A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um Salto para o Turismo Guia Virtual da Estância Turística de Salto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um Salto para o Turismo Guia Virtual da Estância Turística de Salto"— Transcrição da apresentação:

1 Um Salto para o Turismo Guia Virtual da Estância Turística de Salto
3ª série 1999

2 Um Salto para o turismo Frente às notícias locais de transformações de nossa cidade em estância turística, surgiu o interesse em conhecer e entender a importância histórico-cultural de alguns locais classificados como pontos turísticos em nosso município. O que é um ponto turístico ? Após discussão e pesquisas, chegamos à seguinte conclusão: “ São locais que as pessoas querem conhecer por serem importantes por algum motivo. geralmente fazem lembrar algo sobre a história da cidade.” Fizemos um levantamento dos pontos turísticos da cidade de Salto, com base em materiais fornecidos pelo museu da cidade em grupos escrevemos o que já sabíamos sobre cada ponto turístico. Num outro momento, juntamos as informações dos vários grupos em cartazes. Conversamos sobre as informações e fizemos um levantamento do que mais gostaríamos de saber sobre cada local. Para que nossa pesquisa não ficasse muito cansativa, a professora da turma fez um sorteio para que cada aluno fosse em busca de informações de um dos pontos turísticos, vale tudo: entrevistas, reportagens, documentos, revistas, livros etc. Finalmente, as crianças desenvolveram as telas do guia virtual durante as aulas de Informática, com o auxílio do prof. Fábio, que organizou esta apresentação.

3 PONTOS TURÍSTICOS DE SALTO

4 PONTE PÊNSIL E CACHOEIRA
Bianca e Paola PONTE PÊNSIL E CACHOEIRA

5 A PONTE PÊNSIL A Ponte Pênsil foi construída para facilitar o acesso dos pescadores. Ela foi construída no ano de e interditada no ano de 1981, devido ao seu precário estado de conservação. A Ponte Pênsil tem mais ou menos 86 anos de idade. Ela está localizada na nossa cidade de Salto. A CACHOEIRA A cachoeira do rio Tietê era limpa , mas com o passar do tempo as pessoas e indústrias começaram a jogar lixo em suas águas. A cachoeira teve vários nomes como Ytu - Guaçu e Salto d’ água.

6 Renan e André Concha Acústica

7 Ela foi inaugurada no dia 0 7/0 4/1963.
A Concha Acústica é localizada na Praça Archimedes Lammoglia . Junto com a Concha Acústica se encontra a Ilha dos Amores, a Galeria Municipal de Exposições e a queda d’água.

8 Antigamente a praça onde se encontra a Concha Acústica se chamava 16 de junho.
Só depois da ordem do prefeito Jesuíno Ruy a praça começou a se chamar Archimedes Lammoglia.

9 Marcelle e Simone Havia uma Santa que foi construída por Jesuíno Ruy. Esta Santa era muito feia e de má qualidade. Ela foi se quebrando por causa da enchente, e foi dinamitada, não se sabe por quem. MONUMENTO À PADROEIRA

10 Juliana e Mônica Parque das Lavras

11 Durante décadas a Usina das Lavras permaneceu abandonada pelo tempo.
A Usina das Lavras foi inaugurada em 7 de setembro de pela Cia. Ituana de Força e Luz. Usina das Lavras Usina das Lavras Relógio do sol Durante décadas a Usina das Lavras permaneceu abandonada pelo tempo.

12 Túnel de Pedra O Parque das Lavras, onde fica localizada a Usina das Lavras, era muito visitado pelas suas belezas naturais e por causa da Usina das Lavras.

13 Parque das Lavras, Vista aérea

14 Parque Rocha Moutonnée
Amanda e Rafaela Parque Rocha Moutonnée

15 PARQUE ROCHA MOUTONNÉE
Durante um longo período, a rocha foi parcialmente destruída em trabalhos de cantarias (pedras preparadas para uso em construções). Isto, na opinião do paleontólogo Rocha Campos, não diminui seu valor geo-histórico. O PARQUE ROCHA MOUTONNÉE , em uma área de mais de metros quadrados, foi inaugurado em 16 de fevereiro de e constitui o primeiro parque geo-histórico do continente. A ROCHA MOUTONNÉE é a prova real da era Paleozóica de fato que há anos , a parte Leste do Estado de São Paulo era apenas um imenso bloco de gelo. A ROCHA MOUTONNÉE prova a última glaciação.

