A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Principal: ESCOPO  Esclarecer o que vai ser feito no empreendimento.  Estabelecer objetivos comuns e os passos para o sucesso do empreendimento.  O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Principal: ESCOPO  Esclarecer o que vai ser feito no empreendimento.  Estabelecer objetivos comuns e os passos para o sucesso do empreendimento.  O."— Transcrição da apresentação:

1

2 Principal: ESCOPO  Esclarecer o que vai ser feito no empreendimento.  Estabelecer objetivos comuns e os passos para o sucesso do empreendimento.  O contrato é muito mais do que um instrumento legal. É para ajudar as pessoas trabalharem juntas.  Um bom contrato ajuda prevenir e resolver problemas.

3  Um bom contrato é responsabilidade do gerente do empreendimento.  Rever ponto a ponto com a contratada (esta parte pode ser delegada para pessoa de confiança).  Reuniões prévias com todos os proponentes para esclarecimentos de dúvidas.  Registrar mudanças no escopo assinada por quem demanda o serviço adicional.

4  Evitar “Está implícito” – Explicitar o máximo que puder.  Evitar ambigüidades. Exemplo: “Entrega” quer dizer despachado ou pronto no lugar do trabalho?

5  Não colocar exigências ou obrigações ilegais.  Evitar longos textos em linguagem jurídica.  Evitar escopo mal definido, para isso envolver, na elaboração,partes que demandam o serviço.


Carregar ppt "Principal: ESCOPO  Esclarecer o que vai ser feito no empreendimento.  Estabelecer objetivos comuns e os passos para o sucesso do empreendimento.  O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google