A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi Professoras: Vandileia Marquardt Ceresér/ Silvana Cilene Stinghen Maenchen Articuladora das Tecnologias:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi Professoras: Vandileia Marquardt Ceresér/ Silvana Cilene Stinghen Maenchen Articuladora das Tecnologias:"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi Professoras: Vandileia Marquardt Ceresér/ Silvana Cilene Stinghen Maenchen Articuladora das Tecnologias: Marilaine Camara de Camara 4º Anos / 2011

2 Projeto: Construindo Histórias no Computador Tema: Trânsito

3 Os 4º anos iniciaram no primeiro semestre o Projeto: Construindo Histórias no Computador. Tema: Trânsito

4 Favorecer o aprendizado dos conteúdos trabalhados sobre Trânsito (Educando Crianças para o Trânsito – Tecnodata Educacional – vídeos) integrando os recursos tecnológicos (Editor de Slides Impress), possibilitando a socialização do apredizado e estimulando a autoavaliação com critérios do trabalho realizado. OBJETIVOS E JUSTIFICATIVA

5 Motivados pelos vídeos assistidos sobre Trânsito da Tecnodata Educacional, os alunos construiram histórias no Editor de Slides Impress com dicas de tudo que aprenderam sobre o trânsito.

6 Inicialmente foram formadas as equipes. Em seguida, para motivá-los ainda mais acessaram a Web para a escolha de figuras para ilustrar suas histórias. Cada equipe então começou a redigir a história diretamente no Impress.

7 Recursos Utilizados: - Computador; - Internet; - Livros; - Pendrive; - Editor de Slides (Impress); - Máquina fotográfica digital; - CD.

8 PRODUÇÃO DOS ALUNOS

9 Escola Municipal Ensino Fundamental Renato Pradi Diretora: Mariane Ristow Orientadora: Eunice J. Voss Professora: Vandileia M. Ceresér Aluno: Thiago José Velho Turma: 4º ano 04 TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA Jaraguá do Sul, maio e junho de 2011.

10 Acidentes no Trânsito Alguns acidentes são graves porque tem vezes que a criança grita e briga durante a viagem ou durante o passeio. Para não causar acidentes as crianças devem olhar na estrada enquanto o pai ou a mãe dirigem na estrada.

11 Os ciclistas também devem cuidar para não causar acidentes, devem olhar para os dois lados e atravessar na faixa. As bicicletas às vezes são perigosas no trânsito.

12 As Placas de trânsito são muito interessantes para os motoristas, porque se não tivesse placas, os motoristas iriam atropelar os pedestres, e ai os pedestres iriam se machucar muito e se tiver placa alguns iriam respeitar e alguns, mesmo assim, não.

13 Para os pedestres atravessarem, eles precisam usar a faixa de pedestre. Quando abre o sinaleiro, a mãe precisa segurar a mão da criança para atravessar.

14 As briga no trânsito começa quando alguém bate no seu carro aí acontece a violência no trânsito. Aí cada um se machuca ou morre lutando.

15 O cinto de segurança é muito importante para o carro e para o trânsito. As vezes os filhos podem ajudar os pais no trânsito para não causar batida de carro.

16 O guarda de trânsito avisa muitas coisas para não causar acidente de carro, de pedestre e de ciclista. Às vezes o guarda de trânsito pode dar uma multa para o motorista.

17 Os que são educados devem respeitar o trânsito e não desrespeitar o trânsito.

18 E. M. E. F. RENATO PRADI DIRETORA:MARIANE RISTOW ORIENTADORA:EUNICE JANDREY VOSS PROFESSORA::SILVANA CILENE STINGHEN MAENCHEN ALUNAS: LARISSA TELES DE CAMPOS LAURA FERREIRA DA SILVA TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA

19 É MUITO IMPORTANTE FICAR ALERTA NO TRÂNSITO POR MOTIVOS DIFERENTES: TOMAR CUIDADO PARA NÃO SE ACIDENTAR. O TRÂNSITO

20 MAS É NAS PLACAS QUE DEVEMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO PORQUE NELAS POSSUEM INFORMAÇÕES IMPORTANTES, COMO POR EXEMPLO: LOMBADA À FRENTE, INFORMANDO O LIMITE PERMITIDO DE VELOCIDADE, INFORMANDO LOCALIDADES DE HOSPITAIS, RESTAURANTES, ESCOLAS...

21 TAMBÉM DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM A FAIXA DE SEGURANÇA PARA NÃO PROVOCARMOS OU SOFRERMOS UM ACIDENTE.

22 OS PEDESTRES DEVEM SEMPRE ANDAR NA CALÇADA. QUANDO NÃO TIVER CALÇADA OS PEDESTRES DEVEM SEMPRE ANDAR MAIS LONGE POSSíVEL DA RUA E SEMPRE TOMANDO CUIDADO PARA NÃO SER ATROPELADO E NÃO SER O CAUSADOR DE UM ACIDENTE.

23 MAS PORTANTO NA HORA DE ATRAVESSAR A RUA O PEDESTRE DEVE UTILIZAR A FAIXA DE SEGURANÇA E SOMENTE ATRAVESSAR A RUA QUANDO O SINALEIRO DE PEDESTRES ABRIR PARA OS PEDESTRES, CASO NÃO, HÁ SINALEIRO DE PEDESTRES O PEDESTRE DEVE ESPERAR ATÉ QUE NÃO, VENHA NENHUM CARRO E AI PODERÁ ATRAVESSAR.

24 COMO É BOM PASSEAR... MAS FIQUE ATENTO COM AS PLACAS DE SINALIZAÇAO, NAS FAIXAS DE SEGURANÇA, SINALEIROS... MAS TAMBÉM FIQUE ATENTO PARA NÃO, SE ACIDENTAR E NÃO, CAUSAR UM ACIDENTE. PASSEAR COM SEGURANÇA É TUDO DE BOM. MAS ANTES DE PASSEAR PARA UM LUGAR BEM LONGE LEMBREM-SE: FAÇA AS REVISÕES NO SEU CARRO OU MOTO ANTES DE IR VIAJAR,PORQUE ASSIM VOCÊ ESTÁ PROTEGENDO SUA VIDA E A VIDA DE QUEM O ACOMPANHA.

25 NA ESCOLA NÓS APRENDEMOS AS REGRAS DO TRÂNSITO, CUIDADOS COM OS VEÍCULOS, SEMPRE USAR O CINTO DE SEGURANÇA E A CADEIRINHA PARA OS BEBÊS, AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO.OS CICLISTAS DEVEM ANDAR NO ACOSTAMENTO E OS PEDESTRES NA CALÇADA.

26 ENFIM NA ESCOLA APRENDEMOS MUITAS COISAS INTERESSANTES SOBRE O TRÂNSITO E NOS DIVERTIMOS MUITO.

27 CRITÉRIOS PARA AUTOAVALIAÇÃO

28 1 – O trabalho ficou interessante, o assunto ficou claro? (0 a 2 pontos). 2 – As figuras utilizadas ajudam a esclarecer a história? (0 a 2 pontos). 3 – Você se envolveu, participou bastante na realização deste trabalho? (0 a 2 pontos). 4 – O assunto escolhido foi bem explicado, sem misturar muitos temas, conseguiram fazer uma sequência na história? (0 a 2 pontos). 5 – O trabalho ficou bem elaborado e bonito? (0 a 2 pontos).

29 PRODUZINDO NO ATE

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43


Carregar ppt "Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi Professoras: Vandileia Marquardt Ceresér/ Silvana Cilene Stinghen Maenchen Articuladora das Tecnologias:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google