A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É Dos serviços do Lazer Ativo, é o que mais enfatiza apenas uma das pontas do pentáculo do bem- estar, a atividade física, apesar de seus resultados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É Dos serviços do Lazer Ativo, é o que mais enfatiza apenas uma das pontas do pentáculo do bem- estar, a atividade física, apesar de seus resultados."— Transcrição da apresentação:

1 O QUE É Dos serviços do Lazer Ativo, é o que mais enfatiza apenas uma das pontas do pentáculo do bem- estar, a atividade física, apesar de seus resultados impactarem nos outros quatro fatores. É um serviço especializado que oferece aos trabalhadores oportunidades de atividade física sistematizada e orientada em ambiente corporativo, ou fora dele, como uma estratégia de promoção da saúde e bem-estar. Sua intervenção é focada no estímulo e criação de oportunidades para a prática de atividade física orientada com vistas à melhoria das aptidões físicas do trabalhador e seus familiares.

2 O QUE É O conceito de exercício físico se fundamenta na prática de atividade física sistematizada a partir de parâmetros de intensidade, duração e frequência, e tem por objetivo a melhoria ou manutenção da aptidão física relacionada à saúde. O atendimento do CorporATIVO pode acontecer de três formas, sempre com a implementação e acompanhamento de programas de exercícios físicos: concepção, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de Academias Corporativas; credenciamento de estabelecimentos parceiros e criação de grupos de afinidades para práticas de atividades físicas.

3 OBJETIVOS Oportunizar a adesão de trabalhadores a programas estruturados de exercícios físicos; promover a melhoria/manutenção em parâmetros morfológicos (índice de massa corporal, percentual de gordura, relação cintura/quadril) e funcionais (flexibilidade, força, resistência muscular localizada e cardiorespiratória) da aptidão física relacionada à saúde; diminuir barreiras para a prática de atividade física entre trabalhadores.


Carregar ppt "O QUE É Dos serviços do Lazer Ativo, é o que mais enfatiza apenas uma das pontas do pentáculo do bem- estar, a atividade física, apesar de seus resultados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google