A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jingles Profa. Marilene.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jingles Profa. Marilene."— Transcrição da apresentação:

1 Jingles Profa. Marilene

2 O que é jingles? Jingles é uma mensagem publicitária musicada para o veículo rádio; Deve ser marcante, simples de lembrar, rimada; O primeiro jingles surgiu em 1926 – comercial de cereal matinal O auge dos jingles foi na década de 50.

3

4 Pipoca com Guaraná Jingles Composição: Indisponível
Pipoca na panela Começa a arrebentar Pipoca com sal Que sede que dá Pipoca e guaraná que programa legal Só eu e você Sem piruá Eu quero ver pipoca pular Pipoca com guaraná Eu quero ver pipoca pular Pipoca com guaraná Eu quero ver pipoca pular, pular Sou louca por pipoca e guaraná, haaa guaraná!

5 Jingles FININVEST Quem disse que não dá... Na Fininvest dá!! (2x)

6 “Um jingle é um anúncio musicado
“Um jingle é um anúncio musicado. Trata-se de uma pequena peça musical cuja função é facilitar e estimular a retenção da mensagem pelo ouvinte. É geralmente curto e sua melodia é ao mesmo tempo simples e de fácil compreensão (DANTAS, 2007)”.

7 O jingle que respeita as regras de criação radiofônica, como a utilização de argumentos diretos, refrões, repetição e melodias simples, estimula o ouvinte a repetir determinadas frases melódicas, cantando ou assobiando, multiplicando a informação veiculada e possibilitando que o mesmo esteja em contato com a marca mesmo quando não está ouvindo rádio. (DANTAS, 2007).

8 o jingle transmite alegria, contentamento, tranqüilidade, segurança, poder e outros sentimentos que podem agregar valor quando relacionados a uma marca ou produto.


Carregar ppt "Jingles Profa. Marilene."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google