno”.

5 Deus não envia ninguém para o inferno!
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 1. JESUS, O HOMEM QUE MAIS DISCURSOU SOBRE O INFERNO 1.3. INFERNO, LUGAR PARA OS ÍMPIOS MORAREM (Dt 30.19,20) Deus não envia ninguém para o inferno! Ele honra a escolha feita pelos humanos! Para o inferno irão: Os rebeldes, os egoístas, Os pecadores que não se arrependerem Jesus não pintou um retrato de um Deus, Complacente com o pecado. Foi claro em dizer que havia: (Sl 9.17) Um lugar de alegria eterna para os salvos; Um lugar de eterno sofrimento para os que se perdem.

6 Vindo da eternidade poderia descrever:
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 2. JESUS E SEU DISCURSO SOBRE A VIDA FUTURA 2.1. OS ENSINOS DE JESUS: DUAS ETERNIDADES (Lc ) Vindo da eternidade poderia descrever: O contraste entre a vida e a morte. Parábola do rico e de Lázaro aponta: A escolha feita na terra determina a vida futura. Essa escolha é definitiva, não tem volta. A sepultura não tem o milagre de mudar isso: O rico foi destinado ao “Hades”, Estava atormentado pelas chamas, Nada pode interferir em seu destino.

7 Ninguém pode determinar o tempo nesta vida!
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 2. JESUS E SEU DISCURSO SOBRE A VIDA FUTURA 2.2. JESUS ALERTA PARA NOS PRECAVERMOS NESTA VIDA Ninguém pode determinar o tempo nesta vida! Por isso é preciso fazer escolha inteligente. O céu e o inferno são reais (Lc 16.23): Nosso destino eterno não depende de: Riqueza ou pobreza, Depende de nosso relacionamento com Jesus: O rico não foi para o inferno porque era rico. Seu pecado foi viver para o presente. Foi egoísta, desprezou a salvação.

8 Questões da vida apontadas por Jesus:
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 2. JESUS E SEU DISCURSO SOBRE A VIDA FUTURA 2.3. JESUS APONTOU A FALSA SEGURANÇA DOS HOMENS Questões da vida apontadas por Jesus: Para onde irei? Existe vida após a morte? Jesus chocou mas não omitiu sobre o destino da alma. Principais objetivos de Jesus: (Mt ) Frear o homem do seu caminho pecaminoso; Despertar aqueles que pensam estar salvos; Estão caminhando para o inferno. Você já se imaginou no inferno? Se morresse hoje para onde iria? Observem a parábola da virgens prudentes!

9 Daniel descreveu esta sentença:
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 3. JESUS APRESENTOU VERDADES IMPACTANTE SOBRE O INFERNO 3.1.INFERNO, LUGAR DE VERGONHA E DESPREZO (Dn 12.2) Daniel descreveu esta sentença: “...ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno”. As pessoas se lembrarão dos momentos da vida: Até mesmo os que se desviaram! O pior castigo não será habitar junto a delinquentes. O que mais causará dor será: Estar distantes de um Deus que deu oportunidades. A tragédia de saber que tiveram a vida toda para o bem. Saber que puseram tudo a perder.

10 O rico estava lúcido quando dialogava com Abraão.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 3. JESUS APRESENTOU VERDADES IMPACTANTE SOBRE O INFERNO 3.2.INFERNO, LUGAR DE CONSCIÊNCIA E AMARGURA (Lc ) O rico estava lúcido quando dialogava com Abraão. Algumas pessoas acham que morrendo tudo acaba: Estão enganados; a vida segue através da eternidade. O rico falou, abriu os olhos, teve sede e sentiu calor, Ainda lembrou de seus cinco irmãos. Estava consciente de que havia morrido. Jesus disse que o inferno é lugar de pranto. O rico que sempre sorriu, agora, estava lamentando as oportunidade que perdeu em vida. Se houvesse mais pregação sobre o inferno, haveria menos inferno em cada comunidade!

