Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PDE -CURSO: PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
José Miguel Arias Neto
2
1. DADOS DE APRESENTAÇÃO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Professora PDE: João da Silva Área PDE: História NRE: Londrina Professor Orientadora IES: José Miguel Arias Neto IES vinculada: UEL – Universidade Estadual de Londrina Escola de implementação: Col. Est. Prof. Limpo de Abreu Público objeto de intervenção: Alunos do Ensino Médio 2. TEMA DE ESTUDO: Humor e política no Brasil 3. TÍTULO: Os Aspones: representações da dinâmica política e o funcionalismo público no Brasil
3
OS ASPONES: problemas possíveis
Humor e política Representações do funcionalismo público Programas de humor na TV brasileira dos anos 2000 Televisão como indústria cultural Público e indústria cultural no Brasil contemporâneo
4
Justificativa A importância do Riso como forma de questionamento político A história da mídia no Brasil ( compreensão) O lugar da televisão no imaginário político O lugar do humor televisivo no imaginário popular
5
CULTURA, SEXUALIDADE E DSTs
1. DADOS DE APRESENTAÇÃO DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Professora PDE: João da Silva Área PDE: História NRE: Londrina Professor Orientadora IES: José Miguel Arias Neto IES vinculada: UEL – Universidade Estadual de Londrina Escola de implementação: Col. Est. Prof. Limpo de Abreu Público objeto de intervenção: Alunos do Ensino Médio 2. TEMA DE ESTUDO: Cultura, sexualidade e DSTs 3. TÍTULO: A prevenção da AIDS e a sexualidade contemporânea: como prevenir transmissão da AIDS?
6
4. JUSTIFICATIVA Diversidade sexual Gênero e cultura Cultura, Gênero e Diversidade sexual entre os adolescentes do ensino médio
7
5. OBJETIVOS Geral: Compreender a diversidade sexual contemporânea e contribuir para a prevenção da transmissão da AIDS Específicos: Compreender a diversidade sexual Garantir a efetividade dos direitos humanos Combater o preconceito Contribuir para a prevenção da AIDS entre adolescentes do ensino médio
8
6. Fundamentação teórico metodológica
História da Doença – História da Cultura Medicina – História - Cultura
9
7. Estratégias de Ação - Projeto interdisciplinar: professores de várias áreas: biologia, sociologia, educação física, geografia, etc. - Discussão de estratégias pertinentes a cada campo de conhecimento - Roda de história e de memória: as experiências dos estudantes - Composição de livro
10
- O diálogo com a comunidade:
Campanhas na escola Cartazes Projeção de vídeos - O diálogo com a comunidade: Palestras de aproximação Rodas de discussão Exposição dos trabalhos dos alunos Vídeo no Youtube
11
Pesquisa Bibliográfica Biblioteca Internet http://www. anpuh
Pesquisa Bibliográfica Biblioteca Internet ( História, Ciências, Saúde ( Manguinhos)
12
RODA MEMÓRIA 6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Memória – História – Cultura
7. ESTRATÉGIAS DE AÇÃO - METODOLOGIA Público do Projeto: sala, escola, comunidade? A feitura do trabalho A seleção dos depoentes A preparação dos estudantes para a entrevista A realização da entrevista
13
Resultado final: O livro, o vídeo, o museu virtual, etc.
Apresentações semelhantes
© 2018 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.