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PublicouMatheus Mattos Alterado mais de 10 anos atrás
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Trabalho 2 FCG Alexandre Valdetaro Gustavo Nunes
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Visualização de Imagens Panorâmicas Desenvolver um visualizador de imagens panorâmicas. Entrada – Imagem Equiretangular – Imagem 360º Saída – Visualização Imersiva Esférica – Visualização Imersiva Cilíndrica
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Visualizador O Visualizador foi desenvolvido em DirectX com XNA Fotos obtidas em www.flickr.comwww.flickr.com
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Funcionamento do Visualizador CPU Primeiramente cria-se uma malha em forma de Grid 2d. Carrega-se a foto como textura. Mapeia-se a textura para o Grid. Passa-se o grid+textura para a Placa Gráfica
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Funcionamento do Visualizador GPU Tendo o grid texturizado no vertex shader, transforma-se os vértices de acordo com a equação paramétrica da esfera ou do cilindro. Sendo T e S as posições x e y no Grid variando de 0 a 1.
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Equação de transformação para Esfera: Funcionamento do Visualizador GPU
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Equação de transformação para Cilindro:
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Funcionamento do Visualizador Posiciona-se a câmera no centro da superfície paramétrica. Para o Cilindro trava-se o eixo y da câmera.
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