A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS"— Transcrição da apresentação:

1 RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS
Cel: Caros padrinhos, recebendo estes crismandos como “afilhados” deveis ajudá-los para que assumam as responsabilidades de cristãos adultos na fé.

2 Desse modo, sereis colaboradores desses novos apóstolos.
Padrinhos: Damos Graças a Deus e pedimos que Ele sempre nos ajude nesta missão!

3 RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS DO BATISMO Os catequistas ascenderão às velas no círio e passarão para os crismandos. Com.: A crisma nos dá força para que, no decorrer da vida, possamos ser confirmados na dignidade e missão de batizados.

4 Por isso, neste momento, os crismandos renovam as promessas do batismo
Por isso, neste momento, os crismandos renovam as promessas do batismo Eles vão acender as velas no Círio Pascal para mostrar sua disposição de seguir a Cristo de modo mais consciente, guiando-se pela luz de Cristo

5 e sendo luz para os demais irmãos e irmãs na comunidade.
Cel: Queridos crismandos, no dia do batismo foram seus pais e os padrinhos que prometeram renunciar a tudo aquilo que impede o seguimento de Cristo

6 no caminho do bem. Deste modo vocês se declaram maduros e adultos na fé.
Cel: Para viver na liberdade como filhos de Deus, renunciais ao pecado? Crismandos: Renuncio!

7 Cel: Para viver como irmãos e irmãs, renunciais a tudo que possa desunir, para que o pecado não domine sobre vós? Crismandos: Renuncio!

8 Cel: Para seguir a Jesus, renunciais ao demônio, autor e principio do pecado?
Crismandos: Renuncio!

9 Cel: Credes em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra?
Crismandos: Creio!

10 Cel: Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e subiu ao céu? Crismandos: Creio!

11 Cel: Credes no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que hoje, pelo sacramento da confirmação. Vos é dado de modo especial, como aos apóstolos no dia de pentecostes? Crismandos: Creio!

12 Cel: Credes na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna? Crismandos: Creio!

13 Cel: Esta é a nossa fé, que da Igreja recebemos e sinceramente professamos, razão da nossa alegria em Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!


Carregar ppt "RENOVAÇÃO DAS PROMESSAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google