11 O inferno é a lata de lixo da humanidade.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 3. JESUS APRESENTOU VERDADES IMPACTANTE SOBRE O INFERNO 3.3.INFERNO, LUGAR ONDE DEUS NÃO EXERCERÁ MISERICÓRDIA Deus não estará lá, nem dará oportunidade de mudança. Estarão lá os que desprezaram as oportunidades. O inferno é a lata de lixo da humanidade. Lugar dos irrecuperáveis, dos rebeldes, os que vestiram a personalidade de satanás. Lugar dos que não se firmaram na verdade.(Jo 8.44) Por toda eternidade caminharão: Num lago de fogo, onde não há descanso, nem saída, nem mais esperança. (Ap 20.10, 15; 21.8)

12 Sem o inferno: os ímpios não se corrigiriam,
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 4. JESUS DEIXOU CLARO  HAVERÁ INFERNO PARA OS ÍMPIOS 4.1.INFERNO É A EXPRESSÃO MÁXIMA DO AMOR DE DEUS (Ap 21.4) A parábola de Lázaro e o rico apresenta: O sofrimento de Lázaro terminou; A do rico estava apenas começando. A paciência de Deus termina na porta do inferno! Se o inferno não existisse seria pior. O inferno existe para que a justiça de Deus se manifeste. O amor de Deus não tem prazer no mal. Deus não seria justo se não punisse o mal. Sem o inferno: os ímpios não se corrigiriam, os justos não se arrependeriam.

13 Aparecer sem nome na Bíblia é constrangedor.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 4. JESUS DEIXOU CLARO  HAVERÁ INFERNO PARA OS ÍMPIOS 4.2. O INFERNO SÓ LEVARÁ OS QUE DEUS NÃO CONHECE (Mt 7.22,23) Aparecer sem nome na Bíblia é constrangedor. Sem nome não se vai a lugar algum: Não negocia, não faz nada, não existe. Jesus chama de “rico”, um título, não um nome. No dia do juízo quando os livros se abrirem: Os destinos serão traçado “pelo nome”. (Ap 20.15) Felizes os que Jesus tem seus nomes escritos na palma de Suas mãos. Aleluia! (Is 49.16)

14 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO 4. JESUS DEIXOU CLARO  HAVERÁ INFERNO PARA OS ÍMPIOS 4.3. O INFERNO É UM CARDÁPIO OPCIONAL (Ml ) Como entramos num “self service” Escolhemos o que colocamos nos pratos. Assim é a escolha para a eternidade. Uma pessoa que vai para o inferno: É um rebelde bem sucedido, Conseguiu acertar em toda arte de errar. Existe diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Esta foi a diferença nítida entre o rico e Lázaro. Crente falso é como uma nota falsa. Pode até negociar com ela, No Banco Central será identificada e Colocada fora de circulação Isto acontecerá no dia do juízo. Não haverá segunda chance.

15 C O N C L U S Ã O JOÃO AFIRMA: CRISTO VEIO AO MUNDO:
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO C O N C L U S Ã O JOÃO AFIRMA: CRISTO VEIO AO MUNDO: NÃO PARA CONDENÁ-LO; PARA QUE FOSSE SALVO POR ELE.(Jo 3.17) DEUS NÃO TEM PRAZER NA DESTRUIÇÃO DO HOMEM. O DESEJO DE DEUS É QUE: O HOMEM VENHA AO CONHECIMENTO DA VERDADE. PARA QUE SE SALVE. (1Tm 2.4; Jo ) PARA QUE ESTEJA COM ELE PARA SEMPRE.

16 PORTANTO, NÃO FALTEM À ESCOLA BÍBLICA!
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /11/ JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO ESCOLA BÍBLICA UMA ESCOLA PARA A VIDA. PROCUREM PARTICIPAR. TODA FAMÍLIA DEVE ENVOLVER-SE. ESTIMULEM AS CRIANÇAS, NO CAMINHO EM QUE DEVEM ANDAR, QUANDO ADULTOS NÃO SE DESVIARÃO DELE. PORTANTO, NÃO FALTEM À ESCOLA BÍBLICA! DEUS ABENÇOE A TODOS


Carregar ppt "IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 34 - 25/11/2013 JESUS CRISTO FOI QUEM MAIS FALOU DO INFERNO TEXTO ÁUREO “E não temais os que matam o corpo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google