A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Extração de Informação em imagens de jogos de futebol via Entropia não Extensiva Algemiro Augusto Professor: Marcelo Gattass Fundamentos da Computação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Extração de Informação em imagens de jogos de futebol via Entropia não Extensiva Algemiro Augusto Professor: Marcelo Gattass Fundamentos da Computação."— Transcrição da apresentação:

1 Extração de Informação em imagens de jogos de futebol via Entropia não Extensiva Algemiro Augusto Professor: Marcelo Gattass Fundamentos da Computação Gráfica

2 Entropia de Shannon

3 Propriedade de aditividade Sejam P1 e P2 duas distribuições de probabilidades e sejam S1 e S2 as suas respectivas entropias associadas. A entropia total do sistema pode ser dada como:

4 Segmentação de Imagens Baseada em Entropia Em 1981 Pun mostrou como segmentar uma imagem maximizando a entropia total do sistema. Sistemas que que obedecem essa equação são chamados Sistemas Extensivos.

5 Sistemas Não-Extensivos Em 1988 Tsallis propôs uma nova formulação para calcular a entropia de sistemas não-extensivos.

6 Propriedades de Sistemas Não-Extensivos Como consequência dessas propriedades, tais sistemas possuem a seguinte características de adição: Long Range Interactions Long Range Memory

7 Segmentação de Imagens utilizando Entropia Não- Extensiva

8 Proposta para extração de informação de imagens de jogos baseada em Entropia Não-Extensiva 1.Converter a imagem de entrada para HSV; 2.Mapear HSV em 18 – 3 – 3; 3.Converter para grayscale; 4.Binarizar utilizando Entropia Não-Extensiva; 5.Retirar os contornos; 6.Analizar as regiões; (ainda não feito)

9 Imagem Original

10 Conversão para HSV

11 HSV Mapeado para H=18, S=3, V=3

12 Grayscale

13 Binarização não-extensiva

14 Regiões Candidatas


Carregar ppt "Extração de Informação em imagens de jogos de futebol via Entropia não Extensiva Algemiro Augusto Professor: Marcelo Gattass Fundamentos da Computação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google