A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dizer NÃO também é um ato de AMOR !.. Para que seus filhos se sintam amados, eles devem ser respeitados, e isto não inclui permissividade, só dizer SIM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dizer NÃO também é um ato de AMOR !.. Para que seus filhos se sintam amados, eles devem ser respeitados, e isto não inclui permissividade, só dizer SIM."— Transcrição da apresentação:

1 Dizer NÃO também é um ato de AMOR !.

2 Para que seus filhos se sintam amados, eles devem ser respeitados, e isto não inclui permissividade, só dizer SIM. Para que seus filhos se sintam amados, eles devem ser respeitados, e isto não inclui permissividade, só dizer SIM.

3 Mostrem a seus filhos que vocês os amam não pelo que fazem ou têm, e sim pelo simples e magnífico fato de existirem. Mostrem a seus filhos que vocês os amam não pelo que fazem ou têm, e sim pelo simples e magnífico fato de existirem.

4 Peçam a seus filhos que lhes contem o que aprenderam na escola e saibam ouvi-los, pois desta forma, mesmo que precisem estar ausentes, estarão participando da vida deles de forma efetiva. Peçam a seus filhos que lhes contem o que aprenderam na escola e saibam ouvi-los, pois desta forma, mesmo que precisem estar ausentes, estarão participando da vida deles de forma efetiva.

5 As crianças tratam os outros da maneira como são tratadas, sendo assim, dar exemplos vale muito mais que surras ou mil palavras. As crianças tratam os outros da maneira como são tratadas, sendo assim, dar exemplos vale muito mais que surras ou mil palavras.

6 Deixem seus filhos tentarem, não os julguem quando cometerem erros, cada um tem seu ritmo de aprendizagens e descobertas. Afinal, é errando que se aprende. Deixem seus filhos tentarem, não os julguem quando cometerem erros, cada um tem seu ritmo de aprendizagens e descobertas. Afinal, é errando que se aprende.

7 Todos erramos e as crianças não fogem a essa regras. Com amor e dedicação, podem aprender (e muito!) com seus erros. Todos erramos e as crianças não fogem a essa regras. Com amor e dedicação, podem aprender (e muito!) com seus erros.

8 Não as julguem por suas atitudes simplesmente para rotulá-las, mostrem-lhes que estão erradas, mas que podem corrigir seus erros fazendo o correto da próxima vez. Não as julguem por suas atitudes simplesmente para rotulá-las, mostrem-lhes que estão erradas, mas que podem corrigir seus erros fazendo o correto da próxima vez.

9 O SIM só tem valor para quem conhece o NÃO. O SIM só tem valor para quem conhece o NÃO.

10 Dizer NÃO é um gesto de amor, pois ensina que nem tudo na vida é permitido ou do jeito que queremos. Ensina também que a sociedade nos oferece regras que devem ser respeitadas para a harmonia perfeita no convívio social. Dizer NÃO é um gesto de amor, pois ensina que nem tudo na vida é permitido ou do jeito que queremos. Ensina também que a sociedade nos oferece regras que devem ser respeitadas para a harmonia perfeita no convívio social.

11 Enfim, educar é um gesto mergulhado em amor, mas embasado no que é justo e correto, sendo assim não devemos nos sentir culpados em dizer não, pois a vida não nos proporciona só o que queremos. Enfim, educar é um gesto mergulhado em amor, mas embasado no que é justo e correto, sendo assim não devemos nos sentir culpados em dizer não, pois a vida não nos proporciona só o que queremos.

12 Educar é estar atento aos limites sociais, educar é estar presente e respeitar o outro, educar não é sinônimo de mero autoritarismo; educar não é sinônimo de violências verbais, físicas ou psicológicas. Educar é estar atento aos limites sociais, educar é estar presente e respeitar o outro, educar não é sinônimo de mero autoritarismo; educar não é sinônimo de violências verbais, físicas ou psicológicas.

13 Educar é um ato de profunda sabedoria onde QUEM AMA EDUCA! Educar é um ato de profunda sabedoria onde QUEM AMA EDUCA!


Carregar ppt "Dizer NÃO também é um ato de AMOR !.. Para que seus filhos se sintam amados, eles devem ser respeitados, e isto não inclui permissividade, só dizer SIM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google