A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS Cel: Caros padrinhos, recebendo estes crismandos como afilhados deveis ajudá-los para que assumam as responsabilidades de cristãos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS Cel: Caros padrinhos, recebendo estes crismandos como afilhados deveis ajudá-los para que assumam as responsabilidades de cristãos."— Transcrição da apresentação:

1 RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS Cel: Caros padrinhos, recebendo estes crismandos como afilhados deveis ajudá-los para que assumam as responsabilidades de cristãos adultos na fé.

2 Desse modo, sereis colaboradores desses novos apóstolos. Padrinhos: Damos Graças a Deus e pedimos que Ele sempre nos ajude nesta missão!

3 RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS DO BATISMO Os catequistas ascenderão às velas no círio e passarão para os crismandos. Com.: A crisma nos dá força para que, no decorrer da vida, possamos ser confirmados na dignidade e missão de batizados.

4 Por isso, neste momento, os crismandos renovam as promessas do batismo. Eles vão acender as velas no Círio Pascal para mostrar sua disposição de seguir a Cristo de modo mais consciente, guiando-se pela luz de Cristo

5 e sendo luz para os demais irmãos e irmãs na comunidade. Cel: Queridos crismandos, no dia do batismo foram seus pais e os padrinhos que prometeram renunciar a tudo aquilo que impede o seguimento de Cristo

6 no caminho do bem. Deste modo vocês se declaram maduros e adultos na fé. Cel: Para viver na liberdade como filhos de Deus, renunciais ao pecado? Crismandos: Renuncio!

7 Cel: Para viver como irmãos e irmãs, renunciais a tudo que possa desunir, para que o pecado não domine sobre vós? Crismandos: Renuncio!

8 Cel: Para seguir a Jesus, renunciais ao demônio, autor e principio do pecado? Crismandos: Renuncio!

9 Cel: Credes em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra? Crismandos: Creio!

10 Cel: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e subiu ao céu? Crismandos: Creio!

11 Cel: Credes no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que hoje, pelo sacramento da confirmação. Vos é dado de modo especial, como aos apóstolos no dia de pentecostes? Crismandos: Creio!

12 Cel: Credes na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Crismandos: Creio!

13 Cel: Esta é a nossa fé, que da Igreja recebemos e sinceramente professamos, razão da nossa alegria em Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!


Carregar ppt "RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS Cel: Caros padrinhos, recebendo estes crismandos como afilhados deveis ajudá-los para que assumam as responsabilidades de cristãos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google