Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Quem tem medo da Web 2.0? Denis Furtado denis.furtado@thatone.com.br
2
Leram o programa do evento? “Mostrar como as empresas podem aproveitar os recursos da Web2.0 e das famigeradas redes sociais com recursos práticos e acessíveis, utilizando em tempo real gadgets interagindo com um portal desenvolvido em GXportal, sem os tradicionais slides estáticos.” Não acreditaram totalmente, não é? Mas, na medida do possível…
3
Casa de ferreiro... Espeto? Que uso VOCÊ faz das mídias interativas? Elas fazem parte do seu dia-a-dia ou são passatempo de fim de semana? Vamos começar com uma rápida enquete?
5
Quem tem medo da Web 2.0? Receio de entrar numa via de mão dupla? Cultura da comunicação unilateral Insegurança com seus produtos e serviços Medo da crítica
6
Quem tem medo da Web 2.0? Time drain? Os colaboradores podem gastar seu tempo em seus próprios celulares Segurança da informação? Centenas de ferramentas e empresas especializadas Falta de conhecimento? Minha maior aposta
7
Quem tem medo da Web 2.0? Dirigir para ter segurança É papel da empresa provocar a discussão do uso de seus recursos É papel da empresa decidir por suas estratégias de comunicação Proibir é uma má idéia Iniciativas individuais A criatividade sempre supera a imposição
8
Dá para ignorar? Existe há 4 anos Há 1 ano tinha 17.000.000 de usuários Hoje tem 80.000.000
9
Dá para ignorar? Existe há 6 anos Há 1 ano tinha 300.000.000 de membros Hoje tem 450.000.000 Mais de 100.000 sites tem plug-ins para Facebook Plug-ins foram lançados em Abril/10
10
Posicionamento Existem instituições sérias… Empresas que sabem usar a mídia social como complemento importante de comunicação Entidades que optaram pela substituição de seus sites convencionais … e MUITA bobagem Temas fúteis Comentários sem nexo Joguinhos inconvenientes Amigos inconvenientes
11
Redes com foco profissional 65.000.000 de usuários 200 países Utilizado por 80% das empresas como instrumento auxiliar de recrutamento e seleção
12
Ações simples, resultados práticos Campanha eleitoral de Barack Obama Em Fevereiro de 2008, John McCain arrecadou US$ 11.000.000,00 de doadores convencionais Obama arrecadou US$ 55.000.000,00 só com ações de mídia social
13
Ações simples, resultados práticos 02/06/2010 5 histórias de sucesso de mídias sociais em pequenas empresas: Salão de cabeleireiro Confeitaria Consultoria Livraria Loja de presentes
14
Ações simples, resultados práticos Padaria em São Paulo Usa o Twitter para avisar que saiu pão quente Ação motivou a criação de e-commerce para encomendas
15
Segredo do sucesso? ⇌Web-site estático ⇌Codificado a mão ⇌Ações isoladas em mídia social ⇌Web-site dinâmico ⇌Ferramenta de construção e gestão de conteúdo ⇌Integrando ações de mídia social Notícia velha depõe contra ! Nunca na história a informação caducou tão rápido Incorporar o espírito 2.0
16
Custa caro? Criatividade, planejamento e inteligência > Orçamento
17
http://www.thatone.com.br Já no ar: Resultado da enquete Post Blog Trackitanas – Online AGORA Vídeos do Encontro No Stand Dúvidas Conversa Sorteio No site do evento Íntegra das palestras
18
Obrigado! denis.furtado@thatone.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.