16 Jéssica Parque do Lago O Parque do Lago foi inaugurado no dia 27 de setembro de 1992. O Parque do Lago é utilizado como local de lazer .

17 Parque do Lago Construído com o objetivo de preservar a flora e a fauna típicas da região, através da recomposição da mata ciliar existente próximo ao rio Tietê, tem 240 mil metros quadrados. Inaugurado em 27 de setembro de

18 Neste local, à margem do RIO JUNDIAÍ, em nasceu um clube de Regatas Saltenses. O RIO JUNDIAÍ passa por várias cidade, mas nós só conhecemos em Salto. O RIO JUNDIÁI recebe grande quantidade de dejetos orgânicos. Ele está poluído também por esgotos industriais. Resta hoje apenas o escorregador e o trampolim. Nas águas límpidas do passado realizavam-se muitas competições como natação e remo. Na primeira vez que o problema aconteceu o responsável pela cetesb de Jundiaí DOMENICO TREMAROLLI afirmou que seria investigado a origem desses dejetos. RIO JUNDIAÍ Danilo e Marcelo

19 Antiga Estação Ferroviária

20 Antiga Estação Ferroviária
A Antiga Estação Ferroviária foi inaugurada no dia 17 de abril de 1873, e está localizada em Salto. Agora é um supermercado e do lado há uma escola municipal. Foram iniciados os trabalhos de construção em 26/01/1876.

21 Lucas e Vinícius Brasital O homem que fundou a Brasital se chamava: Antônio da Silva Teixeira “Júpiter” “Fortuna” A Brasital foi fundada pela junção de duas indústrias que se chamavam: “Júpiter” e “Fortuna”.

22 Ana e Mariana Museu de Salto

23 Este é o museu! O Museu O museu foi fundado no dia 13 de dezembro de 1991. Lá têm máquinas da Brasital e pedras de granito da fábrica São Luiz.

24 O Museu era o antigo salão do Rotary Club.
Sobre o Museu: As outras coisas do Museu foram separadamente doadas pelas pessoas, a maioria das coisas foram doadas pelos italianos. O Museu era o antigo salão do Rotary Club.

25 Praça xv de Novembro Felipe e Ivan

26 Agradável ponto de encontro , especialmente nos fins de semana
Agradável ponto de encontro , especialmente nos fins de semana. Com fonte luminosa , bancos , floreiras e, às vezes, com feira de artesanato e espetáculos culturais ao ar livre. Também é ponto de encontro de pessoas de todas as idades. O prefeito que fundou a Praça XV se chamava Joseano Costa Pinto , ele fundou essa Praça no dia 09 de Abril de , e agora ela tem 35 anos . Antes, no lugar da Praça XV de Novembro era um cemitério velho . O cemitério foi desativado no ano de , e já faz 49 anos que ele foi desativado . Fica no convívio Dom Pedro II , e tem metros quadrados com jardim .

27 Gabriel e João Lucas Igreja Matriz

28 A Igreja Matriz recebeu esse
A Igreja Matriz foi fundada dia 16 de junho de Seu Fundador foi ANTONIO VIEIRA TAVARES. No dia em que ela foi fundada foi rezada a primeira missa, pelos padres:FELIPE DE CAMPOS E MANOEL DA COSTA CORDEIRO.. A Igreja Matriz recebeu esse nome para louvar NOSSA SENHORA DO MONTE SERRAT. IGREJA MATRIZ Localização: final da rua Monsenhor Couto.

29 Bruna e Fabíola Tancredo do Amaral

30 Um grupo escolar para Salto. A ESCOLA FOI INAUGURADA
NO DIA 14 DE ABRIL DE 1.914, HOJE ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO GRAU TANCREDO DO AMARAL. Um grupo escolar para Salto. O NOME COMPLETO DE TANCREDO, ERA TANCREDO LEITE DO AMARAL COUTINHO. ELE FOI UM DOS PRIMEIROS PROFESSORES DA NOSSA CIDADE. EM A ESCOLA RECEBEU A DENOMINAÇÃO DE GRUPO ESCOLAR


Carregar ppt "Um Salto para o Turismo Guia Virtual da Estância Turística de Salto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google