A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 ASSOCIAÇÃO PROTETORA HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE AUGUSTO PESTANA PHAS - Políticas de Humanização da Assistência à Saúde GTH – Grupo de Trabalho de Humanização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 ASSOCIAÇÃO PROTETORA HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE AUGUSTO PESTANA PHAS - Políticas de Humanização da Assistência à Saúde GTH – Grupo de Trabalho de Humanização."— Transcrição da apresentação:

1 1 ASSOCIAÇÃO PROTETORA HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE AUGUSTO PESTANA PHAS - Políticas de Humanização da Assistência à Saúde GTH – Grupo de Trabalho de Humanização – 19/01/2004 Da Gestão – Marinês Teresinha Barasuol Das chefias dos serviços/setores – Amauri L. Lampert Da área médica – Ivanei Roberto Sausen Da área não médica- Simone Brites Do pessoal de apoio – Juliane Jantsch

2 2 Histórico Fundação em 1939 Inauguração em 1943 do 1º pavimento Clínica médica e pediátrica em 1945 Maternidade e bloco cirúrgico (1950) Ampliação em 1964 Filantropia em 1996 Habilitado ao Programa Nacional de Atenção Comunitária Integrada a Usuários de Álcool e outras Drogas em 2003

3 3 Vista Aérea do Hospital

4 4 Caracterização e Missão Caracteriza-se como um Hospital Geral de Pequeno Porte com 40 leitos, com atendimentos de média complexidade e de referência micro-regional; Conta com os serviços de 30 colaboradores e o corpo clínico é composto por 11 profissionais atendendo a 10 especialidades; A missão é ser uma casa de saúde que tenha plenas condições de prestar serviços à comunidade, com valorização da vida e satisfação do cliente.

5 5 Os Princípios da APHSF O cliente como centro das ações; Qualidade na prestação de serviços; Comportamento ético, privacidade do paciente e sigilo profissional; Reconhecer, desempenhar e criar oportunidades de crescimento pessoal e profissional; Comprometimento de cada um com o todo; Zelar pela construção, manutenção e aperfeiçoamento da imagem institucional; Abertura para o novo.

6 6 Média Percentual de Internações por Convênio

7 7 Procedimentos Realizados no Bloco Cirúrgico

8 8 Procedimentos Realizados no Bloco Cirúrgico

9 9 Média de Atendimentos por Convênio de 1998 à 2003

10 10 Percentual de Utilização da Capacidade Instalada

11 11 Perfil dos Funcionários do HSF

12 12 Plano Operativo de Ações HSF Avaliação da satisfação dos usuários Educação Continuada Campo de Estágios Ações conjuntas com a SMS Ações de humanização do atendimento Atendimentos extra-hospitalares

13 13 Avaliação dos Serviços do HSF

14 14 Educação Continuada Cursos de capacitação e treinamento dos colaboradores da instituição Curso de Controle de Infecção Hospitalar Curso de Faturamento Hospitalar Curso de Lavanderia Hospitalar Curso de CIPA Curso de Psicologia (Estudos da família e terapia de casal) Curso de Atualização em Saúde Mental

15 15 Campo de Estágio Oportunizar espaço a estagiários nas diferentes áreas da instituição 5 Estagiários de Enfermagem Nível Superior 1 Estagiário de Psicologia Nível Superior 2 Estagiários de Administração Nível Superior 1 Estagiário de Segurança do Trabalho Nível Pós-Graduação 6 Estagiários de Escolas Técnicas de Enfermagem 2 Estagiários de Escolas Técnicas de Radiologia 1 Estagiário de Escolas Técnicas de Segurança do Trabalho

16 16 Ações conjuntas com a SMS Implantação do Albergue Dr Athayde

17 17 Ações conjuntas com a SMS Formulação de convênios para atendimentos

18 18 Ações de humanização do atendimento Instalação de placas indicativas

19 19 Ações de humanização do atendimento Adequação de estruturas físicas

20 20 Atendimentos extra-hospitalares Participação em encontros dos grupos da 2ª e 3ª idade

21 21 Oficina de restauração de móveis

22 22 Implantação de estufa

23 23 Doações da Comunidade

24 24 A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.

25 25 Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.

26 26 Aos 40 anos ela está com: As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. Aos 40 anos ela está com: As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.

27 27 O bico alongado e pontiagudo se curva. O bico alongado e pontiagudo se curva.

28 28 Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar Já está estupidamente difícil! Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar Já está estupidamente difícil!

29 29 Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer Ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer Ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.

30 30 Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

31 31 Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação e viver, então, mais 30 anos. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação e viver, então, mais 30 anos.

32 32 Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. E para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos trouxeram até aqui! Somente livres do peso do passado e com a presença da necessidade de mudar, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma RENOVAÇÃO Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. E para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos trouxeram até aqui! Somente livres do peso do passado e com a presença da necessidade de mudar, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma RENOVAÇÃO


Carregar ppt "1 ASSOCIAÇÃO PROTETORA HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE AUGUSTO PESTANA PHAS - Políticas de Humanização da Assistência à Saúde GTH – Grupo de Trabalho de Humanização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google