A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÓDULO - COMUNICAÇÃO INTERNA. FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA A comunicação é a mais importante habilidade da vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÓDULO - COMUNICAÇÃO INTERNA. FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA A comunicação é a mais importante habilidade da vida."— Transcrição da apresentação:

1 MÓDULO - COMUNICAÇÃO INTERNA

2 FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA A comunicação é a mais importante habilidade da vida.

3 FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA Formas Leitura Escrita Fala Escuta A que representa 40 a 50% de nosso tempo é a escuta e é a que menos treinamos.

4 FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA Pensamos que sabemos escutar mas na verdade estamos ouvindo dentro do nosso próprio marco de referência. Escutar verdadeiramente significa transcender nossa autobiografia e entrar no marco de referência ou ponto de vista de outra pessoa.

5 FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA 5. Escutar com empatiaDENTRO DO MARCO DE REFERÊNCIA DA OUTRA PESSOA. 4. Escutar atentamente DENTRO DE NOSSO PRÓPRIO MARCO DE REFERÊNCIA. 3. Escutar seletivamente 2. Fingir escutar (condescendência) 1. Ignorar Continuum da Escuta

6 FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA EXERCÍCIO – PERCEPÇÃO

7 O pensamento criativo envolve a quebra de padrões estabelecidos para poder olhar para as coisas de forma diferente. Edward de Bono, médico Autor de Lateral Thinking (O pensamento linear) FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA

8 1.É preciso estar aberto e ouvir a outra pessoa para poder entender o que o outro vê e por que vê o mundo desse jeito. 2.O que experimentamos antes de ser apresentados à nova informação, determina a maneira como olhamos para ela. 3.Não há uma única maneira de interpretar algo. O desafio está em propiciar uma visão compartilhada que considere todos os pontos de vista diferentes e que assim permaneça fiel a visão original. 4.A maioria das quebras de comunicação é decorrência da semântica da definição que as pessoas dão às palavras.A empatia elimina quase instantaneamente os problemas semânticos.

9 FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA O investimento emocional na percepção, distorce o foco. É preciso utilizar o BASTÃO FALANTE. Representa o entendimento que pessoas com visões diferentes podem chegar por meio do respeito mútuo a resolver suas diferenças e problemas com sinergia e de modo conciliador. Entender não significa concordar com o outro. Significa apenas ser capaz de ver com os olhos, o coração, a mente e o espírito da outra pessoa. Uma das necessidades mais profundas da alma humana é a de ser entendida. Uma vez atendida essa necessidade, a pessoa pode passar a se concentrar na resolução interdependente de problemas. mas se essa necessidade não é atendida, ocorrem as batalhas do ego. Surgem questões de defesa de território.

10 FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA Escutar Falar Olhar com o coração é fundamental para o fluir de uma boa comunicação. Obrigada!!!


Carregar ppt "MÓDULO - COMUNICAÇÃO INTERNA. FORMAÇÃO DE COORDENADORES – COMUNICAÇÃO INTERNA A comunicação é a mais importante habilidade da vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google