A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACENS – Engenharia da Computação Lógica Computacional I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACENS – Engenharia da Computação Lógica Computacional I"— Transcrição da apresentação:

1 FACENS – Engenharia da Computação Lógica Computacional I
Programação Estruturada Estruturas de Repetição

2 Programação Estruturada
Relembrando Código Dados Estruturas sequenciais Tipos primitivos Estruturas condicionais Vetores Estruturas iterativas Matrizes Funções Estruturas

3 Estruturas de Repetição
Estrutura básica: ENQUANTO..FIMENQUANTO Com ela é possível resolver qualquer problema que envolva estruturas de repetição... Mas existem outras mais adequadas para casos particulares. FAÇA..ENQUANTO A primeira repetição sempre ocorre REPITA..ATÉ Condição de parada inversa ao enquanto PARA Repetição especial para casos contados

4 Estruturas de Repetição - ENQUANTO
ENQUANTO (condição) comando 1 comando 2 comando 3 FIMENQUANTO Se a condição é verdadeira, os comandos dentro do “bloco ENQUANTO” são executados. Ao final, a execução retorna para a linha do ENQUANTO.

5 Estruturas de Repetição - FAÇA
comando 1 comando 2 comando 3 ENQUANTO (condição) O “bloco ENQUANTO” é executado. Se a condição é verdadeira, a execução retorna para a linha do FAÇA.

6 Estruturas de Repetição - REPITA
comando 1 comando 2 comando 3 ATÉ (condição) O “bloco REPITA” é executado. Se a condição é FALSA, a execução retorna para a linha do REPITA.

7 Estruturas de Repetição - PARA
PARA var <- x até y passo z faça comando 1 comando 2 comando 3 FIM PARA A repetição é controlada por um contador, que se inicia em X e vai até Y, subindo de Z em Z.


Carregar ppt "FACENS – Engenharia da Computação Lógica Computacional I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google